GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 7 de março de 2017

Conselho Deliberativo do Fundo Social toma posse

O Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, presidido pela Primeira Dama, Samara Fraschetti Bastos Aguilar, tomou posse na manhã de hoje (07), em cerimônia realizada na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi). Mais de 70 pessoas participaram da cerimônia, entre elas, o prefeito Aguilar Júnior, os secretários Sandro Albok, de Assuntos Jurídico, Carlos Cogo, de Governo, Malu Baracat, de Comunicação, Leo Macedo, secretário adjunto de Gestão Administrativa, e representantes de diversas entidades. 

Durante a cerimônia, a presidente do Fundo Social fez uma explanação sobre a estrutura da entidade e falou sobre os projetos que, já nesse primeiro semestre, serão colocados em prática. Um deles é a Campanha do Agasalho e outro é o Baile da Solidariedade, que se realiza em abril, mês do aniversário da cidade. Um terceiro projeto é o “Santo Antoninho”, que está sendo planejado para junho, em parceria com a Secretaria de Turismo e a Igreja Santo Antonio, com o objetivo de fomentar o turismo religioso.

Das cerca de 30 entidades representadas no evento, estiveram presentes a APAE, a Associação de Apoio à Crianças com Câncer-AACC, a Comunidade Divina Providência, a Comunidade Terapêutica Luz do Caminho, Acalento Caraguatatuba e membros do Rotary e Lions, entre outros.

Durante a cerimônia, o prefeito Aguilar Júnior lembrou que a cidade de Caraguatatuba, há muito tempo, não tem uma primeira dama. “Com Samara, teremos um Fundo Social forte, assim como foi quando meu pai foi prefeito. Nosso objetivo de estreitar laços e trabalhar com as entidades para que possamos atender bem nossa população”.

Samara Aguilar também falou sobre a importância da união de forças e no encerramento da cerimônia, 16 instituições já saíram com uma data agendada para receber a visita da presidente e demais membros do Conselho. “Queremos visitar oficialmente cada uma das entidades, conhecer bem nossos parceiros para que possamos estabelecer estratégias de trabalho. Acredito que a soma de forças e o trabalho lado a lado fará uma enorme diferença no resultado”.

Demais membros do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade:
- Tesoureira: Alessandra Cintia Melges Saker Mapelli
- Membros: Alcione Aparecida Vitório Ribeiro dos Santos; Andréa Parleta; Denise Cristina Silva Cusato Peixoto; Maria Madalena Fachini; Nadia Regina Grazioli; Rosangela Leite Carrijo de Aguilar; Silvana Carolina Giorgeti Santos.
O mandato dos membros do Conselho éde dois anos, podendo ser renovável por mais dois anos. 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Márcia de Paula (clamorena@hotmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: