GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Com custo mínimo, Prefeitura entrega 16 câmeras de monitoramento nesta sexta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba entrega oficialmente nesta sexta-feira (24/02), às 10h, na Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, o sistema de monitoramento por câmeras.

A equipe da Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação fez a limpeza dos equipamentos e colocou para funcioná-los. Alguns estavam desligados nos postes e outros jogados em uma sala do setor sem qualquer uso. 

A atual gestão já reativou 16 equipamentos ao longo de todas as regiões do município. Os pontos de monitoramento foram definidos pelo Comando da Polícia Militar da cidade, conforme os índices de criminalidade. 

O Centro de Controle será baseado em uma sala da Secretaria de Trânsito. Os agentes de trânsito e os policiais militares de plantão terão acesso ao sistema em tempo real.

Além de servir de apoio a Polícia Militar, as câmeras servirão para o monitoramento dos prédios públicos para evitar ocorrências relacionados a furtos e atos de vandalismo.

Segundo o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, as câmeras foram instaladas ao final de 2008, porém foram desligadas sem qualquer justificativa.

O único custo da administração foi de R$ 8 mil referente a compra do aplicativo que gerencia todas as câmeras. Não há limitação em relação ao número de equipamentos e a ideia é ampliar a área de monitoramento ainda este ano. 

Parceria

Além das 16 câmeras da prefeitura, o Centro de Controle de Operações contará com imagens de mais três da Concessionária Tamoios, que monitora o trânsito de chegada da Rodovia dos Tamoios ao trevo de Caraguatatuba.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Acácio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: