GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Irmão de Domingos Montagner definirá com a Globo futuro dos contratos


Uma semana depois da morte de Domingos Montagner, aos 54 anos, afogado no rio São Francisco após dar um mergulho ao lado da atriz Camila Pitanga, Francisco Montagner, irmão do ator, revelou que ele ainda vai procurar a Globo para tratar de uma possível indenização.


Irmão de Domingos Montagner vai procurar a Globo para indenização: 'Direitos', disse ele nesta quinta-feira, 22 de setembro de 2016Francisco, muito abalado pela perda do artista, disse que não tem data para realizar esse encontro e que nada sobre valores foi tratado até o momento. "Eu pretendo procurar a Rede Globo para conversar. É claro que há direitos, pois o Domingos era funcionário de lá, tinha contratos. Mas nada foi dito ainda. Nem sobre a data que esse encontro vai acontecer, nem sobre valores", afirmou.
Em outro momento da entrevista, Francisco conta como tem sido os dias da família após a morte do ator, homenageado por amigos famosos na web. "Cada dia é um dia e a gente vai vivendo. Não sei dizer ao certo se os meninos (Leo, de 13, Antônio, de 9, e Dante, de 45, filhos de Domingos) já voltaram para a escola. A Lu (Luciana Lima, viúva do ator) está cuidando disso".
Domingos Montagner queria presentear a família com casa
No dia do velório de Domingos, Francisco revelou que o irmão pretendia mudar de endereço. Ele havia comprado uma casa e ia presentear a família. "Era um momento muito bonito da carreira dele e estava muito feliz com o término desse trabalho e preparativo para outros. Estava curtindo bastante a família, planos novos. Enfim, foi um chamamento maior que temos que entender. Faz duas semanas que ele comprou uma casa, eu participei de todo o processo, eu entreguei as chaves para ele há dois fins de semana e eles estavam fazendo planos de reforma na nova moradia".

Campanha de Trânsito leva simulado de acidente com capotamento de veículo em Caraguá

Nesta quinta, 22, e sexta, 23, a Campanha de Trânsito de Caraguá, com o apoio do Corpo de Bombeiros e SAMU, fará simulações de acidentes de trânsito, com resgate de vítima presa em ferragens e treinamento de Reanimação Cardiopulmonar (RCP).
A campanha de Trânsito de Caraguá “Eu Sou + 1 por 1 Trânsito Mais Seguro”, leva até a população treinamentos deReanimação Cardiopulmonar (RCP), nesta quinta, 22, das 10h às 13h, na Praça Cândido Mota, Rua Altino Arantes, no centro da cidade. A ideia é ensinar à população este procedimento que pode salvar vidas.
Visando informar e orientar a população, ainda nesta quinta, 22, das 14h às 16h, será realizada uma Simulação de Acidente de Trânsito com capotamento de um veículo e resgate de vítima presa em ferragens, pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, na Praça Cândido Mota.
Na sexta, 23, haverá nova encenação de acidente com a Cia Popatapataio e outro Simulado de Acidente de Trânsito com capotamento de veículo e resgate de vítima presa em ferragens, pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, na Praça Candido Mota em frente ao Museu, das 14h às 16h.
Na quarta-feira, 21, houve a ação Pé na Faixa, com intervenção nas faixas de pedestre com a Cia Popatapataio e seus clowns fazendo intervenções junto à pedestres, ciclistas, motocilistas e motoristas, na Praça Cândido Mota.
A campanha é promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito e realizada em parceria com a Secretaria de Saúde, Fundação Cultural de Caraguatatuba - FUNDACC, Secretaria de Comunicação Social e apoio do Corpo de Bombeiros e SAMU.
Programação da Semana do Trânsito 
22/09 – Quinta-feira - Dia Nacional sem Carro – RCP em massa
Atividades juntamente com Bombeiros e Cia Popatapataio em treinamento à população sobre Reanimação Cardiopulmonar (RCP) no Centro da Cidade.
Local: Praça Cândido Mota (Coreto)
Horário: 10h às 13h
Simulação de Acidente de Trânsito com resgate de vítima presa em ferragens, pelo Corpo de Bombeiros.
Local: Praça Cândido Mota (Rua Altino Arantes) em frente ao Museu.
Horário: 14h às 16h
23/09 – Sexta-feira - Acidente Simulado
Realização de encenação de um acidente pela Cia Popatapataio e demonstração pelos Bombeiros/SAMU de uma ação de resgate de vítima presa em ferragem.
Local: Praça Cândido Mota (Rua Altino Arantes) em frente ao Museu.
Horário: 14h às 16h


Secretaria de Comunicação

6ª Feira Literária movimentará 50 escolas de Caraguá neste sábado, 24

A comunidade poderá assistir às apresentações musicais, teatrais e diversas outras atividades inspiradas em obras do escritor Pedro Bandeira. E no Serramar Shopping, dentro do 6ª FLIC ocorrerá a Oficina de Robótica, das 13h às 17h, onde os estudantes e familiares poderão construir robôs, inspirados nos personagens dos livros do autor.
Esse ano a 6º Feira Literária de Caraguatatuba (FLIC) será voltada para a comunidade escolar das 50 unidades da rede municipal de ensino. As apresentações ocorrerão no próximo sábado (24), na parte da manhã e tarde, em cada escola. Ainda dentro do 6ª FLIC, ocorrerá a Oficina de Robótica, no Serramar Shopping, dia 24/09, das 13h às 17h, onde os estudantes e familiares poderão construir robôs, inspirados nos personagens dos livros de Pedro Bandeira.
O escritor homenageado da 6ª FLIC é Pedro Bandeira, 78 anos, natural de Santos (SP), que tem mais de 50 livros publicados para o público infanto-juvenil.
Nas apresentações musicais e teatrais, varal de poesias, cartas, jogral e desenhos e pinturas preparadas para a Feira, os pais, avós e comunidade terão a oportunidade de conhecer um pouco da obra de Pedro Bandeira.
A Feira foi idealizada para proporcionar aos alunos o contato com os livros o desenvolvimento do gosto pela leitura, escrita e cultura. Assim, se prepararam melhor para os estudos, o mercado de trabalho e para a vida.
A FLIC é uma iniciativa da Prefeitura de Caraguá, por meio da Secretaria da Educação e Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
Pedro Bandeira – Apaixonado pelo teatro foi ator, diretor, cenógrafo, trabalhou também com bonecos e foi parceiro do grande dramaturgo Plínio Marcos. Atuou em vários meios de comunicação como jornalista e publicitário.
Em 1972 começou a escrever histórias para crianças, vendidas em bancas de jornal. Seu primeiro livro foi O dinossauro que fazia au-au (1983), que fez um grande sucesso.
Mas foi com A Droga da Obediência, voltado para adolescentes que ele se consagrou. Este título vendeu 1,6 milhão de exemplares até 2012. Esta obra é a primeira da série conhecida como Os Karas, quem tem também os livros Pântano de Sangue, Anjo da Morte, A Droga do Amor e Droga de Americana. Seus personagens são detetives, um grupo clandestino que investiga eventos misteriosos.
Em 1986, ganhou o Prêmio Jabuti em literatura juvenil com O Fantástico Mistério de Feiurinha. É o autor de literatura juvenil que mais vende no Brasil (10,8 milhões de exemplares até 2009).
Além de escrever, atualmente profere conferências para professores em todo o Brasil.
Mostra de Robótica – Dentro do 6ª FLIC ocorrerá a Oficina de Robótica, no Serramar Shopping, dia 24/09, das 13h às 17h, onde os estudantes e familiares poderão construir robôs, inspirados nos personagens dos livros É Proibido Miar, Pequeno pode tudo, O Pássaro de Mil Cores, Uma Idéia Solta no Ar, de Pedro Bandeira. Também haverá oficinas de Artes onde o público poderá reproduzir cenários e personagens das obras citadas; de Lousa Digital Interativa; Tablet e Softwares Educativos como o MUAN - Manipulador Universal de Animação.


Secretaria de Comunicação Social

Simulação de Acidente com resgate de vítima alerta população nas ruas de Caraguá

Corpo de bombeiros e SAMU realizaram o resgate das vítimas
A campanha de Trânsito de Caraguá “Eu Sou + 1 por 1 Trânsito Mais Seguro” promoveu na tarde desta quinta-feira (22) umaSimulação de Acidente de Trânsito com resgate de vítima presa em ferragens, pelos integrantes do Corpo de Bombeiros e SAMU, que ocorreu na Praça Cândido Mota, na Rua Altino Arantes, em frente ao Museu.
Em homenagem ao Dia Nacional sem Carro, a simulação teve como principal finalidade informar e orientar a populaçãoA campanha é promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito em parceria com a Secretaria de Saúde, Fundação Cultural de Caraguatatuba - FUNDACC, Secretaria de Comunicação Social e apoio do Corpo de Bombeiros e SAMU.
Durante a simulação, duas vítimas em estado grave foram socorridas pelos integrantes do Corpo de Bombeiros dentro do veículo. Foi aberto um espaço na lateral do carro para que as vítimas pudessem ser retiradas de forma segura, estabilizadas em uma prancha e posteriormente transportadas para o local.
Além de ressaltar a importância da segurança do resgate no interior do veiculo, também foi necessário cuidado do lado externo. Os corpos foram retirados de dentro do veículo, facilitando o acesso dos integrantes do resgate. Após isso, foi explicado que o corpo da vitima foi colocado em uma maca e que seria encaminhado para a viatura do SAMU, onde seria feita uma avaliação do estado da mesma e posteriormente levada para o hospital.
Foi explicado que a retirada da vítima deve feita de forma cautelosa, sem acarretar danos à saúde. Além disso, foi destacada a importância da conscientização ao público sobre o acionamento dos telefones do SAMU e Corpo de Bombeiros, em caso de acidente.
Após a realização do resgate e da retirada da vítima do local, foi feito o desmontamento das estruturas e a conferência dos materiais utilizados. Ao final da simulação, a platéia aplaudiu e reconheceu a importância do trabalho do Corpo de bombeiros e SAMU, que trabalham arduamente todos os dias visando o bem estar da população.
“Acidentes de trânsito ainda marcam muito o nosso país e a equipe tem que estar sempre preparada para executar o melhor trabalho possível”, disse o Cabo Ossio, do Corpo de Bombeiros.
Secretaria de Comunicação

Mostra de Robótica é atração no Serramar sábado(24)

Personagens e cenários dos livros do escritor Pedro Bandeira podem ser recriados com a ajuda de tecnologias
Dentro da programação da 6ª Feira Literária de Caraguatatuba (FLIC), nesse sábado (24), que este ano homenageia o escritor Pedro Bandeira, ocorrerá a Oficina de Robótica, no Serramar Shopping, das 13 às 17h.
Na oficina os estudantes, familiares e o público, em geral, poderão construir robôs, inspirados nos personagens dos livros - É Proibido Miar, Pequeno pode tudo, O Pássaro de Mil Cores, Uma Idéia Solta no Ar, entre outros.
Por meio do Lego Mindstorms (brinquedo cujo conceito se baseia em peças plásticas que se encaixam permitindo muitas combinações e movimentos com pequenos motores) a garotada monta várias possibilidades de robôs.
Também reproduzir cenários e personagens das obras citadas na oficina de Artes e por meio da Lousa Digital Interativa, Tablet e Softwares Educativos como o MUAN - Manipulador Universal de Animação.
Além da Mostra de Robótica, as atividades da 6ª FLIC ocorrem nas 50 unidades escolares municipais e são abertas à comunidade. Cada escola terá horário específico das apresentações musicais e teatrais, varal de poesias, cartas, jogral e desenhos e pinturas preparadas para a Feira, devidamente informado à comunidade escolar.
A Feira foi idealizada para proporcionar aos alunos o contato com os livros o desenvolvimento do gosto pela leitura, escrita e cultura. Assim, se prepararam melhor para os estudos, o mercado de trabalho e para a vida.
A FLIC é uma iniciativa da Prefeitura de Caraguá, por meio da Secretaria da Educação e Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).



Secretaria de Comunicação Social

Senhor presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, a transparência esta previsto na lei, espero que não seja negado às informações aqui solicitadas.

Vou fazer uso do artigo 37 da Constituição federal que diz (Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998).


Esta na hora de abrir os arquivos e dá transparência aos munícipes das empresas que prestam serviços para o legislativo de Caraguatatuba... 

Será que os representantes legais do legislativo na pessoa do presidente, diretor e os controladores da Câmara Municipal de Caraguatatuba sabem informar:


Os nomes das empresas que fizeram as reformas da pintura da reformas;
Os nomes das empresas que fizeram as reformas do telhado;
Os nomes das empresas que prestam serviços de informática;
Os nomes das empresas que prestam serviços de prestação de serviços;
O nome da empresa que presta serviço de telecomunicação;
Os nomes das empresas que prestam serviços de publicidades;
Os nomes das empresas que prestam serviços de manutenção;
O nome da empresa que presta serviço de manutenção dos elevadores;
O nome da empresa que presta serviço de telecomunicação;
O nome da empresa que presta serviço assessoria jurídica;
A relação contendo os nomes dos estagiários, setor onde estão estagiando;
A relação da entrada e saída de todos os assessores;
Quais as funções e obrigações dos assessores;
Os aplicativos e programas usados pelo legislativo são originais ou copias;


Senhor presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, a transparência esta previsto na lei, espero que não seja negado às informações aqui solicitadas.

Campanha de Trânsito ensina procedimento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) em Caraguá

Treinamento é parte da programação da Campanha de Segurança no Trânsito.
Nesta quinta-feira, a Campanha de Trânsito "Sou +1 por 1 trânsito mais seguro", da Secretaria Municipal de Trânsito de Caraguatatuba, levou para a Praça Cândido Mota, centro de Caraguá, um treinamento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), realizado com o apoio do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, e Grupo de Auxílio Civil Albatroz – GAC. Vários bonecos foram colocados em cima de uma lona para que o público presente pudesse aprender, na prática, com o auxílio dos profissionais, a realizarem o RCP.
Segundo o Capitão Krüger, levar o conhecimento de primeiros socorros é de extrema importância, já que atualmente são registrados cerca de 720 mortes por dia, vítimas de ataques do coração. "Quanto mais pessoas souberem realizar o procedimento, mais chances de salvar vidas nós temos, e quando a manobra é realizada de imediato, aumenta em quatro vezes a chances de sobrevivência do paciente", conclui. A proposta é realizar pelo menos um treinamento por semestre, para conscientizar cada vez mais a população.
Durante o treinamento, cada pessoa que quisesse participar se posicionava ao lado do boneco e um profissional a auxiliava, para que não houvessem erros ou dúvidas. A estudante do primeiro semestre de Enfermagem Cássia Luques, de 27 anos, que realizou o treinamento, reforçou a importância de saber executar a RCP. “É uma manobra fácil, o entendimento é rápido. Qualquer coisa que ajude o próximo é importante, principalmente algo que pode salvar vidas", disse a estudante, após realizar o procedimento no boneco.







Secretaria de Comunicação