GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Conselhos da Pessoa com Deficiência e do Idoso se reúnem na Sepedi

Os integrantes do Conselho da Pessoa com Deficiência (Condefi) e do Conselho de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) de Caraguatatuba se reuniram hoje (22/3), na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), para dialogarem sobre os aspectos legais, fundos públicos, orçamento, papel dos conselheiros, da Sepedi e políticas públicas voltadas a esses dois segmentos da sociedade.

Os presentes foram recebidos pela secretária da Sepedi, Giovana Pacelli Capucho, que deu boas vindas aos novos conselheiros empossados no CMDDI e ressaltou a importância de uma ação preventiva e reparadora no que diz respeito a atitudes que violem os direitos dos idosos.
“Todos nós vamos passar pelo processo de envelhecimento. Essa conscientização é fundamental para alcançarmos uma sociedade mais inclusiva”, ressaltou.

A presidente do CMDDI, Zally Pinto Queiroz Vasconcelos, disse que espera uma forte parceria com a Sepedi e a Prefeitura de Caraguatatuba, no sentido de promoverem conjuntamente articulações comunitárias com participação efetiva da pessoa idosa. “Precisamos promover sempre mais o empoderamento dos idosos”, afirmou.

Aos representantes do Condefi, Giovana Pacelli ressaltou a importância de divulgar a Lei Brasileira de Inclusão (Lei 13.146/2015) à população.

“Muitas pessoas não sabem como se dirigir ou abordar uma pessoa com deficiência. Precisamos disseminar a Lei de Inclusão a um maior número de pessoas. Assim facilitamos um relacionamento mais fácil, mais respeitoso, entre as pessoas. E também discutir políticas públicas prioritárias tanto para o idoso quanto para a pessoa com deficiência no município”, disse a secretária.

O conselheiro estadual do Condefi, Benedito da Silva, se colocou à disposição para passar sua experiência aos novos membros do Conselho.

Já Ellen Dias Braga, que faz parte da equipe do Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paralímpico (Paiep) concorda com Giovana Pacelli. “Gostaria que um dia as pessoas vissem pessoas como eu, com deficiência, com um olhar mais real. Somos trabalhadores ativos e capazes e com ensinamentos a transmitir. Queremos um olhar sem preconceito e com atitudes positivas e não negativas em relação aos PcDs”, ressaltou.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Moyses (claudiagrega@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: