GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Caraguatatuba cria Comissão de Controle Orçamentário para analisar despesas e contratos

Imagem inline 1O prefeito Aguilar Junior instituiu a Comissão de Controle Orçamentário (Decreto 605/2017) no início dessa semana. A comissão, formada por representantes do Gabinete e das secretarias da Fazenda e de Assuntos Jurídicos, tem a missão de analisar a viabilidade de cada um para, somente após isso, autorizar ou não, o pagamento de despesas, vencidas ou a vencer.

Esta comissão também vai avaliar todos os contratos vigentes, que estão suspensos durante este processo e estabelecer critérios para novas contratações da Prefeitura de Caraguatatuba. A ação visa equacionar as contas públicas municipais.

De acordo com secretário de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok, a Comissão de Controle Orçamentário funcionará pelo prazo de 90 dias. “A intenção é concluir os trabalhos com rapidez e transparência. A medida se faz necessária para evitar um eventual prejuízo ao erário”, avalia. 

Os contratos para execução de obras e serviços de engenharia também foram suspensos para avaliação de prazo de execução, qualidade e situação financeira. A comissão se reunirá pelo menos uma vez por semana. Serão consideradas aprovadas e liberadas para regular processamento de compras e todo e qualquer procedimento que envolva despesa orçamentária, somente as despesas onde a maioria dos membros aprovem o respectivo gasto.

Todas as requisições que não tiverem o respectivo respaldo orçamentário serão sumariamente negadas, uma vez que tal previsão é fundamento legal.
Os pagamentos de restos a pagar somente serão efetuados após a apresentação à comissão de evidências da entrega do produto ou prestação do serviço. 

Nenhum comentário: