GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Caraguatatuba inicia avaliação de densidade larvária contra Aedes Aegypti

Imagem inline 4Nesta segunda-feira (03/01/2017), Caraguatatuba deu início à primeira Avaliação de Densidade Larvária (ADL). A ação tem como objetivo identificar o nível de infestação do Aedes Aegypti em diferentes pontos do município e os principais focos de criadouro.

O novo secretário de Saúde, Amauri Toledo, avalia que os primeiros resultados já serão obtidos até o final de janeiro. “A partir daí, poderemos intensificar as ações de combate ao mosquito de maneira mais precisa. Lembramos, que, nenhuma ação será eficaz sem o auxílio da população.Todos precisam fazer a sua parte e eliminar criadouros de suas casas semanalmente”, destaca.

“Sexta-feira é dia de limpeza” – Este é o novo mote do Ministério da Saúde para chamar a atenção da população para a importância da limpeza de casas e comércios. A campanha chama a todos em mobilização nacional, todas as sextas-feiras, para eliminação de criadouros em água limpa ou parada.

A partir deste sábado (7), 33 agentes de controle de zoonoses e agentes comunitários de Saúde irão intensificar as ações de combate ao Aedes Aegypti em bairros com maiores índices de casos suspeitos. 
Este trabalho é realizado pelo Governo Municipal de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, para promover ações casa a casa, informar à comunidade e eliminar principais focos do Aedes Aegypti.

De acordo com a Secretaria de Saúde, até a última segunda-feira, o município contava com 67 casos positivos de Dengue; em um total de 598 notificações, com 528 casos negativos.

Nenhum comentário: