GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Praça Abílio Malerba é inaugurada no Massaguaçu

O que era um terreno baldio hoje é mais um espaço para a comunidade

Foi inaugurada no domingo, 17/12, a Praça Abílio Malerba, no bairro Massaguaçu. Onde antes era um terreno baldio, hoje é uma bela praça, com área de estacionamento para a secretaria da igreja, bancos em concreto, calçadas, paisagismo e iluminação.

Estiveram presentes à cerimônia os familiares do homenageado e convidados, o prefeito de Caraguá, Antonio Carlos; o vice-prefeito, Antonio Carlos Junior; da Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso; Ivy Malerba; do secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo; de Turismo, Andre Procópio e outros.

A Praça fica em frente à Paróquia Nossa Senhora da Visitação. Junto à placa da obra em frente à igreja, foi anexada a Oração da Manhã, escrita por Abílio Malerba. A família entregou ainda uma cópia da oração impressa aos presentes.

A família ficou muito emocionada com a homenagem, como conta Ivy Malerba, neta de Abílio Malerba. “O Massaguaçu tem uma importância muito grande para toda a minha família e foi também por meio desta casa que o prefeito Antonio Carlos conheceu a cidade”, contou.

A Praça Abílio Malerba é mais um presente para a comunidade, mais um espaço de lazer e de qualidade de vida para moradores e turistas. O bairro Massaguaçu recebeu diversas melhorias, entre elas a urbanização e revitalização da orla da praia, com praças em sua extensão, deck de madeira, ciclovias, calçadas, estacionamento e paisagismo.









Secretaria de Comunicação

Membros da próxima gestão conhecem pátios das secretarias

O processo de transição de Governo de Caraguá está em nova fase, a de visita nas secretarias. Nesse domingo (18), foram visitados o pátio da secretaria de Serviços Públicos, o almoxarifado central da Saúde, a subprefeitura da região Sul e o pátio da secretaria de Educação. Nessa manhã (19), os membros da comissão da próxima gestão, conheceram o estoque geral da secretaria de Saúde e a sala de medicamentos.

Esteve presente na visita o secretário de Serviços Públicos, Sérgio Braz; a secretária de Educação, Marta Braz, a secretária Adjunta de Saúde, Luciana Fadel; o prefeito eleito José Pereira de Aguilar Junior e os futuros secretários de Serviços Públicos, Educação, Saúde, Informática e Turismo, Roberti Costa, Ricardo Ribeiro, Amauri Toledo, Josemar Vieira e Cristian de Souza, respectivamente.

Na visita ao pátio da Secretaria de Serviços Públicos, o atual secretário apresentou ao futuro, todos os setores, veículos, e demais instalações, além de sanar dúvidas sobre funcionários e cronograma de trabalho para as férias.

No almoxarifado central da Saúde, foram abordados assuntos como estrutura dos veículos e logística. Em seguida, os presentes conheceram as instalações da subprefeitura Sul, o pátio e a frota da Secretaria de Educação e, por último, a subprefeitura Norte.



Colégio Adventista de Caraguá inicia aulas em fevereiro

A entidade pretende gerar cerca de 400 empregos e oferecer 35% de vagas em bolsas de estudos


O início das aulas do Colégio Adventista de Caraguatatuba, no bairro Porto Novo, será no dia 6 de fevereiro. Essa é a décima unidade escolar adventista no Vale do Paraíba e Litoral Norte e a 82ª no estado de São Paulo.

As obras já estão em fase de conclusão, num terreno cedido por concessão de uso para a Instituição Paulista Adventista de Educação e Assistência Social, de acordo com a Lei Municipal 2.213.

As vagas disponíveis vão do Maternal ao 8º ano. Alunos carentes da rede pública, municipal e estadual, com renda per capita de até meio salário mínimo podem pleitear bolsa integral e alunos com renda per capita de um salário mínimo e meio, de 15% sobre o valor da bolsa de estudo.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é o responsável pelo acompanhamento das famílias na região em que o aluno beneficiado residir. As secretarias de Educação e Desenvolvimento Social e Cidadania são responsáveis pela seleção final dos candidatos.

O aluno que quiser concorrer à bolsa de estudo deverá se dirigir ao CRAS, comprovar ser aluno carente da rede pública, bem como ter frequência mínima de 75% durante o ano letivo.

Do total das vagas disponíveis, a cessionária ficará obrigada a reservar 20% (vinte por cento) para concessão de bolsa integral, e mais 15% (quinze por cento) para concessão de descontos nas mensalidades, a serem negociados entre a contratante e a Instituição de Ensino, aos alunos carentes da rede pública de ensino.

As matrículas estão abertas e os interessados podem efetuar a inscrição na sede localizada na Avenida Francisco Garrido, 860, bairro Pontal de Santa Marina. Telefone (12)3888-1894.

Visita – O vice-prefeito Antonio Carlos Júnior e secretários municipais visitaram o local, quarta (14), e foram recebidos pelo presidente da Igreja Adventista da região, Ronaldo Oliveira; por Antonio Marcos da Silva Alves, diretor do Departamento de Educação Adventista do estado de São Paulo; pela diretora do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Nádia Romanelli; pelo diretor da unidade Caraguatatuba, Alessandro Giacomini e o pastor Bruno Aiolfi. “Tenho certeza que esse será um espaço para formar cidadãos, valorizar a família e o ser humano. O Colégio Adventista veio engrandecer a educação do município”, afirmou o vice-prefeito.

O diretor do Departamento de Educação Adventista do estado de São Paulo, Antônio Marcos da Silva Alves, disse que a instituição pauta seu trabalho educacional dentro da visão cristã para “formar alunos sábios, sadios, e salvos em Deus”.

Acompanharam o vice-prefeito, Eloíza Aparecida Andrade Antunes de Oliveira (Chefe de Gabinete), Marta de Oliveira Braz (Educação) Ana Carolina Muri (Comunicação), Ivy Monteiro Malerba (SEPEDI), Marcelo Paiva de Medeiros (Desenvolvimento Social e Cidadania), a secretária adjunta da SESEP, Denise de Oliveira, Zenaide Bicudo Vernizzi (Fundacc), e a procuradora do município, Márcia Paiva de Medeiros.

Infraestrutura - A nova unidade escolar terá capacidade para atender a até 1.500 alunos em dois turnos diários.

O prédio terá 20 salas de aula, 4 salas de aula infantil, sanitários, administração, auditório para 300 pessoas, estacionamento com 60 vagas, quadra poliesportiva, pátio para recreação e playground.

De acordo com o engenheiro responsável, Joel Gonçalves, o prédio foi projetado com princípios de sustentabilidade, capaz de reutilizar 32 mil litros de água. As torneiras são de baixa vazão, as luminárias de LED, o elevador de alto rendimento, o ar condicionado central de baixo consumo (60% menos do que o convencional), a geração de energia será por meio de placas solares (fotovoltaicas), o piso do playgroud será de borracha reciclada e os computadores com monitores LCD também de baixo consumo de energia.


Secretaria de Comunicação Social 

Câmara realiza sessão extraordinária nesta quarta-feira

Acontece nesta quarta-feira, (21), a partir das 16h, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, a 03ª sessão extraordinária de 2016. Quatro dos cinco projetos que foram para audiência pública na última semana serão discutidos.
Está na pauta o projeto de lei 67/16, que autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar termo de parceria ou outros ajustes com as Associações Cidade da Ciência, Tecnologia e Educação (CITÉ) e Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ) e a implantar procedimentos médicos complementares na rede municipal de saúde e dá outras providências.
Na audiência pública, além de procuradores do município, estiveram presentes a presidente da ABOZ (Associação Brasileira de Ozonioterapia), Maria Emília Gadelha Serra, e Agassiz Almeida Filho, advogado da associação. A proposta foi bastante discutida e voltará para discussão e votação nesta sessão.
O projeto de lei 68/16, do Executivo, também está na pauta. A proposta autoriza o Poder Executivo a permutar parte do imóvel pertencente ao patrimônio municipal com parte do imóvel de propriedade de Paulo Henrique Nogueira Soares, situados no bairro Indaiá, neste município, e dá outras providências.
A propositura foi apresentada, esclarecendo que o município de Caraguatatuba executou algumas obras de infraestrutura em parte do entrocamento da Rodovia SP 99 com a Rodovia SP 55, visando melhorias para o trânsito e urbanização do chamado “corredor verde”. Assim, foi instalada uma praça em parte da área pública. Contudo, também utilizou parte do imóvel de propriedade particular. O projeto foi criado para evitar qualquer prejuízo para ambas às partes, obedecendo às exigências em lei, a fim de regularizar a situação.
O projeto de lei 71/16, como os demais, também passou por audiência pública e será votado. A proposta autoriza o Poder Executivo a alienar, por concessão real de uso, área integrante do patrimônio do município, ao Projeto Paz Recuperando Jovens, de entidade beneficente que atua na área da dependência química, visando à prevenção do uso de drogas e álcool, a recuperação de dependentes químicos e reinserção ao vínculo social e familiar. Se aprovado, a concessão será de 30 anos, prorrogável por igual período.
Por fim, será discutido e votado o projeto de lei 72/16, do Executivo. A propositura autoriza a Prefeitura a dispor, por concessão real de uso, área integrante do patrimônio do município à Mitra Diocesana de Caraguatatuba, corporação civil da Igreja Católica, sem fins lucrativos, que além de seus atos de culto, realiza ações sociais voltadas às pessoas que mais precisam e tem como um dos objetivos atenderem à população da região Sul.

Globo mostra drama de modelo viciada em drogas resgatada por Faro

As constantes derrrotas do Video Show para o 'Hora da Venenosa' fez a Globo mudar de estratégia e apostar no sensacionalismo. O quadro 'Caso Verdade' agora mostra histórias verdadeiras baseadas em dramas encenados nas novelas. Nesta terça-feira (20), a atração recorreu a Loemy Coelho, uma ex-modelo resgatada da Cracolândia no programa de Rodrigo Faro, da Record.
A última vez que Loemy esteve na atração da emissora do Bispo foi em maio deste ano, segundo informações do RD1. Na ocasião, ela falou sobre os dramas vividos.
A Globo trouxe a moça de volta para resgatar a história de Larissa, a ex-modelo vivida por Grazi Massafera em 'Verdades Secretas', atuação que lhe rendeu uma indicação ao Emy Internacional.
Explorar casos do tipo não é muito a cara da Globo. Entretanto, a prática é uma tentativa de diminuir a desvantagem na guerra travada contra Fabíola Reipert.