GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Caraguá recebe certificado de qualidade pelo Banco de Dados SIM/SINASC O município atingiu os melhores indicadores em todos os critérios avaliados.

 Secretaria de Saúde recebeu, nesta quinta-feira (28/07/16), o Certificado de Qualidade do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos e do Sistema de Informação sobre Mortalidade, a “Premiação Estadual SIM e SINASC”. O Secretário de Saúde, Dr Juan Lambert, representou a pasta juntamente com a fiscal de saúde pública e responsável técnica do sistema SIM e SINASC, Isabel Cristina Lopes Monteiro Silva, em cerimônia realizada no Auditório da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) em São Paulo.
A certificação é concedida pela Coordenadoria de Controle de Doença (CCD) da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Segundo a CCD, Caraguá recebeu este certificado pelo seu comprometimento e empenho com a qualidade do Banco de Dados do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos- SINASC, atingindo os melhores indicadores em todos os critérios avaliados.
De acordo com a coordenaria, os certificados foram atribuídos às cidades do Estado que apresentaram os bancos de dados do SIM e do SINASC com o padrão de qualidade definido e categorizado de acordo com os critérios estabelecidos na portaria CCD/SES-SP - 18/2016.  
O objetivo da certificação é incentivar os municípios estaduais na busca pelo padrão de qualidade deste sistema; mediante a necessidade de normatizar a avaliação dos bancos de dados do SINASC e do SIM de forma a garantir a padronização do processo desenvolvido pelos municípios no Estado de São Paulo em busca de melhorias no sistema.
O secretário de Saúde de Caraguá, dr. Juan Lambert, parabeniza a toda equipe da diretoria de Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde e agradece a todos pelo empenho e resultado alcançado. 

23ª Sessão Ordinária‏

Boa tarde!
Não há projetos na pauta para serem votados na sessão ordinária de amanhã.
Serão discutidos e votados moções e requerimentos.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Att.

Vitor Miki
12 3897 2504 | 99700 4985
imprensa@camaracaragua.sp.gov.br

Coletiva de Imprensa com Chef Henrique Fogaça

Prezados jornalistas e fotógrafos dos veículos já cadastrados para a coletiva com o Chef Henrique Fogaça - do Programa MasterChef Brasil, da TV Band, confirmamos que a coletiva  será no dia 3 de agosto, das 15h às 15h30, na Secretaria Municipal de Turismo.
Pedimos que os profissionais cheguem até às 14h30, porque o entrevistado será absolutamente pontual, devido à gravação do programa Muito +, da TV Band, que será no mesmo local, logo após as entrevistas.
A credencial poderá ser retirada no local da coletiva de Imprensa, a partir das 14h, na Secretaria Municipal de Turismo fica na Avenida Arthur Costa Filho, 25 A, Centro, Caraguatatuba. Mais informações pelo telefone (12) 3886-2920/2934.
O renomado Henrique Fogaça, jurado do programa MasterChef Brasil, será uma das ilustres presenças no 11º Caraguá a Gosto, evento que desafia amantes da culinária e chefs de cozinha a um verdadeiro festival de sabores, no período de 1º de agosto a 4 de setembro.

NOTA - RECAPEAMENTO

A Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança de Caraguá informa que estará realizando melhorias no Centro e no bairro Casa Branca, com obras de recapeamento em algumas ruas.
Na programação constam obras no dia 01/08 na Avenida Caçapava, Centro. No dia 02/08 serão realizadas atividades nas ruas Antonio Henrique de Mesquita, Rua Um e Rua Dois, do bairro Casa Branca. E no dia 03/08 também no bairro Casa Branca, na Rua Emiliano Campedelli.
 

Comissão da Saúde visita setor de transportes e almoxarifado

A Comissão de Assuntos Relevantes da Saúde, com os Vereadores Aurimar Mansano, Presidente, e Agostinho Lobo de Oliveira (Lobinho), relator, visitaram o setor de transportes e almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde de Caraguatatuba.
Aurimar e Lobinho, juntamente com Petronilio Castilho dos Santos (Loro Castilho), compõem a CAR criada com a finalidade de viabilizar estudos, averiguação e acompanhamentos dos trabalhos do órgãos de saúde do município.
Os Parlamentares foram acompanhados do Secretário da pasta, Juan Lambert. O responsável pelo setor de transporte da saúde, Roberson Lobato, recebeu a comissão e apresentou a frota, dando detalhes dos procedimentos do trabalho realizado.
Ao todo, a Secretaria de Saúde conta com 74 veículos. 20 são utilizados diariamente para viagens, transportando aproximadamente 136 pacientes para tratamento em outras cidades. Recentemente a frota foi renovada com a aquisição de 24 novos veículos.
A Prefeitura possui em sua frota: Gol, caminhões, vans e doblôs. Boa parte dos veículos são equipados para atender com o melhor conforto os pacientes. Alguns, inclusive, são adaptados para cadeirantes, com espaços maiores e elevadores.
Até o final de junho de 2016 foram realizadas 2262 viagens, transportando 15.866 pacientes/acompanhantes para tratamento fora do município  (São Paulo, São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, São Sebastião, Campinas, Bauru, Barretos, entre outros), e 1654 pacientes/acompanhantes  entre ida e volta para tratamento dentro da Cidade (AME, Tomocenter, Santa Marta, CEM, Unidades de Saúde, UAMI, CAPS, entre outros.
Os Vereadores mostraram preocupação com o pequeno número de motoristas. Segundo apuraram, é necessário a contratação de mais servidores para atender a demanda. "Vimos que Caraguatatuba está muito bem servida de veículos para transportar aqueles que necessitam de atendimento médico fora da cidade, porém faltam motoristas. Cobraremos através de documentos para que tenhamos mais profissionais para conduzirem os pacientes", disse Aurimar.
Os Vereadores também aproveitaram para visitar o almoxarifado da Saúde, localizado no mesmo local e que tem como responsável a Sra. Pérola F. Vieira. Puderam verificar as modernas instalações e a eficiência existente no controle de distribuição e compra dos medicamentos.
"Foi muito boa a visita. Agradeço o Juan, secretário de saúde que vem realizando um ótimo trabalho e toda a equipe que nos recebeu e tirou as dúvidas que tínhamos. Vimos que o setor caminha muito bem, porém é preciso cobrar mais motoristas para que a demanda seja atendida. Seguiremos nosso trabalho em fiscalizar e reivindicar por melhorias na saúde. Não é uma tarefa fácil, mas lutaremos para oferecer as melhores condições possíveis aos munícipes de Caraguá", concluiu Aurimar.

Começou o Caraguá a Gosto

Público e participantes concorrerão a prêmios
Começou nesta segunda-feira (1/08) a 11ª edição do festival gastronômico Caraguá a Gosto, com 30 participantes entre restaurantes, pizzarias, bares e quiosques, concorrendo aos prêmios de Melhores em: à La Carte, Comida de Boteco e Melhor Pizza e Sabor da Praia – a inovação este ano.
O evento será realizado entre 1º de agosto a 4 de setembro. Neste período, o público poderá experimentar os pratos, avaliar e dar notas. Os critérios para a avaliação dos pratos são criatividade, sabor, apresentação e ambiente. Uma das inovações este ano foi a categoria Sabor da Praia.
Uma festa de sabor e prêmios. Ao saborear os pratos, o público atribuirá notas de 5 a 10 e a partir da melhor média obtida nos 4 quesitos, serão premiados os quatro estabelecimentos melhor avaliados pelo público e por um júri secreto, receberão o troféu.
Os garçons também estão concorrendo a prêmios e os quatro com as melhores notas, ganharão um tablet. E ainda, serão sorteadas 4 TV’s 43’ e um prato de cada estabelecimento, ao final do evento, entre todos os consumidores que votarem.
Na comissão avaliadora, haverá este ano um júri secreto, que experimentará os pratos e avaliará os quesitos, ajudando na decisão e escolha do melhor chef e do melhor restaurante.
O Caraguá a Gosto terá em sua programação o Jazz e Vinhos Festival, nos dias 5, 6 e 7 de agosto, na Praça da Cultura, com shows gratuitos e estandes de massas e vinhos. A Original Jazz Band e a Dixland tocarão durante o fim de semana em ruas centrais e shoppings da cidade, convidando a todos para o evento.
A Secretaria de Turismo e seus diversos parceiros apostam no Caraguá a Gosto como um estímulo ao turismo no mês de agosto.
 Para conhecer os participantes do Festival, basta acessar o site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou a página dofacebook.com/caraguacomunicacao e facebook.com/caraguaturismo

Programação completa
1 ago a 4 set
Festival gastronômico nos 30 estabelecimentos participantes.
3 ago / 19h
Aula show com o Chef Henrique Fogaça – aberta ao público.
Praça da Cultura, Centro
5 ago / 19h
Jazz e Vinhos Festival
19h - Orquestra Popular de Ilhabela
20h – Combo Jazz Caraguá
22h - Chico Oliveira e Banda
23h – Banda 4Jazz
Praça da Cultura – Av. da Praia, Centro
6 ago / 19h
Jazz e Vinhos Festival
19h – Combo Lira Padre Anchieta de Ubatuba
20h – Combo Jazz Sinfônica de Caraguá
22h - Show Serial Funkers
Praça da Cultura
7 ago / 19h
Jazz e Vinhos Festival
19h - Combosija de Jacareí
20h – Combo Jazz Sinfônica de Caraguá
22h – Show Felipe Blues e Banda
Praça da Cultura
5, 6 e 7 ago / 19h 
Jazz e Vinhos Festival - Estande de vinhos e massas preparadas por chefs da cidade.
Praça da Cultura
5, 6 e 7 ago / 19h
Jazz e Vinhos Festival - Estandes com vinhos
Praça da Cultura 
14 set / 19h
Cerimônia de enceramento do Caraguá a Gosto
Teatro Municipal Mario Covas
Av. Goiás nº 187, Indaiá