GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 7 de março de 2017

APAE de Caraguatatuba é invadida pela segunda vez

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Caraguatatuba foi invadida pela segunda vez neste ano, desta vez no último sábado (04/03), por volta das 12h35.

De acordo com a presidente da entidade, Sônia Maria Vitor, desta vez a entidade estava mais preparada. “Um dia antes do acontecido (sexta-feira) foi colocado grades e sistema de monitoramento no local, o que inibiu a ação dos criminosos. Eles entraram pela cozinha, levaram gêneros alimentícios e fizeram uma desordem. Sujaram toalhas e até urinaram no chão, uma cena triste e deplorável”, comenta a presidente.

Ainda segundo Sônia Maria, na primeira invasão o estrago foi maior. Os criminosos levaram uma televisão, notebooks, celulares, máquinas fotográficas, além de jogos e uniformes utilizados pelos alunos. Alguns dos furtos foram recuperados pela Polícia Militar.

“O que mais me deixa indignada é a falta de coração e consciência social destas pessoas, pois a APAE é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos. Qualquer dano ao patrimônio somos nós funcionários e voluntários que arcamos com as despesas. Além de voluntária e presidente desta associação, tenho um filho na casa, atendemos a 137 alunos e precisamos sim de ajuda e apoio para darmos melhor assistência a nossos alunos”, finaliza a presidente.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba se colocaram a disposição para ajudar a entidade. Também foi solicitada uma ronda pelo local por parte do Departamento de Vigilância Patrimonial e da Polícia Militar.

Serviço: A APAE de Caraguatatuba esta localizada na Avenida Bahia, nº 633, Indaiá. Telefone: (12) 3883-2743.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: