GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Conselho do Fundeb emite parecer favorável às contas do último trimestre de 2016

O conselho do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) Caraguatatuba se reuniu na semana passada para analisar o emprego do dinheiro pela Prefeitura de Caraguatatuba.

O Fundo é formado por verbas municipal, estadual e federal e é destinado ao financiamento de todos os níveis da educação básica.

Deve ser aplicado no mínimo 60% para pagamento do salário dos professores, diretores e orientadores educacionais, e pode ser usado também em atividades como o custeio de programas de melhora da qualidade da educação, a formação continuada dos professores, a aquisição de equipamentos, a construção e manutenção das escolas.

Para continuar a recebendo o repasse, trimestralmente as contas têm de ter o parecer favorável pelo Conselho.

Caraguá recebeu cerca de R$ 76 milhões no ano passado. Sem o parecer dos conselheiros, o repasse fica congelado. Todas as dúvidas levantadas durante a reunião foram repassadas aos departamentos, financeiro e de previdência, para que os mesmos possam tomar ciência.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: