GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 7 de março de 2017

Caraguatatuba celebra Dia Internacional da Mulher

Comemorado no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher será lembrado em Caraguatatuba com diversas atividades por toda a cidade.

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), localizados nos bairros Porto Novo, Indaiá, Olaria e Massaguaçu irão oferecer um café da manhã especial para as mulheres referenciadas, a partir das 8h.

O prefeito Aguilar Junior e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, irão participar da 4ª Caminhada do Dia Internacional da Mulher, organizada pela Associação Comercial de Caraguatatuba (ACE).

A quarta edição da caminhada terá a concentração na Praça da Cultura, às 19h30 e inicio às 20h. Para ganhar a camiseta oficial do evento e participar, é necessário fazer a troca de um pacote de fraldas geriátricas no local.

Em parceria com a Associação Comercial de Caraguatatuba, o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba irá receber doações de roupas para recém nascidos durante a concentração para a Caminhada da Mulher.

As roupas podem ser usadas, mas devem estar em bom estado. A entrega deverá ser feita das 19h30 às 20h. A cada 10 peças de roupa (body, macacão ou mijão), a pessoa ganha um ingresso para o Cinema Centerplex, uma parceria com a Rádio Antena 1. As roupinhas, após higienizadas e cuidadas, deverão compor os kits bebês para gestantes e mães assistidas pelos CRAS.

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI) irá realizar um café da manhã às 10h e um café da tarde às 15h para seus usuários. As atividades irão acontecer normalmente.

Já a Secretaria de Saúde promoverá diversas ações voltadas à saúde feminina durante toda a Semana da Mulher (6 a 10/03) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Procure a UBS mais próxima para saber a programação de cada equipe.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Carolina Cordeiro (carolinascordeiro@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: