GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Sobrinha-neta de Sarney é encontrada morta no MA

Mariana Costa, sobrinha-neta de José Sarney, é encontrada mortaA sobrinha-neta do ex-presidente da República José Sarney (PMDB) Mariana Costa foi encontrada em seu apartamento em São Luís com sinais de asfixia na noite deste domingo. Segundo informações preliminares da polícia, ela foi achada pelas filhas de 11 e 9 anos em sua cama. Mariana chegou a ser levada a um hospital particular da capital maranhense, mas não resistiu aos ferimentos. O principal suspeito de ter cometido o crime é o cunhado dela, o empresário Lucas Leite Porto, casado com a irmã da vítima.
De acordo com a perícia da Polícia Civil, o empresário foi ao prédio para deixar a própria Mariana e as duas filhas após participarem de um culto. Porém, ele subiu uma segunda vez ao apartamento da cunhada e, após descer em definitivo, efetuou longas ligações no hall do edifício.
Segundo a polícia, as câmeras do Condomínio Garvey Park foram fundamentais para efetuar a prisão – Porto foi atuado em flagrante. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Ainda de acordo com a polícia, Porto tinha marcas de arranhões no corpo e no rosto. As câmeras do prédio o mostraram saindo correndo pelas escadas do prédio.
Além de sobrinha-neta de Sarney, Mariana era casada com Marcos Renato, empresário do ramo de laticínios no Maranhão. Porto é filho dos donos do grupo Planta Engenharia.

Suspeito de matar sobrinha-neta de Sarney já está em Pedrinhas

O SUSPEITO - Porto, cunhado da vítima: Lucas Porto, acusado de assassinar Mariana Costa, sobrinha-neta de José SarneyPrincipal suspeito da morte de Mariana Costa, 33 anos, sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney, Lucas Leite Porto, cunhado da vítima, foi levado nesta segunda-feira para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Mariana foi encontrada morta no domingo, com sinais de asfixia. O corpo da jovem foi velado nesta tarde na Igreja Batista Olho D’Água, que Mariana frequentava, segundo o jornal O Estado do Maranhão. Ela era filha do ex-deputado estadual Sarney Neto, sobrinho do ex-presidente.
Herdeiro do grupo Planta Engenharia, Porto foi filmado pelas câmeras de segurança do prédio em que Mariana morava ao deixar a jovem e as duas filhas dela após um culto. Na sequência, subiu uma segunda vez ao apartamento da cunhada, onde ficou por cerca de 40 minutos. Depois, desceu “correndo” pelas escadas de emergência, fez uma ligação nos fundos do prédio, que durou quase dez minutos, e saiu com o carro.
O marido de Mariana, Marcos Renato, filho do dono dos Laticícios São José, estava em uma festa no momento do crime e, por isso, foi descartado pela polícia como suspeito. Segundo o delegado que investiga o caso, Lúcio Rogério Reis, do Departamento de Homicídios da Capital, a polícia ainda não sabe a motivação do crime, mas tem “indícios suficientes” para apontar Porto como autor.
Ele conta várias versões que não batem”, disse o delegado ao site de VEJA. “A roupa que ele usou, por exemplo, sumiu. Não está nem na lixeira nem na sala, em lugar algum”, continuou. Além disso, Porto está com alguns arranhões no corpo, principalmente no rosto e no peito, que são, segundo o delegado, típicas de situações em que a vítima “tentou sair do ataque”.
A polícia vai aguardar até o final de semana pela conclusão dos exames periciais, entre eles o que investiga violência sexual. “A informação preliminar é de que não houve conjunção carnal, mas só o exame poderá concluir”. Nos próximos dias, devem ser ouvidas outras testemunhas, entre elas a irmã de Mariana.
O corpo de Mariana foi encontrado na cama pelas filhas. De acordo com o delegado, elas haviam descido para a piscina no momento em que Lucas Porto voltou ao apartamento pela segunda vez. Por volta das 22 horas, ele foi autuado em flagrante e prestou depoimento.

Sociedade de Amigos do Bairro Sumaré - (SABS) faz Vaquinha

Na condição de representante da Sociedade de Amigos do Bairro Sumaré - (SABS) que venho pedir a sua ajuda para concretizar alguns projetos da Sociedade de Amigos do Bairro Sumaré - (SABS).

Objetivo desta vaquinha é:

Registrar as ATAS e o novo estatuto
Comprar um computador + impressora
Criar um site;
Equipamento para montar uma rádio comunitária da Sociedade de Amigos do Bairro Sumaré - (SABS);

Agradeço a atenção e você colaborador (a)

Guilherme Araújo
Presidente da Sociedade de Amigos do Bairro Sumaré - (SABS)
(12) 997989179