GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 14 de março de 2017

Enxadristas de Caraguatatuba vencem 2ª etapa do Circuito Valeparaibano

Os enxadristas Gabriel de Oliveira e Tamires Jardim venceram a 2ª etapa do XVIII Circuito Valeparaibano de Xadrez, realizado no último domingo (12). No ranking geral da competição, atualizado nesta semana, Tamires Jardim ocupa o 10º lugar (líder no ranking feminino) e Gabriel aparece na 13ª posição.

Entre os homens, o pódio foi totalmente formado por atletas de Caraguatatuba, com João Vitor Rodrigues e João Vitor Faria ocupando 2º e 3º lugar respectivamente. O atual vice-campeão do Circuito Valeparaibano, Fabio Alves Lins Jr ocupa atualmente a 7ª posição no ranking geral do torneio.

O Circuito Valeparaibano de Xadrez Absoluto está em sua 18ª edição, e é organizado pelo diretor da Liga Amadora de Xadrez Valeparaibano, Erick Ramos. O torneio conta com 38 atletas regulares das regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, além de outros atletas que não disputam o campeonato regularmente. Dez enxadristas são de Caraguatatuba.
A 3ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez será no dia 09 de abril, em Lorena.

Xadrez – Segundo a Federação Internacional de Xadrez (FIDE)podem ser encontradas características de arte e ciência nas composições teóricas e práticas do Xadrez, abrangendo todas as fases em que subdividem o transcorrer do jogo.

O xadrez, por ser um jogo de estratégia e tática, não envolve o elemento sorte. A única exceção é o sorteio das cores no início do jogo, já que as brancas sempre fazem o primeiro movimento e teriam, em tese, uma pequena vantagem por isso. Essa teoria é suportada por um grande número de estatísticas.

A partida de xadrez é disputada em um tabuleiro de casas claras e escuras, sendo que, no início, cada enxadrista controla dezesseis peças com diferentes características. O objetivo da partida é dar xeque-mate (também chamado de mate) no rei adversário. Teóricos do enxadrismo desenvolveram várias estratégias para atingir este objetivo, embora não seja um fato muito comum, pois os jogadores em grande desvantagem ou iminência de derrota têm a opção de abandonar (desistir) a partida, antes de receberem o mate.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: