GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

emer já recebeu listas com 50 sugestões de nomes para novo ministro

Não é por falta de sugestão que o presidente Michel Temer ainda não escolheu o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que ocupará o lugar de Teori Zavascki, morto em acidente aéreo, no último dia 19, em Paraty (RJ). A Corte é composta por 11 ministros, mas só conta com dez, atualmente.
Até a última sexta-feira (3), Temer já havia recebido dez listas, com um total de 50 nomes, entre as indicações formais e informais. Cabe somente a ele, de acordo com informações do portal G1, a nomeação do ministro da Corte, e não há prazo para apresentar o escolhido.
Nos bastidores, a informação é de que, embora os ministros Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ives Gandra Filho, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o desembargador federal Fausto De Sanctis e o juiz Sérgio Moro terem sido muito sugeridos, apenas Gandra Filho está na lista dos mais cotados para assumir a cadeira deixada por Teori.
Além dele, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Isabel Gallotti, Luis Felipe Salomão e João Otávio Noronha são fortes candidatos.
A indicação deve sair no começo da semana que vem.

Nenhum comentário: