GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Prefeito Antonio Carlos da Silva recebe homenagem no Teatro Mario Covas

O prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, recebeu na última terça-feira (29/11), no Teatro Mario Covas, uma homenagem pelo trabalho desenvolvido no município durante os 16 anos que administrou a cidade. Estavam presentes os secretários municipais e suas equipes, amigos e familiares do prefeito. 

A chefe de Gabinete e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eloiza Antunes, lembrou, em nome de todos os secretários e adjuntos, a trajetória do prefeito Antonio Carlos. “Pude ver a transformação deste homem que chegou à Caraguá empresário, e se tornou um grande gestor público que mudou a cidade. É um ser humano com uma visão humanizadora, que se preocupa com os mais carentes. Um pai orgulhoso de seus filhos e que deixou uma lição de amor e aprendizado para os seus secretários”, disse.

Para o vice-prefeito e filho do homenageado, Antonio Carlos Junior, todos esses anos de trabalho, foram de aprendizado e crescimento. “Foi muito importante pra mim trabalhar ao lado deste homem que tem muito amor no coração. Agradeço a todos que me ensinaram e me ajudaram a evoluir”, concluiu. Antonio Carlos desejou ainda, um Feliz Natal com muita paz e amor a todos os presentes.  

Além do vídeo com momentos especiais que marcaram a trajetória política e pessoal de Antonio Carlos, a ocasião foi abrilhantada pelas apresentações das fanfarras Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba (BAMMAC), Fanfarra Municipal da Comunidade Alaor (FAMCAL), Banda Municipal Cide Tinga (BMCT), Coral da Secretaria Municipal de Educação, Camerata de Cordas da Fundacc, Banda Municipal Carlos Gomes, Água Viva Coral, Taty e Vitor, Anderson Coelho, Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro, Enzo Viola, Guilherme Martinez e Grillo.




Secretaria de Comunicação Social

COMPRA E VENDA DE QUIOSQUE LIBERADA EM CARGUATATUBA

Venho mui respeitosamente a presença da Ouvidora Municipal de Caraguatatuba, Dra. Maria Regina Rapoli, Secretário de Assuntos Jurídicos Dr. DORIVAL DE PAULA JÚNIOR, Secretária Municipal de Fazenda Sra. EMILIA MIDORI KAWATA DE SÁ e Secretário de Urbanismo Sr. WILBER SCHMIDT CARDOZO comunicar e solicitar através deste requerimento as seguintes informações:
1.      O nome do responsável pela a CONCESSÃO CEDIDA PELA PREFEITURA DO QUIOSQUE 30 localizado na Praia do Indaiá;
2.      Acesso aos decretos das concessões através de copias por e-mail digitalizadas;
3.      Relação de pessoas que têm a concessão para quiosques no município;
4.      Relação dos alvarás emitidos pela prefeitura de todos Quiosques;

Justificativa: Tomei conhecimento as redes sociais FACEBOOK de que o QUIOSQUE 30 está sendo anunciado em um balcão de negócios conhecido como feira do rolo pelo valor de R$ 350.000,00; com corretor e imobiliária envolvida na negociação e outros.
E ainda, segundo informação que está sendo investigadas (há indícios) de este: QUIOSQUE VEM SENDO ALUGADO E ARRENDADO NAS TEMPORADAS; DE ESTE FUNCIONOU APENAS NAS TEMPORADAS DEIXANDO FECHADO SERVINDO DE ABRIGO PARA MORADORES DE RUAS.

Obs.: Segue as fotos do anuncio dá venda do QUIOSQUE 30 através do E-mail: regina.ouvidoria@caraguatatuba.sp.gov.br

Peço a sua atenção, e aguardo por resposta.






Sua manifestação foi registrada sob nº 167.064.509.826 em 01/12/2016 as 14:16 horas e será encaminhada para providências, com prazo de resposta previsto até 22/12/2016.

Nota – Visita do Governador e Ministro

O Governo Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, informa que a visita à Caraguá do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do Ministro das Cidades, Bruno Araújo, foi cancelada. As autoridades participariam da solenidade de entrega das chaves das 730 unidades habitacionais do Residencial Nova Caraguá II, que será amanhã (1º/12). Os motivos não foram divulgados. 

Salvem a Lava Jato


Às 4h19 da manhã, os deputados fulminaram as 10 medidas Contra a Corrupção e criaram uma mordaça para nossos juízes e o Ministério Público.

O futuro da Operação Lava Jato e da nossa democracia dependem disso — agora o projeto de lei vai para o Senado, e se fizermos barulho o suficiente, podemos conseguir convencer os senadores a derrubar essa emenda terrível, assim como conseguimos derrubar a anistia ao Caixa 2. 

Sem dúvida, o abuso de autoridade do judiciário têm que ser contido, mas essa emenda é uma tentativa brutal de vingança justamente por parte dos políticos suspeitos e envolvidos em escândalos de corrupção! Não podemos ficar calados — assine a petição e passe adiante: 


É claro que abusos por parte do judiciário têm que ser contidos, mas essa emenda é uma tentativa brutal de vingança justamente por parte dos políticos que têm medo de caírem nas garras da Justiça. Eles fulminaram as 10 Medidas Contra a Corrupção - o relator do projeto chegou a ser vaiado no Plenário quando pediu que não fosse aprovado uma emenda em plena madrugada, sem participação popular ou transparência para a sociedade.

São poucos os partidos políticos que não estão envolvidos em escândalos de corrupção — é exatamente por isso que os parlamentares estão fazendo de tudo, inclusive aprovando emendas na calada da noite, para tentar se proteger.

A qualquer momento os senadores também votarão a proposta, e eles podem carimbar a decisão dos deputados ou ouvir de verdade o que nós temos a dizer. Se coletarmos um número grande de assinaturas no curto espaço de tempo antes da votação, mostraremos que não aceitamos quaisquer tentativas de limitar a justiça e conseguiremos livrar nossos juízes e o Ministério Público da ameaça que os parlamentares estão fazendo. Assine e compartilhe com todos os seus amigos:


Na semana passada, a anistia ao Caixa 2 só foi rejeitada porque brasileiros de todas as partes se mobilizaram para pressionar os deputados. Podemos conseguir vitória, e barrar essa tentativa nefasta dos deputados de impor limites e intimidar nossos juízes. 

Com esperança e determinação, 

Diego, Carol, Luis, Maria Paz, Marigona, Pati e toda a equipe da Avaaz 

MAIS INFORMAÇÕES: 

Câmara desfigura pacote anticorrupção do Ministério Público (Folha de S. Paulo) 

Câmara quer alterar medidas contra a corrupção para livrar investigados pela Lava Jato (Brasil Post)

Campanha "10 medidas contra a corrupção" recebe 2 milhões de assinaturas (UOL)

Quais são e o que propõem as ’10 Medidas contra a corrupção’ do Ministério Público (Estadão)

Deputado Davi Zaia cria Frente em apoio ao Parlamentarismo

Frente Parlamentar recebe o nome de “Franco Montoro” em homenagem ao ex-governador

O deputado Estadual Davi Zaia, criou no último mês a Frente Parlamentar “Franco Montoro” em Apoio ao Parlamentarismo. O tema passou a ser discutido após sugestão do ex-deputado Federal, Eduardo Jorge, durante a comemoração do centenário do ex-governador Franco Montoro.
“Queremos proporcionar um espaço para debatermos a importância da instituição do regime Parlamentarista no País”, explica o deputado Davi Zaia.
Para o parlamentar, a atual crise política demonstra que o regime presidencialista brasileiro precisa de mecanismos para a manutenção da sua governabilidade, principalmente em momentos de instabilidade.  “Assistimos a várias crises políticas. Lá atrás tivemos o impeachment do presidente Collor, agora mais recentemente o impeachment da presidente Dilma. A substituição de um governo é sempre um momento traumático para o presidencialismo, já o parlamentarismo, a meu ver, é um regime que permite uma maior participação tanto da população como do parlamento”, explica.
  
A Frente Parlamentar “Franco Montoro” em Apoio ao Parlamentarismo, foi instituída após publicação do Ato nº 76/2016, assinado pelo presidente da casa, Fernando Capez.
A primeira reunião da Frente está prevista para a próxima semana. “É uma frente que já existe na câmara federal e esperamos propiciar junto com o povo, o aprofundamento deste debate para ajudarmos o Brasil a decidir qual o melhor caminho pela frente”, defende Zaia. 

Omissão ou falta de atenção?

Site da Câmara de Caraguatatuba foi invadido por hackers pela terceira vez em menos de 02 (dois) meses e até agora o Poder Legislativo de Caraguatatuba não comunicou a polícia a invasão.

Porque será que até a presente data nenhum Boletim de ocorrência foi registrado na delegacia?

Segundo informações que estamos levantando o site oficial da Câmara de Caraguatatuba foi pela terceira vez de hackers em menos de dois meses. A invasão foi notada na segunda-feira 29/11/2016.


O site do Poder Legislativo de Caraguatatuba é administrado por uma empresa terceirizada. Atos oficiais, notícias e também a transmissão das sessões ordinárias ao vivo são alguns dos serviços encontrados na página da Câmara de Caraguatatuba, que é o www.camaracaragua.sp.gov.br.