GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Passaporte brasileiro: como tirar e renovar o seu documento


Veja o que deve ser feito para requerer o seu passaporte: o-passaporte-facebook.jpeg
Passo 1

O início do processo de requerimento do passaporte brasileiro começa no site da Polícia Federal. O interessado deve preencher o formulário eletrônico de solicitação. Em caso de dúvidas, ligue para o telefone 194.
No momento de preencher o formulário, você deverá escolher o posto do Departamento de Polícia Federal mais próximo de você para entregar os documentos pessoalmente e receber o passaporte em mãos.

Passo 2

Depois de completado o cadastro, será emitida a Guia de Recolhimento da União (GRU). É necessário imprimir o boleto e pagá-lo respeitando a data de vencimento.
A taxa de concessão de passaporte comum é de R$ 257,25.

Passo 3

Compareça ao posto do Departamento de Polícia Federal (DPF) escolhido no momento do requerimento com a documentação original exigida, o comprovante da GRU paga e o protocolo da solicitação do passaporte.
Em algumas unidades do DPF é preciso agendar uma data de apresentação. Mas você só conseguirá verificar se deve ou não agendar o atendimento no posto escolhido depois de ter feito a solicitação de passaporte.

Passo 4

Retire seu passaporte pessoalmente, apresentando o RG e o recibo (entregue no dia da apresentação) no horário e local indicados. É possível consultar o andamento do seu pedido online.

Documentação necessária para requerer passaporte:

  • Documento de Identidade
  • Passaporte antigo (quando houver)
  • Título de eleitor e comprovantes de votação da última eleição (dos dois turnos, se houve)
  • Documento que comprove quitação com o serviço militar (para homens)
  • Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União – GRU
  • CPF
Mais informações no site da Polícia Federal.

Nenhum comentário: