GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O nome do filho de Janet Jackson tem mais significado do que pensa

Janet Jackson e o marido, Wissam Al ManaEissa Al Mana. É assim que se chama o filho de Janet Jackson e do marido, o empresário Wissam Al Mana. Mas, ao contrário do que se pode pensar, o significado do seu nome não é de todo irrelevante.
Eissa é a expressão árabe mais comum derivada de Isa e vulgarmente traduzida como Jesus, que é por sua vez uma adaptação do nome hebraico Yeshua. Vários sites especializados em nomes acrescentam que pode ainda ser traduzido como “Deus é a salvação. Já Mana significa “Eterno”, o que conjugado com o prefixo Al compõe a expressão “O Eterno”.
Janet Jackson e o marido, Wissam Al Mana
Eissa Al Mana, ou “Jesus O Eterno” – ou ainda “Deus, o Eterno, é a salvação” – foi o nome escolhido pela cantora norte-americana, de 50 anos, que depois de se casar em 2012 com o muçulmano Wissam Al Mana, de 42, se converteu ao islamismo.
Outra curiosidade é o facto de Eissa, como nome próprio, ser invulgar, afima o nameslist.org, dizendo que nos Estados Unidos existem apenas 19 pessoas assim chamadas. A mesma fonte garante que em 2015 o nome estava em 925ª posição entre os mais escolhidos.
File picture shows singer Jackson and then boyfriend Al Mana arriving to attend the Giorgio Armani Autumn/Winter 2013 collection at Milan Fashion Week: U.S. singer Janet Jackson (R) and her then boyfriend Wissam Al Mana pose for photographers as they arrive to attend the Giorgio Armani Autumn/Winter 2013 collection at Milan Fashion Week, in this file picture taken February 25, 2013. Hinting at a possible pregnancy, Janet Jackson announced on April 6, 2016 that she was temporarily halting her world tour because of a "sudden change" that required her and her husband to plan a family. REUTERS/Alessandro Garofalo/Files - RTSDU3ZJanet Jackson deu à luz no início desta semana. “Janet e Wissam estão radiantes por trazerem ao mundo o seu primeiro filho. A Janet teve um parto sem problemas e está a descansar confortavelmente”, disse um porta-voz do casal.

Nenhum comentário: