GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

GAECO/SP neles já

Será que alguém sabe me explicar o porque da Câmara Municipal de Caraguatatuba é OMISSA e não fiscaliza os casos de NEPOTISMO E NEPOTISMO CRUZADOS em que envolve parentes de VEREADORES, SECRETÁRIOS E PROCURADORES MUNICIPAIS?

Após dois meses, Bruno de Luca é dispensado do "Domingão do Faustão"

Ator foi anunciado como reforço da atração em março

Bruno de Luca foi dispensado da equipe do "Domingão do Faustão". Anunciado como reforço da atração em março, o ator deixou o programa menos de dois meses após sua estreia.
Segundo a Central Globo de Comunicação, o apresentador do Multishow o contrato do rapaz era de apenas 60 dias. Apesar disso, não está descartada a possibilidade de Luca fazer algumas participações na produção.
O moreno voltou ao "Domingão" no dia 13 de março. Durante o curto tempo em que trabalhou no vespertino, Bruno entrevistou Luan Santana, atuou como assistente de palco, fez uma matéria em uma fábrica de desodorantes e comentou as videocassetadas ao lado de Fausto Silva.
O convite para o ex-Malhação integrar a equipe do "Domingão" foi feito pelo próprio anfitrião após a dupla se encontrar casualmente no fim do ano passado. “Ele é o nosso apresentador referência, está há tanto tempo no ar… Eu adorei e topei. Estou aí para fazer de tudo", disse ao site da atração na época.
No palco, Luca brincou que sua situação financeira estava bem melhor graças ao amigo. "Agora estou ganhando melhorzinho graças a você", brincou.

Após demissão, Carol Nakamura reaparece em "Domingão" gravado e confunde fãs: "Aviso prévio?"

<p>Após pedir demissão do "Domingão do Faustão", Carol Nakamura surpreendeu os telespectadores ao aparecer no programa neste domingo (1). </p><p>Nas redes sociais, os internautas ficaram confusos com a presença da assistente de palco durante a exibição do quadro "Ding Dong". </p><p>"Mas a Carol Nakamura não tinha se despedido semana passada do Faustão? É o que aviso prévio?", questionou um telespectador no Twitter. "Uai, a Carol Nakamura não iria sair no Domingão do Faustão? Não foi anunciado isso naquele domingo do Zé de Abreu?", comentou outro. </p><p>O que ocorreu é que a edição exibida foi gravada antes do anúncio da saída da japonesa do elenco do programa. </p><p>Na semana passada, a dançarina chorou quando Fausto Silva lembrou que ela estava deixando a atração para se dedicar à carreira de atriz. </p><p>Carol foi escalada para um papel na próxima novela das 18h, "Sol Nascente", que substitui "Êta Mundo Bom" em 2017.</p><p>Assim como Carol, relembre outras famosas que já fizeram parte do Balé do Faustão!</p>

Após pedir demissão do "Domingão do Faustão", Carol Nakamura surpreendeu os telespectadores ao aparecer no programa neste domingo (1).
Nas redes sociais, os internautas ficaram confusos com a presença da assistente de palco durante a exibição do quadro "Ding Dong".
"Mas a Carol Nakamura não tinha se despedido semana passada do Faustão? É o que aviso prévio?", questionou um telespectador no Twitter. "Uai, a Carol Nakamura não iria sair no Domingão do Faustão? Não foi anunciado isso naquele domingo do Zé de Abreu?", comentou outro.
O que ocorreu é que a edição exibida foi gravada antes do anúncio da saída da japonesa do elenco do programa.
Na semana passada, a dançarina chorou quando Fausto Silva lembrou que ela estava deixando a atração para se dedicar à carreira de atriz.
Carol foi escalada para um papel na próxima novela das 18h, "Sol Nascente", que substitui "Êta Mundo Bom" em 2017.
Assim como Carol, relembre outras famosas que já fizeram parte do Balé do Faustão!

Danielle Winits é flagrada batendo no noivo em restaurante; ex-jogador dá outra versão

Danielle Winits teria perdido a cabeça durante uma discussão com o noivo, Amaury Nunes, em uma pizzaria no Rio de Janeiro, há cerca de duas semanas. Aparentemente incontrolável, a atriz teria batido no ex-jogador de futebol na frente de todos.
Amaury Nunes e Danielle Winits
Amaury não negou o episódio, contudo, relatou outra versão completamente diferente.
“Danielle se indispôs com um cliente, que usou de maneira indevida a imagem dela para uma campanha. Dani prefere não expor o cliente, mas o caso deve acabar em processo”.

Ticiane Pinheiro procura casa após acordo com Roberto Justus chegar ao fim

Ticiane Pinheiro procura uma nova casa para morar com Rafaella Justus após fim de acordo com o ex-marido, Roberto Justus
Empresário ficou responsável por pagar o aluguel de imóvel depois de sua separação com a apresentadora
Ticiane Pinheiro e Rafaella Justus vão se mudar de casa até o final do ano. Após se separar de Roberto Justus, em agosto de 2013, a apresentadora continuou morando com a filha de 6 anos, fruto de seu casamento com o empresário, no Condomínio Cidade Jardim, em São Paulo. O atual marido de Ana Paula Siebert ficou responsável por pagar o aluguel do imóvel após chegar a um acordo com a filha de Helô Pinheiro.
O vínculo vence ainda neste ano. Ticiane, comparada fisicamente a mãe, por isso, já procura uma nova casa, mas prefere continuar morando no bairro de Cidade Jardim por causa de Rafaella, que estuda no Morumbi, bairro nobre da capital paulista. A informação é da colunista Monica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo", nesta segunda-feira (2). Em setembro passado, a artista já havia manifestado sua vontade em adquirir uma casa própria.
Apresentadora tem ciúmes da filha com a madrasta
Durante participação no "Programa da Sabrina", Ticiane comentou como é sua relação com a atual mulher do seu ex-marido em relação a Rafaella. "Eu tenho ciúmes de mãe. Eu acho que é Rafa é muito carinhosa e muito dada com todo mundo e, quando a gente se separa, é uma situação muito difícil isso. Ficar o final de semana longe do filho, quando passa férias com o pai e a gente está longe. Isso dá uma dor muito grande, cria realmente um ciúmes", afirmou a apresentadora do "Hoje em Dia" adepta de Kenpo e musculação para manter a boa forma.
"Você pensa: 'O que eu estou perdendo nas coisas que minha filha está fazendo naquele momento? O que ela está aproveitando que poderia estar comigo e não está?'. Isso realmente causa certo desconforto, mas a gente vai amadurecendo com o tempo", acrescentou Ticiane, há mais de dois anos namorando o jornalista Cesar Tralli.

Com disformia corporal, mulher de Tiago Leifert evita ir à praia: 'Vergonha'

Daiana Garbin contou no 'Encontro com Fátima Bernardes' não ir à praia por sofrer de disformia corporal: 'Tenho vergonha do que as pessoas vão achar e me achar gorda'

'É a minha maior vulnerabilidade', diz Daiana Garbin sobre transtorno de distorção da imagem
Mulher de Tiago Leifert, a jornalista Daiana Garbin voltou a falar da disformia corporal, em entrevista ao "Encontro com Fátima Bernardes" desta terça-feira (3). A repórter revelou ter esse transtorno de distorção de imagem ao inaugurar seu canal de vídeos no Youtube. "Às vezes eu não conseguia sair de casa nem para trabalhar porque não conseguia achar uma roupa. Eu tinha vergonha do que as pessoas iriam me olhar e iam pensar. É algo que paralisia você é a minha maior vulnerabilidade", afirmou Daiana.
A jornalista lembrou ainda que desde pequena sofre quando se vê no espelho. "A minha mãe sempre soube. Um dia, aos 5 anos, quando ela foi me pegar no balé eu estava chorando em um cantinho porque já me achava a mais gordinha de todas as meninas", apontou, lembrando como descobriu esse transtorno. "Foi há um ano vendo fotos de quando era criança em uma sessão com a minha psicóloga. Porque eu sempre via essas imagens e dizia 'como era gorda'", completou a repórter, alvo de declaração de amor do marido.
'Me sentia protegida', disse ao falar do enquadramento na TV
Daiana disse ainda que o transtorno a impede de usar algumas roupas. "Eu queria ter o braço fininho como você (Fátima Bernardes), mas esse transtorno me impede usar uma roupa que deixa o braço de fora. Queria ter coragem de usar um vestido e aparecer de corpo inteiro na TV. Como a câmera me pegava da cintura para cima, eu me sentia protegida", afirmou. "Eu não vou à praia porque tenho vergonha do que as pessoas vão achar e me achar gorda", completou a repórter casada desde novembro de 2012 com oapresentador que lida bem com o problema da mulher.
Em tratamento, a jornalista frisou se sentir melhor. "Se tenho uma festa, tento botar um vestido justo, quase sempre preto e com o braço de fora. Não saio pensando que estou bonitona e magra. Desisto do espelho e se o meu marido diz que estou bem, vou acreditar", finalizou se referindo ao tio coruja da pequena Sofia.

Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba - SP - Resposta Manifestação‏

Prezado(a) Senhor(a) Guilherme AAraújo,

Segue resposta a sua manifestação, registrada na Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba - SP sob nº 162.042.626.669, em 20/03/2016:

Dados do Cadastro da Manifestação:
---------------------------------
Código: 162.042.626.669
Data: 20/03/2016
Classificação: Informação
Assunto: SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

Dados da Ocorrência do Fato:
---------------------------
Data: 20/03/2016
Unidade: Ouvidoria
Envolvidos: secretaria de saude

Descrição: Faço uso da Lei de Acesso à Informação, instituída pela e  Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 e do DECRETO ESTADUAL: Confira também o  Decreto Estadual que a regulamenta, nº 58.052, de 16 de maio de 2012 cria o Serviço de Informações ao Cidadão – SIC.
 
Solicito através deste requerimento a secretaria municipal de saúde as seguintes informações:
Quais foram os procedimentos administrativos (referente aos servidores) tomadas referentes aos medicamentos encontrados na UBS de Massaguaçu pela Comissão de Assuntos Relevantes.
Solicitei informações através do Protocolo nº 201408242206854634267911408915207 e não fui respondido até a presente data.
Sem mas para o momento aguardo as respostas na certeza de que o papel do cidadão é ser cidadão e fiscalizar.

SENHORES SEGUIDORES, É UMA MENTIRAS DESCARADA ESTA RESPOSTA... COM ESTA RESPOSTA A PREFEITURA AFIRMA QUE OS VEREADORES AURIMAR MANSANO, LOBINHO E LORO CASTILHOS MENTIRAM AO ENCONTRAR A MEDICAÇÃO VENCIDA NESTA UNIDADE
Dados da Resposta:
-----------------
Data: 25/04/2016
Responsável: Maria Regina Rapoli Correa
Unidade: Ouvidoria
Resposta: Secretaria de Saúde Data: 30/03/16 Responsável: Milena Sales Balaguê de Oliveira Cargo: AGENTE ADMINISTRATIVO Resposta: Conforme resposta dada anteriormente, os medicamentos estavam separados para descarte seguindo o protocolo da Assistência Farmace
Pedimos a gentileza de responder nossa “Pesquisa de Satisfação”, disponível emhttp://omd50.tecnologia.ws/caraguatatuba/externo/consulta.do, digitando o código da manifestação. A pesquisa encontra-se após a resposta final.  A Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba agradece a sua colaboração para a melhoria dos serviços prestados por esta instituição e coloca-se à disposição para novos contatos: Pessoalmente ou Correspondências: Rua Luiz Passos Júnior, 50  Telefone: 0800-770-0678  Fax:  Site: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br  Atenciosamente, Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba

ACONTECEU - Sessão tem na pauta projeto de tombamento de bens artísticos e culturais do Legislativo

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira, 26 de abril, a partir das 19h30, a 13ª sessão ordinária de 2016. Os Vereadores irão discutir e votar duas propostas.
Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia) apresentará o projeto de resolução 02/16, que estabelece critérios para tombamento de bens artísticos e culturais na Câmara Municipal e dá outras providências.
A proposta tem como objetivo resguardar de forma oficial o patrimônio histórico e cultural atualmente existente na sede do Poder Legislativo de Caraguá, evitando-se que deteriorem ou se percam no correr dos anos. A necessidade dessa proteção cultural decorre do artigo 8º da Lei Orgânica Municipal, que estabelece a competência aos órgãos de governo e seus poderes para proteger documentos, obras e outros bens de valor histórico, artístico e cultural, os monumentos, as paisagens naturais notáveis e os sítios arqueológicos.
Se aprovado, fica tombado pela resolução o painel em homenagem ao caiçara, de autoria dos artistas plásticos Antonio Carelli, Sandra Mendes e Antonio Cordeiro; o cristo crucificado existente no plenário; a placa metálica em homenagem ao caiçara; a placa de inauguração das novas instalações do prédio, de janeiro de 1968; o brasão de armas da república, localizado no centro da Mesa Diretora, no plenário; entre outros bens.
Na pauta também está o projeto de lei 14/16, do Órgão Executivo, que autoriza o Poder Executivo a alienar, por concessão real de uso, área integrante do patrimônio do município à Escola Batista Novo Tempo, os imóveis que especifica.
A propositura trata de concessão de área, no bairro Pontal Santa Marina, a escola citada, que atua no município desde 2014, tem como objetivo proporcionar uma educação de qualidade aos seus alunos, da pré-escola até as séries iniciais do Ensino Fundamental, tendo como meta sempre a excelência no ensino. O colégio também proporciona a prática esportiva e o incentivo artístico.

Censo Previdenciário do servidor municipal de Caraguá começa na próxima semana

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e o Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promovem de 4 a 31 de maio o Censo Previdenciário do Servidor Público – Fase II. Servidores ativos, inativos e pensionistas devem se cadastrar para evitar o bloqueio do pagamento e o cancelamento do benefício. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h, na secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, no Jardim Jaqueira, próximo ao Terminal Rodoviário.
É necessário apresentar os originais e as cópias dos documentos pessoais do Segurado e dos dependentes para efetivar a realização do Censo, ao qual será comprovado por meio de recibo de participação. Cada funcionário, aposentando e pensionista precisa fazer o cadastro na semana reservada para seu mês de aniversário durante os dias úteis. 
Os nascidos em janeiro, fevereiro e março atualizam os dados de 4 a 10 de maio. Os aniversariantes de abril, maio e junho comparecem de 11 a 17 de maio. Quem nasceu em julho, agosto e setembro se apresenta de 18 a 24 de maio. Para os assegurados de outubro, novembro e dezembro está reservado o período de 25 a 31 de maio.
 As informações serão incluídas no sistema do Ministério da Previdência Social (SIPREV - GESTÃO) na base de dados do Programa de Apoio a Modernização de Gestão do Sistema de Previdência Social (PROPREV), que envolve todos os Regimes Próprios de Previdência (RPPS) do Brasil.
Censo – O Censo Cadastral Previdenciário – Fase II visa atualizar os dados de todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Caraguá, Câmara Municipal, Fundacc e CaraguaPrev, além de ser uma obrigação legal e presencial.


O presidente do CaraguaPrev, Ezequiel Guimarães de Almeida, disse que o Censo incluirá a base de dados dos servidores municipais no sistema do Ministério da Previdência. “Isso permite a identificação de óbitos, duplicidades de vínculos e outras irregularidades na hora da concessão do benefício. Caraguá foi contemplada junto com 47 municípios para desenvolver a ação gratuitamente.”
A distribuição de senhas encerra às 16h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (12) 3883-3252/ 3883-3480 ou pelo site www.caraguaprev.com.br. A secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso fica na Rua Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira (próximo ao Terminal Rodoviário).  

Confira os documentos exigidos no Censo Previdenciário do Servidor Público – Fase II

Servidores Ativos – Documento de identificação com foto (RG, CNH ou carteira profissional, válida em todo território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional); CPF; comprovante de residência (atual) ou na falta deste uma declaração de residência; PASEP/PIS/NIT; título de eleitor; certidão de casamento ou certidão de união estável, realizada perante tabelião; RG ou certidão de nascimento E CPF (OBRIGATÓRIO) dos dependentes (inclusive recém-nascidos); certidão de tempo de contribuição do INSS, ou outro RPPS (não é obrigatória a apresentação dessas certidões). 
Aposentados – Documento de identificação com foto (RG, CNH ou carteira profissional, válida em todo território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional); CPF; comprovante de residência (atual) ou na falta deste uma declaração de residência; PASEP/PIS/NIT; CPF (inclusive dos recém-nascidos) e/ou documento de identificação com foto (RG, CNH ou carteira profissional, válida em todo território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional) de todos os dependentes; certidão de casamento ou de união estável, realizada perante tabelião; e termo de curatela ou interdição, no caso de inválido.
Pensionistas – Documento de identificação com foto (RG, CNH ou carteira profissional, válida em todo território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional); CPF; e comprovante de residência (atual) ou na falta deste uma declaração de residência.

Caraguá inaugura espaço para atendimento social e cultural na região sul

O bairro Perequê-Mirim, na região sul de Caraguá, ganhou na manhã desta terça-feira (26/4/2016) o novo Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais – CIASC. O prédio onde funcionava a Escola Estadual Benedito Paes Sobrinho foi totalmente reformado pelo Governo Municipal e adaptado para implantar projetos do Fundo Social de Solidariedade, Fundacc e das Secretarias de Esportes e Desenvolvimento Social e Cidadania.
Estiveram presentes o prefeito de Caraguá, Antonio Carlos; o vice-prefeito, Antonio Carlos Junior; a chefe de Gabinete e presidente do Fundo Social de Caraguá, Eloiza Antunes; o secretário de Esportes, Luis Carlos de Melo Cardim; a presidente da Fundacc, Zenaide Vernizzi; o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marcelo Paiva de Medeiros; além de outros secretários municipais e vereadores.
Além de atividades para qualificação e geração de renda da comunidade, serão oferecidas Oficinas Culturais da Fundacc distribuídas em seis linguagens para crianças, jovens e adultos a partir dos 5 anos, com 12 artistas orientadores contratados.
O prefeito Antonio Carlos disse que, nas imediações do CIASC, haverá implantação de novos projetos que visam a melhoria da qualidade de vida de todos os moradores e um novo Perequê-Mirim. “Já temos dinheiro na conta e reservado para construir um CEI (Centro de Educação Infantil), uma EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental), uma UBS, um Centro Dia do Idoso, além de pavimentar cerca de 20 ruas”, destacou.
A entrega do Centro de Ações Sociais e Culturais integrou a programação de aniversário de 159 anos de Caraguá. Nesta sexta-feira (29), às 10h, será entregue a nova sede da Secretaria Municipal de Turismo, na Avenida da Praia.

Turismo ganha nova sede e Conselho Municipal

A solenidade de entrega da nova sede da Secretaria de Turismo de Caraguá “Francisco Monter” encerrou a programação de inaugurações alusivas ao aniversário de 159 anos de emancipação político-administrativa da cidade. O prédio, onde funcionava um quiosque na Avenida da Praia, foi adquirido pelo Governo Municipal e passou por reforma e adequação.
Estiveram presentes na inauguração o prefeito de Caraguá, Antonio Carlos; o vice-prefeito, Antonio Carlos Junior; o secretário de Turismo, André Procópio; o presidente da Associação de Taxistas e de Transporte de Passageiros de Caraguatatuba, Luis Camilo de Carvalho; o presidente da Associação dos Quiosques de Caraguatatuba, Renato Lambiasi; o presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano; familiares do homenageado, vereadores, demais secretários municipais e funcionários da prefeitura.
Durante o evento também foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Turismo, formado por diversos segmentos da sociedade civil. O conselho foi regulamentado por meio de decreto.
De acordo com o secretário André Procópio, a inauguração marca um novo momento para o segmento em Caraguá porque a sede será a base de apoio para o desenvolvimento do turismo. “O turismo gera emprego e renda e interfere diretamente no cotidiano e na qualidade de vida de todas as pessoas”.
Já o prefeito Antonio Carlos disse que Caraguá é privilegiada por estar em uma das regiões mais bem preservadas do país. Ele também falou que houve diversos avanços nos últimos anos na infraestrutura para atendimento dos visitantes como o Centro de Eventos do Litoral Norte (Porto Novo) e em andamento a reforma da Praça da Cultura, na região central.
“Temos potencial para incrementar o turismo ecológico, de eventos e também o esportivo. Somente este ano estamos recebendo duas grandes competições que são o JORI (Jogos Regionais do Idoso) e os Jogos Regionais. Os atletas escolhem Caraguá porque são bem recebidos e se sentem acolhidos para voltar mais vezes”.
Após a cerimônia, houve abertura da exposição “Outros Olhos”, composta por fotografias registradas pela Prefeitura de Caraguá e também dos internautas que enviam imagens diariamente para a Fan Page Turismo Caraguá, no Facebook.
Raio X - O espaço conta com salão de exposições, sala de treinamento e aperfeiçoamento, três salas administrativas, balcão de atendimento e informações e pátio externo para eventos de pequeno porte. Foram investidos R$ 137.168,46 na reforma geral e adequação do prédio.

Caraguá lança Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância

No dia 10 de maio (terça), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe o lançamento do Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância. O objetivo é reforçar ações integrais que visam a evolução de atividades saudáveis dentro do contexto materno-infantil, a mobilização e a conscientização da população no estabelecimento do vínculo emocional, nos primeiros anos de vida.
A cerimônia de lançamento contará com representantes do município, do Estado e da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV). O programa em Caraguá será desenvolvido pelo Governo Municipal, por meio das Secretarias de Saúde, de Educação e a de Desenvolvimento Social e Cidadania.
O trabalho terá foco na formação de profissionais que realizam o atendimento a crianças, com a consciência da necessidade de vínculos emocionais neste período de vida e assistência às respectivas famílias.  O programa visa implantar políticas públicas efetivas ao desenvolvimento infantil de qualidade. Dentro das ações previstas, está a Semana do Bebê e do Brincar, entre os dias 16 e 21 de maio em Caraguá. 

Confira as vagas do PAT de Caraguá dessa semana


Confira as vagas do PAT de Caraguá dessa semana

Comunicação Caraguá (comunicacao.caragua@gmail.com)
   
Anexo
 
03/05/2016
 
 Documentos
De: Comunicação Caraguá (comunicacao.caragua@gmail.com)
Enviada:terça-feira, 3 de maio de 2016 09:27:21
Para:
Partes desta mensagem foram bloqueadas para sua segurança.
Confira as vagas do PAT de Caraguá dessa semana

Veja as vagas do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguá (PAT). O interessado deve apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, CTPS e PIS) no PAT ou no Poupatempo.

Agente educacional, Auxiliar de enfermagem, Auxiliar de limpeza, Barman, Confeiteiro, Cozinheiro de restaurante, Eletricista de autos, Engenheiro civil, Garçom, Encarregado de mecânica, Mecânico de automóvel, auxiliar de Mecânico de manutenção de embarcações, Motorista de caminhão-guincho pesado com munk, Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, Operador de caixa, Operador de escavadeira, Operador demotoniveladora, Operador de rolo compactador, Operador de trator de esteira, Padeiro, Pintor de automóveis, Pizzaiolo, Tratorista agrícola, Técnico de seguros, Vendedor de consórcio e Vendedor pracista.

As vagas possuem perfis específicos com relação à experiência, escolaridade, entre outros, podendo sofrer variações e não estarem mais disponíveis se atingirem o limite máximo de encaminhamentos, ou ainda, em caso de encerramento pelos empregadores que as disponibilizaram.

O PAT está localizado na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. O telefone é (12) 3882-5211.


Secretaria de Comunicação Social

Aluna do Jetuba é bi-campeã da Matemática Caraguá

Com o objetivo de estimular o estudo da Matemática e ampliar o raciocínio lógico foi realizada nesta terça (3/5/2016), a Matemática Caraguá. No decorrer de abril, cada unidade escolar do município fez sua seletiva para escolher um aluno para a competição. A final reuniu 28 estudantes, no Teatro Mario Covas.
Após uma rodada com cinco questões para cada operação matemática – subtração, divisão, adição e multiplicação, nesta ordem, Larissa Nishimura, 11 anos, foi a vencedora da Matemática Caraguá pelo segundo ano consecutivo. Ela é aluna do 7º ano, da EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, no bairro Jetuba.
A menina que recebeu como prêmio uma máquina fotográfica das mãos da secretária adjunta de Educação, Olímpia Arruda, disse que este ano ficou mais calma. “Acredito que me saí melhor porque este é o terceiro ano que participo. Então consigo controlar melhor minha ansiedade”, disse.
Felizes com o desempenho da filha, os pais, Edno e Priscila Nishimura, estiveram presentes no teatro. Ambos acreditam ser fundamental para o bom desempenho, o acompanhamento dos pais na vida escolar dos filhos.
O 2º lugar ficou com o aluno da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues (Indaiá), Gregory de Jesus Frevin, e o 3º lugar com Anderson Martins Diniz, da EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu). Ambos receberam um Ipod.
O próximo passo de Larissa será representar o município na Matemática Vanguarda, em agosto.


Secretaria de Comunicação Social

Aécio diz ter 'receio' que eventual governo Temer se pareça com o de Dilma

Minutos antes de se encontrar para um almoço com o vice-presidente, Michel Temer, em Brasília, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), ressaltou nesta terça-feira, 3, que o partido teme que um eventual governo liderado pelo peemedebista se “pareça” com a gestão da presidente Dilma Rousseff.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente da sigla
Aécio Neves: O senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente da sigla

O encontro entre o vice e Aécio está previsto para ocorrer nesta tarde no Palácio do Jaburu, quando será entregue a “carta de princípios” com temas que o PSDB condiciona para fazer parte do novo governo.
“Nós realmente nos preocupamos com as notícias que já são públicas, a forma pela qual o governo já vem sendo constituído. Temos receio que esse governo [de Michel Temer] se pareça muito com aquele que está terminando os seus dias”, afirmou Aécio Neves após reunião da Executiva Nacional do PSDB, que também contou com a participação dos governadores da legenda.
“Confiamos no presidente Michel Temer, na sua capacidade de dar ao Brasil de novo esperança, mas a convergência que conseguimos construir em torno do PSDB, enfatizada pela unanimidade dos governadores que aqui hoje estiveram presente é de que o PSDB prefere não participar com cargos no governo. E sim da agenda parlamentar porque é essa que na verdade possibilitará a tirada do Brasil da crise”, afirmou o tucano.
Aécio chamou a atenção também para o fato de os representantes do Executivo Estadual terem como principal apreensão questões relacionadas ao pacto federativo. “Os governadores têm uma preocupação que não é com cargos, mas com a questão federativa. Os governadores defendem uma agenda efetiva de reequilíbrio da federação de solução de impasses, alguns inclusive no Supremo Tribunal Federal”.
Presente ao encontro, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também utilizou o mesmo discurso do senador ao tratar sobre a participação no governo Temer. “Na virada dessa página, o que o Brasil espera é uma política renovada. Esse é momento de esperança que não pode virar desesperança. E o PSDB está dando um exemplo de não exigir cargos e ocupar espaços”, afirmou. Apesar do posicionamento de não indicar quadros do partido para a composição do novo governo, Alckmin ressaltou que Temer terá “todo o apoio” para a implementação de projetos de interesses do País.
O posicionamento de Aécio e Alckmin ocorre no momento em que integrantes da legenda têm sido procurados por interlocutores do vice-presidente para fazerem da nova equipe ministerial. Entre os cotados para assumir um posto está o senador José Serra (PSDB-SP), que participou do encontro da Executiva Nacional do partido, mas não quis tratar do tema quando abordado pelos jornalistas presentes.
Segundo o Estado apurou, dentro da cúpula do PSDB há o entendimento de que caso Serra tenha confirmada a participação no novo governo, ela deverá ser tratada como uma indicação da “cota pessoal” de Temer e não do partido.
Carta. Na reunião da cúpula do PSDB também foram discutidos os 15 itens da carta que deverá ser entregue na tarde desta terça com os principais temas que o partido defende para apoiar o novo governo. Entre o pontos defendidos pelos tucanos está o início da discussão da implementação do sistema parlamentarista a partir de 2018, logo após as eleições gerais.
Na parte que trata sobre o cenário econômico, o documento do PSDB defende que um dos caminhos para sair da atual crise é a ampliação das concessões e privatizações. Essa orientação teve a colaboração do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, que chegou a ser sondado para participar da equipe econômica do vice.