GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Curso rápido de Padaria Artesanal terá novas turmas no Perequê-Mirim

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba abre as inscrições para os cursos rápidos da Padaria Artesanal, projeto que tem a parceria do Fundo Social do Estado.

O curso será oferecido no CIASC (Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais) do bairro Perequê Mirim. Serão quatro aulas de salgados com 15 vagas para o período da manhã e 15 para o período da tarde.

As inscrições devem ser feitas no local - Avenida José da Costa Pinheiro Junior, 2161, nesta sexta-feira e nos dias 6 e 7. As aulas acontecem nos dias 8, 10, 13 e 15.

Os cursos rápidos são iniciativas coordenadas pelo Fundo Social e Secretaria de Desenvolvimento Social para que os espaços sejam sempre usados pelo povo.

As pessoas que participam dos cursos são encaminhadas pelos CRAS – Centros de Referencia da Assistência Social e participam de um processo de acompanhamento.

“São estruturas que pertencem à comunidade e nós estamos nos esforçando para que todos possam usufruir desses espaços e com isso ter a oportunidade de ter uma renda extra, fazendo docinhos para festas, salgadinhos e agora, até macarrão caseiro”, disse Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

No Núcleo do Morro do Algodão, 20 pessoas já concluíram o curso rápido de salgados e já estão nos módulos do macarrão caseiro.

O objetivo do projeto é preparar pessoas para uma nova oportunidade de complemento da renda familiar, além de continuar oferecendo oportunidades à comunidade.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: