GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Inauguração de Sala de Educação Ambiental marca início da gincana “Escola+Sustentável”

Começou a gincana “Escola+Sustentável” em Caraguatatuba e a meta das unidades é reduzir o consumo de água, luz e recolher o óleo usado na comunidade. A inauguração da sala de Educação Ambiental marcou início do projeto. O espaço é uma exigência do selo Município Verde-Azul.

O projeto tem parceria com Sabesp, EDP/Bandeirantes e a Empresa Vital Reciclagem, mas também entre as Secretarias de Educação, Meio Ambiente e, indiretamente, todas as secretarias.

“O projeto veio a calhar com o que passamos em nosso município”, lembrou o secretário de Educação, Ricardo Ribeiro de Lima, sobre os problemas da ocupação de área de preservação.

A meta para as 50 escolas participantes é reduzir o consumo de água e luz em, pelo menos, 10%, além de recolher o maior número de óleo usado.

A gincana terá duração de seis meses e mensalmente uma escola será premiada com dois brinquedos coletivos e a grande vencedora, com uma festa. Para cada litro de óleo arrecadado, a unidade escolar receberá 50 centavos da Empresa Vital Reciclagem, o dinheiro será revertido para a compra de jogos e materiais esportivos para o colégio.

Nos inícios dos trabalhos, neste Dia Mundial da Água (22), a cidade ganhou também um espaço para Educação Ambiental, um ambiente alfabetizador, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, Centro. A sala funcionava no prédio da Secretaria de Educação. “Mudamos para a biblioteca, pois é um lugar central, de fácil acesso, que dará maior visibilidade”, destacou Ribeiro.

A sala fica no prédio da Fundacc, na rua Santa Cruz, 396, no Centro. No local, os alunos e população poderão realizar visitas, participar de vivências, oficinas e retirar e emprestar materiais sobre o Meio Ambiente.

“O objetivo é levar mais espaços como esse para outros pontos da cidade, como a Biblioteca Cecília Meireles, no Travessão”, disse a responsável pela área de Educação Ambiental, do setor de projetos, Telma Guadagnini França.

O horário de funcionamento da sala é das 9h às 17h, escolas e grupos devem agendar as visitas pelo número 3897-7000 ramal 7131.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: