GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Guarda real quase alvejou… Isabel II


Queen Elizabeth II visits Goodenough College in London: Queen Elizabeth II visits Goodenough College, the leading residential community for British and international postgraduate students studying in London, Britain December 1, 2016. REUTERS/Stuart C. Wilson/Pool - RTSU9ICPoderia ter sido uma noite de insónia com um final dramático para a família real britânica, mas tudo não passou de um susto. Um guarda real do Palácio de Buckingham quase atingiu a Rainha Isabel II de Inglaterra com um tiro, durante um dos passeios noturnos da monarca de 90 anos nos jardins da residência real, conta o jornal de referência ‘The Times’, citando o próprio, que manteve o anonimato.
O funcionário, que já não se encontra a trabalhar para a monarquia inglesa, efetuava a sua ronda dentro dos perímetros do palácio, quando se apercebeu da movimentação de uma figura na escuridão. A hora já era tardia. Eram perto das três horas da manhã.
Pensando que se tratava de um intruso, partiu à descoberta da identidade da misteriosa sombra, relata o jornal britânico. Qual foi a surpresa quando se aproximou e percebeu que se tratava da rainha de Inglaterra. O guarda, posteriormente, confessou a Sua Majestade que quase disparou na sua direção e, em tom de brincadeira, a monarca disse-lhe: “Da próxima vez, avisá-lo-ei de antemão para que não tenha de me alvejar”.

Nenhum comentário: