GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Câmara realiza treinamento e orientação para vereadores e assessores

Na tarde desta quinta-feira, o Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Tato Aguilar, reuniu vereadores e assessores para explicar o funcionamento dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal.
A reunião foi dirigida pelo assessor jurídico legislativo, Carlos Alberto Paulino Ferreira, e pelo assessor técnico legislativo, Marcelo Germano. O objetivo do encontro foi levar maior conhecimento sobre as obrigações dos vereadores, detalhando as funções de uma Câmara Municipal.
Para Tato Aguilar, a mudança no país deve ser iniciada dentro dos municípios. “É indispensável que a municipalidade conte com um Poder Legislativo transparente, forte e sintonizado com as reais necessidades da sociedade caraguatatubense. É nesta Casa que serão traçados os destinos de nossa cidade. A Câmara é a principal instituição de controle social sobre a atuação do poder público municipal. Temos que começar a mudar já, dentro das nossas casas, ou seja, no município”, disse.
O Presidente diz que o intuito de promover esse treinamento e orientação é oferecer maior conhecimento aos novos vereadores e seus assessores. “Nosso propósito é aperfeiçoar os trabalhos do Legislativo para resultar na melhoria do desempenho do mandato parlamentar em favor da população”.
Além de explanar os trabalhos da Casa de Leis, com modelos de proposituras legislativas, regimento interno e lei orgânica municipal, os servidores tiveram a oportunidade de contar um pouco sobre a história da Câmara Municipal de Caraguatatuba, entre outros assuntos relacionados aos serviços legislativos.


Vitor Miki
12 3897 2504 | 99700 4985
imprensa@camaracaragua.sp.gov.br
www.camaracaragua.sp.gov.br

Nenhum comentário: