GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 11 de dezembro de 2016

PAT de Caraguá divulga vagas

Veja as vagas do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguá (PAT). O interessado deve apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, CTPS e PIS) no PAT ou no Poupatempo.

Atendente de padaria,  Auxiliar administrativo, Auxiliar de cozinha, Controlador de entrada e saída, Costureira em geral, Cozinheiro geral, Cuidador de idosos, Eletrotécnico, Fisioterapeuta geral, Funileiro de automóveis, Garçom, Gerente de bar e lanchonete, Gerente de restaurante, Governanta de hotelaria, Instalador de painéis, Manicure, Mecânico de manutenção de máquinas de construção civil, Operador de retro-escavadeira, Pizzaiolo, Professor de técnicas de enfermagem, Promotor de vendas, Técnico de manutenção eletrônica, Técnico de refrigeração e Vendedor pracista.

As vagas possuem perfis específicos com relação à experiência, escolaridade, entre outros, podendo sofrer variações e não estarem mais disponíveis se atingirem o limite máximo de encaminhamentos, ou ainda, em caso de encerramento pelos empregadores que as disponibilizaram.

O PAT está localizado na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. O telefone é (12) 3882-5211.


Secretaria de Comunicação

Cras é inaugurado no bairro Jardim Aruan Cerimônia contou com homenagens para Cristiano Braga Dias

Caraguá ganhou, nessa sexta-feira (9/12/2016), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) “Cristiano Braga Dias”, localizado no bairro Jardim Aruan. O Cras tem a capacidade de realizar dois mil atendimentos por mês, com ofertas de serviços sócio assistenciais e atenderá aos bairros da região central do município.
O prefeito Antonio Carlos da Silva esteve presente na inauguração e prestou sua homenagem a Cristiano Braga Dias. “Pensei em colocar o nome do Cristiano em algo que estivesse envolvido com causas sociais. Ele tinha um bom coração e sempre ajudou as pessoas”, disse. 

Antonio Carlos disse também que é muito difícil dar continuidade aos projetos sociais. “Espero que os funcionários possam honrar o nome que este prédio leva. Mas, melhor que o prédio é o que acontece dentro dele.” completou.

O Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marcelo Paiva, agradeceu a presença de todos que estavam presentes na cerimônia e parabenizou o prefeito Antonio Carlos. “As políticas sociais desenvolvidas no Cras são fruto da visão do prefeito. O que ele fez foi muito mais do que edificar prédios. Ele edificou conceitos, ideologias. A nossa secretaria deixou de ser assistência e virou desenvolvimento.” afirmou.

Com um investimento de R$ 1.171.433,70, o Cras Cristiano Braga Dias, possui uma área de 886,00 m² com copa/cozinha, cinco salas de serviço social, quatro salas de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, salas de palestra, salas de reuniões, sala para atendimento de psicóloga, recepção/espera, sala para oficinas e brinquedos.

Homenagem - Cristiano Braga Dias era um jovem empresário, estudou Administração de empresas na UNITAU. Foi tesoureiro da Apae de Aparecia/SP e integrante dos Mantena da Cavalaria de São Benedito. Defensor das causas de crianças especiais era sempre engajado nas obras de doações às crianças carentes; Cristiano doava brinquedos no dia das crianças e no Natal. Faleceu em 7 de agosto de 2016.

Ao final da cerimônia de inauguração, foi entregue para a família de Cristiano, uma placa e flores em sua homenagem. 
O pai de Cristiano, Abel Fabrício Dias Filho, agradeceu a todos que estavam presentes pelas homenagens. Ele disse que considera o prefeito Antonio Carlos como um irmão. “Se Cristiano estivesse aqui hoje, ele diria ’muito obrigado, tio Antonio Carlos’” afirmou de forma emocionada.

Serviço:
Cras Cristiano Braga Dias
Rua União das Américas, 380 – Jardim Aruan

2º Empreende Caraguá forma nova turma A parceria SEBRAE, Prefeitura e Associação Comercial viabilizou a qualificação

Empresas dos setores de comércio varejista, beleza, meios de hospedagem e alimentação fora do lar, participantes do 2º Empreende Caraguá, receberam certificados na cerimônia de encerramento, na quinta-feira, 8 de dezembro, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba.

Além dos certificados, o grupo participou de dinâmicas, uma com a CoachingMárcia Sampaio, por meio de uma atividade didática que levou-os a refletirem sobre o que desejam para o novo ano e como tocar o funcionário para alcançar melhor o cliente. A outra, com a empresa 4Heads, de desenvolvimento humano, que tem como técnica os jogos Cooperativos e explora o teatro, o lazer e o desenvolvimento humano. 

De acordo com o presidente da ACE, Sthenio Pierrott, a parceria entre o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a Prefeitura e o Comércio foi fundamental para o sucesso do projeto. “Para colocar em prática foi preciso empreender, investir em estrutura, pessoal, manutenção e tudo isso tem custos. Vocês do comércio dão a sua contribuição e a ACE devolve em forma de serviços que fomentem o comércio”.

Ele também citou o trabalho feito junto ao Conselho Municipal de Turismo, à Secretaria de Urbanismo e, que juntos, todos esses setores vem contribuindo por meio de estudos e a busca de solução para problemas como segurança, sazonalidade e outros.

Representando o prefeito Antonio Carlos, o Secretário Municipal de Administração, Silvio Tavares, enalteceu as parcerias e parabenizou os participantes por buscarem o aperfeiçoamento. “Com atitudes empreendedoras é que fazemos a diferença, não há como obtermos resultados diferentes, fazendo a mesma coisa. Nosso governo acredita muito na qualificação e tem investido para isso”, frisou, lembrando da recente formatura de mais um grupo de servidores públicos em Gerente de Cidades.

O projeto 2º Empreende Caraguá foi realizado de maio a dezembro de deste ano. 
Fizeram parte do pacote, cursos, oficinas e palestras, tudo envolvendo temas como vitrinismo, técnicas de exposição, visual merchandising, cenários de e-commerce, boas práticas na manipulação de alimentos, prevenção de perdas e desperdícios em alimentação, técnicas de venda para restaurantes e bares, coloração de cabelos, penteados e visagismo, gestão financeira, técnicas de planejamento e definição de metas entre outros. Aplicados pelo SEBRAE-SP e com a contratação do SENAC.

O projeto Empreende Caraguá incluiu viagem à Feiras, cursos, oficinas e palestras e outras ações realizadas em cerca de 100 horas de duração por empresa.

Serviço:
Posto de Atendimento ao Empreendedor PAE
Endereço: Rua Frei Pacífico Wagner, 908 Centro.
Telefone: 12 3897-8279