GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

2º Empreende Caraguá forma nova turma A parceria SEBRAE, Prefeitura e Associação Comercial viabilizou a qualificação

Empresas dos setores de comércio varejista, beleza, meios de hospedagem e alimentação fora do lar, participantes do 2º Empreende Caraguá, receberam certificados na cerimônia de encerramento, na quinta-feira, 8 de dezembro, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba.

Além dos certificados, o grupo participou de dinâmicas, uma com a CoachingMárcia Sampaio, por meio de uma atividade didática que levou-os a refletirem sobre o que desejam para o novo ano e como tocar o funcionário para alcançar melhor o cliente. A outra, com a empresa 4Heads, de desenvolvimento humano, que tem como técnica os jogos Cooperativos e explora o teatro, o lazer e o desenvolvimento humano. 

De acordo com o presidente da ACE, Sthenio Pierrott, a parceria entre o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a Prefeitura e o Comércio foi fundamental para o sucesso do projeto. “Para colocar em prática foi preciso empreender, investir em estrutura, pessoal, manutenção e tudo isso tem custos. Vocês do comércio dão a sua contribuição e a ACE devolve em forma de serviços que fomentem o comércio”.

Ele também citou o trabalho feito junto ao Conselho Municipal de Turismo, à Secretaria de Urbanismo e, que juntos, todos esses setores vem contribuindo por meio de estudos e a busca de solução para problemas como segurança, sazonalidade e outros.

Representando o prefeito Antonio Carlos, o Secretário Municipal de Administração, Silvio Tavares, enalteceu as parcerias e parabenizou os participantes por buscarem o aperfeiçoamento. “Com atitudes empreendedoras é que fazemos a diferença, não há como obtermos resultados diferentes, fazendo a mesma coisa. Nosso governo acredita muito na qualificação e tem investido para isso”, frisou, lembrando da recente formatura de mais um grupo de servidores públicos em Gerente de Cidades.

O projeto 2º Empreende Caraguá foi realizado de maio a dezembro de deste ano. 
Fizeram parte do pacote, cursos, oficinas e palestras, tudo envolvendo temas como vitrinismo, técnicas de exposição, visual merchandising, cenários de e-commerce, boas práticas na manipulação de alimentos, prevenção de perdas e desperdícios em alimentação, técnicas de venda para restaurantes e bares, coloração de cabelos, penteados e visagismo, gestão financeira, técnicas de planejamento e definição de metas entre outros. Aplicados pelo SEBRAE-SP e com a contratação do SENAC.

O projeto Empreende Caraguá incluiu viagem à Feiras, cursos, oficinas e palestras e outras ações realizadas em cerca de 100 horas de duração por empresa.

Serviço:
Posto de Atendimento ao Empreendedor PAE
Endereço: Rua Frei Pacífico Wagner, 908 Centro.
Telefone: 12 3897-8279