GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 22 de janeiro de 2017

Reality em UTI veterinária mostra por que bichos são nossa família

Divulgação“Emergência Pet” estreou no último dia 7 no Animal Planet meio que sem chamar a atenção. A premissa do reality é simples: mostrar o minuto a minuto de um grande e moderno hospital veterinário e casos graves que chegam ao seu pronto-socorro.
São médicos altamente capacitados e sensíveis recebendo diariamente dezenas de donos desesperados, aos prantos, trazendo ao colo animais com os mais diferentes problemas – de uma obstrução intestinal a uma suspeita de tumor; de um quadro de arritmia grave a uma cardiopatia terminal.
Mas o que ocorre logo nos primeiros minutos de “Emergência Pet” é que o telespectador pode esquecer por alguns instantes que está assistindo a um programa sobre animais.
Porque o amor, o desespero e o alívio que os donos sentem e mostram durante os procedimentos em seus bichinhos é idêntico – senão maior – ao que você veria se fosse a UTI do Hospital das Clínicas. O pesar é o mesmo.
Obviamente também há muitas situações engraçadas e isso está em cada episódio, que sempre acompanha três casos.
Por exemplo: O dachshund Roger come o que não deve e sofre por isso; o mesmo acontece com a gulosa e congestionada gata Tanderina; já a buldogue Luna entra em trabalho de parto para gerar nada menos que 8 filhotes.
Na sala de espera, câmeras captam a angústia, a esperança e o medo dos humanos em perder seus bichinhos. Podem apostar, são cenas fortes. Só que de amor.
Produzido pela Discovery e Mixer Films (“Desafio Celebridades”), “Emergência Pet” não é exatamente o formato mais original do mundo.
Para começar lembra bastante o reality “Dra. Dee - A Veterinária do Alasca” (do mesmo canal e grupo). Mas é gracioso e  emotivo  e certamente uma diversão garantida para a família.
“Emergência Pet”
Onde: Animal Planet
Quando: Sábados, 18h50 (com reprises durante a programação)
Avaliação: Bom

Nenhum comentário: