GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Justiça Federal de Caraguá recebe exposição “Jeito Caiçara” de Euzébio do Carmo a partir desta sexta‏

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba apresenta a partir desta sexta-feira (21/10), no saguão da Justiça Federal do município, a exposição “Jeito Caiçara” do artista plástico Euzébio do Carmo. 
A mostra tem entrada franca e apresenta pinturas do artista autodidata, que teve seu primeiro contato com a tinta a óleo no ano de 2001. Tomando o gosto pela técnica, Euzébio buscou orientações em revistas especializadas, retratando assim, paisagens e flores, que tiveram grande aceitação popular em Caraguá.     
O artista plástico já participou de inúmeros salões de arte na região, exposições coletivas e mostras de arte e artesanato. Paralelamente, criou obras artesanais utilizando materiais recicláveis, participando de projetos sociais e ambientais que envolvem a arte. Atualmente a sua obra retrata temas caiçaras e do folclore nacional.  
A mostra pode ser visitada até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. A Justiça Federal de Caraguatatuba está localizada na Rua São Benedito, nº 39, no Centro. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.
Serviço: Exposição “Jeito Caiçara” do artista plástico Euzébio do Carmo
De 21/10 a 23/12
Local: Justiça Federal de Caraguatatuba
Visitação: Segunda a sexta-feira – das 9h às 19h
Entrada Franca l Classificação Livre 

Festas de Dia das Crianças promete diversão para toda a garotada em Caraguá - Piscina de bolinhas e cama elástica são algumas das atividades da programação

De 20 a 31 de outubro, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania promove diversas atividades em homenagem ao dia das crianças, celebrado no dia 12 de outubro. As brincadeiras seguem até o final de outubro e acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), de vários bairros. Entre as atividades oferecidas para a garotada estão a piscina de bolinhas, cama elástica e pula-pula e, ainda, distribuição de algodão doce, pipoca e suco.
Confira os locais e horários da programação 
CRAS Centro
Dia 20/10 (quinta-feira), às 14h
Local: Avenida Sergipe, 955 - Indaiá
CRAS Massaguaçu
Dia 21/10 (sexta-feira), às 14h
Local: Rua José Jerônimo Soares, 400 – Massaguaçu
Centro Comunitário Morro do Algodão
Data: 22/10 (sábado), às 9h
Local: Rua São Miguel, 1382 - Morro do Algodão
Perequê-Mirim
Data: 22/10 (sábado), às 9h
Local: em frente ao Emef Euclides Ferreira – Cide Perequê – Rua José Geraldo Fernandes da Silva Filho, 165 – Pegorelly
CRAS Norte
Dia 31/10 (segunda-feira), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h
Local: Rua José Pedro de Oliveira Barbosa,100 – Olaria (João Bolinha)

PAT de Caraguá divulga vagas para esta sexta

Veja as vagas do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguá (PAT). O interessado deve apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, CTPS e PIS) no PAT ou no Poupatempo.
Ajudante de padeiro, Atendente de bar, Auxiliar de lavanderia, Auxiliar de limpeza, Barman, Camareiro de hotel, Confeiteiro, Empacotador, Empregado doméstico, Garçom, Instalador de som e acessórios (automóvel), Instrutor de academia, Mecânico de automóvel, Montador de automóveis, Nutricionista, Oficial de manutenção predial, Operador de caixa, Padeiro, Pedreiro, Pintor de alvenaria, Pizzaiolo, Promotor de vendas, Serralheiro, Técnico eletricista e Vistoriador de automóveis.
As vagas possuem perfis específicos com relação à experiência, escolaridade, entre outros, podendo sofrer variações e não estarem mais disponíveis se atingirem o limite máximo de encaminhamentos, ou ainda, em caso de encerramento pelos empregadores que as disponibilizaram.
O PAT está localizado na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. O telefone é (12) 3882-5211.

Caraguá promove Dia da Beleza e caminhada em menção ao Outubro Rosa Avaliação nutricional, corte de cabelo e maquiagem, coleta de preventivos e orientações estão na programação.

Durante todo mês de outubro, Caraguá intensificou as ações voltadas à Saúde da Mulher em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município em comemoração ao Outubro Rosa. Dentro da programação, neste sábado (22), mulheres que passarem pelo Centro de Especialidades Médicas (CEM/CEO), poderão desfrutar do “Dia da Beleza” com avaliação nutricional; corte de cabelo e maquiagem; coleta de preventivos e orientações sobre DSTs-AIDS e aleitamento materno.  
Na quinta-feira (27), será a vez da Caminhada do Outubro Rosa com orientações sobre saúde às 10h, em frente ao CEM/CEO. A passeata seguirá sentido Avenida da Praia com ponto de encontro na Praça da Cultura. 
Neste ano, o agendamento de mamografia às mulheres que estiverem no período de realização do exame, que já ocorre durante todo o ano, foi reforçado em todos os eventos da programação. De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é alcançar, em especial, mulheres que nunca tenham feito o exame. 
A Secretaria de Saúde informa ainda que as atividades voltadas à Saúde da Mulher são realizadas nas UBS’s durante todo o ano. São palestras que abordam as formas de prevenção ao câncer de mama e colo de útero, oficinas de planejamento familiar e DST/AIDS. Nos meses de março e outubro, o município reforça as ações com campanhas e palestras na sala de espera.
Atualmente, a rede Municipal de Saúde de Caraguatatuba, promove tratamento a 259 mulheres com câncer de mama e 80 usuárias com câncer de colo uterino.  Estas pacientes são acolhidas no Setor de Oncologia pela equipe responsável e, posteriormente, são encaminhadas aos serviços de psicologia e nutrição do município. 
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer de mama provoca 450 mil mortes anualmente em todo o mundo. Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o ano de 2016 será encerrado com 596 mil novos casos de câncer. 
Cronograma:
CEM/CEO
22/10 – Dia da Beleza
8h às 12h e das 13h às 17h: Corte de cabelo e maquiagem 
8h às 12h: Avaliação Nutricional– Cálculo do Índice de Massa Corpórea 
8h às 12h e das 13h às 17h: Controle de Câncer de Colo de Útero: Coleta de preventivo 
8h às 16h: Orientações sobre DST-AIDS; Orientações sobre Aleitamento Materno 

27/10 – Caminhada com orientações sobre saúde
10h: Concentração no CEM/CEO, sentido a Avenida da Praia e encontro na Praça da Cultura

Secretaria de Comunicação Socia

Prefeitura de Caraguá decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público

 De acordo com o decreto de nº 547 de 4 de outubro de 2016, a próxima sexta-feira (28), será ponto facultativo na Prefeitura de Caraguá. A data celebra o Dia do Servidor Público. 
 Neste dia, funcionarão apenas os trabalhos de Limpeza Pública, Coleta de Lixo, Cemitério, Terminal Rodoviário e demais serviços essenciais de Saúde.
 Telefones de Plantão
 Secretaria de Trânsito – 0800 778 8080
Defesa Civil – 199
SAMU – 192

Santa Casa de Misericórdia de Caraguatatuba - Desperdício ou?

Recebi esta denuncia de uma senhora (in loco)que estava acompanhando o seu filho no mês de (setembro de 2016) e a mesma ficou transtornada com o que viu e fotografou o desperdício de dinheiro... 

As fotos foram tiradas nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Caraguatatuba.

Observe a quantidade de equipamentos e materiais para construção e reforma que estão virando sucatas...

Espero que a gestora da Santa Casa de Misericórdia de Caraguatatuba veja estas fotos e tome as medidas legais...

Vamos encaminhar ao Ministério Público de Caraguatatuba e pedir providencias com o desperdício de verba, e verba pública que a Prefeitura de Caraguatatuba investe neste hospital.