GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Litoral Norte é um dos destinos mais procurados para casar com os pés na areia e em frente ao mar


Casar na praia virou moda e tem se tornado cada vez mais um sonho possível para muitos casais. O número de cerimônias em frente ao mar tem aumentado nos últimos anos e o Litoral Norte é um dos destinos mais procurados para estes eventos. De acordo com a secretaria de Turismo de Ilhabela, o número de casamentos na cidade saltou de 120 para 400 por ano, em 2016. E com a chegada do verão, o sonhado casamento em uma tarde com os pés na areia e o mar ao fundo está muito mais fácil de se realizar.

Muitos casais estão buscando locais alternativos para se casarem e a cada ano cresce a procura pelo estilo “destination wedding”, em que a celebração acontece em uma cidade diferente da que os noivos residem.

A organização com certeza é diferente do que um casamento tradicional, a atenção com o planejamento deve ser dobrada.  Os noivos precisam levar em conta a escolha dos fornecedores, período do ano, condições climáticas, local, acomodação dos convidados e o deslocamento.

O casal deve se atentar com o traje das madrinhas e padrinhos, com a decoração mais rústica, composta por tecidos delicados e itens que remetam a natureza, como: flores, folhagens, conchas, madeira, bambu e etc. E como os casamentos na praia acontecem entre os meses de novembro e maio, período de calor, outro item muito importante que requer atenção, é a gastronomia, que deve ser elaborada por um menu leve, com peixes e frutos do mar, aperitivos aromáticos, saladas, carne com sabor suave e pequenas porções (finger foods).

Tatiana Bandeira, assessora de casamento e produtora de eventos, explica que a maioria dos casamentos praianos são mais intimistas, abrindo espaço para o formato “mini wedding”, que consiste em uma opção mais charmosa e personalizada, com uma lista reduzida de convidados, favorecendo a redução de gastos dos noivos.

Nenhum comentário: