GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

"Messi e Cristiano Ronaldo? Eu fui muito melhor que os dois", opina Romário

A disputa entre Messi e Cristiano Ronaldo pelo posto de melhor jogador do mundo divide opiniões, e muitos também debatem o lugar dos dois entre os maiores da história. No entanto, para Romário, tudo isso não passa de bobagem e perda de tempo. Eterno craque e um dos melhores de todos os tempos, o Baixinho afirmou que os dois não estão no seu nível.
 
 
Romário fez uma lista com os cinco melhores da história do futebol, e colocou Pelé em primeiro, ele em segundo, Maradona em terceiro, Ronaldo em quarto e Zidane em quinto, deixando Messi, Cristiano Ronaldo e outros nomes históricos como Cruyff, Di Stéfano e Garrincha de fora.
 
O ex-atacante justificou sua escolha: "Creio que mereço estar na lista pela minha estatura, pelo que fiz, por não ter sido um atleta e ter chegado até onde cheguei", afirmou o eterno craque.
 
Você concorda com a opinião do Baixinho?

Zé Aldo promete recuperar título e zica McGregor: "Vai ficar sem cinturão"

Em conversa com jornalistas na sede da academia Nova União, na última quarta-feira (17), o ex-campeão analisou o embate de seu algoz contra o compatriota Rafael dos Anjos, em duelo válido pelo cinturão dos leves (70 kg), e aproveitou para dar aquele zicada no rival.
 
"Eu não acho que ele vai ter nenhum dos cinturões no final do ano, e todo mundo vai esquecer dele. Ele tem esse sonho, esse objetivo, mas você pode ter certeza que ele não vai ter nem um cinturão até o fim do ano.
 
A disputa entre Dos Anjos e McGregor lidera o show de número 196 do UFC, marcado para o dia 5 de março em Las Vegas (EUA), nos EUA. Na mesma noite, Holly Holm mede forças contra Miesha Tate pelo título dos galos (61 kg).
 
 

Royce Gracie volta aos 49 anos com corrida de 7h e pronto para guerra: 'O que não falta é gás'

O que parecia impossível para muitos está perto de se tornar realidade. Depois de nove anos afastado das lutas profissionais, Royce Gracie, o primeiro campeão da história do UFC, voltará à ativa na próxima sexta-feira, quando encara seu rival histórico, Ken Shamrock, em combate válido pelo Bellator 149, organização na qual o brasileiro é embaixador. Aos 49 anos, a maior preocupação deveria ser com sua preparação física, certo? Errado, pelo menos para a lenda do jiu-jítsu, essa é a menor de suas preocupações.
 
"É como se fosse um soldado: meu saque de arma está rápido, os tiros estão agrupados, estou no alvo certo e o equipamento está funcionando perfeitamente... Só não tenho ido para guerra", disse Royce em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br.
 
A analogia faz sentido, já que a lendas das artes marciais mistas é um apaixonado por armas e frequentemente participa de "brincadeiras" com os amigos policiais. Mais para frente da conversa, no entanto, Royce foi mais direto e explicou os motivos que o levam a não ficar preocupado com sua condição física.
 
"O que quero dizer é que não estou sentado em casa, ficando gordo, comendo porcarias, sem fazer nada. Nunca bebi e nem fumei, e estou no mesmo peso de quando o venci em 1993: 78 kg. Para você ter uma ideia, a última vez que fiz uma corrida longa, foram 41 milhas (65 km), durante sete horas, e só depois pedi um carro por sentir cãibras. Ou seja, o que não falta é gás", completou Royce.
 
Royce Gracie e Ken Shamrock foram responsáveis por uma das primeiras rivalidades da história do MMA. Como o brasileiro já falou, tudo começou em 1993, pelo primeiro UFC, em uma espécie de semifinal do evento, em que um lutador fazia até três lutas na mesma noite. Na época, o brasileiro, ainda de quimono, precisou de apenas 57 segundos para finalizar o norte-americano com um mata-leão.
 
 
 
Paixão por armas
"Vim morar nos Estados Unidos com 17 anos e, aqui, você pode ter o direito de portar uma arma. Então criei essa paixão por armas. Tenho várias, gosto de colecionar, levo minhas filhas para ver como é... Acho importante as pessoas aprenderem saber respeitar uma arma, saber que você precisa ter o controle de tudo, que tudo precisa estar sincronizado... Dou aula de jiu-jítsu para os policiais e, como eles sabem que gosto de atirar, fazer a parte tática, eles sempre me levam para fazer uma brincadeira", finalizou.

Retorno de Anderson Silva será transmitido em salas de cinema

Anderson Silva retorna ao octógono no dia 27 de fevereiro, diante do inglês Michael Bisping, no UFC Londres. E se você não é um dos fãs que já compraram os bilhetes esgotados para o evento na capital inglesa, saiba que ainda poderá assistir ao duelo de uma forma bem diferente.
 
Aproximadamente 20 salas de cinema ao redor do Brasil farão a transmissão ao vivo de todo o card principal do UFC Londres, que tem previsão para começar às 18h (pelo horário de Brasília).
 
Os comentários exclusivos serão feitos por Demian Maia, atleta peso meio-médio (77 kg) do Ultimate.
 
O projeto é uma parceria entre o Canal Combate e as Cinelive e os ingressos, ao valor de R$ 60,00, podem ser adquiridos através do site www.cinelive.com.br ou na bilheteria dos cinemas participantes.
Anderson Silva retornará ao octógono depois de quase um ano parado por conta de uma suspensão por uso de anabolizantes após a luta contra Nick Diaz, em janeiro de 2014.

MODELO DE CARTA DE DESFILIAÇÃO DO PARTIDO

 
 
AQUI SEGUE O MODELO DE CARTA PARA QUE VOC~E POSSE SE DESFILIAR DO PARTIDO.


MODELO DE CARTA DE DESFILIAÇÃO

Prezado senhor presidente do diretório Municipal do (coloque o nome do partido) – (coloque a sigla do partido) / caraguatatuba

 Eu, (coloque o seu nome aqui), brasileiro, casado, RG nº 00000000, CPF nº 000000000000, Titulo eleitor 00000000 - Zona 206 - Seção 0000, residente e domiciliado na (escreva o nome da rua, numero, bairro, cep), Caraguatatuba/SP.

Por motivos pessoais, declaro minha DESFILIAÇÃO partidária do (coloque o nome do partido) - (coloque a sigla do partido).

Se mas para o momento, encerro a solicitação acima citada.

Atenciosamente;

 Caraguatatuba, 00 de mes de 2016.
 
 Sr. Jose XXXX

Nota de esclarecimento - mais uma conquista para a saúde da nossa cidade.


Após uma série de reuniões, finalmente conseguimos contratar uma especialidade médica muito concorrida, nossa cidade contará com o serviço de Hematologia.
Atualmente temos 120 pacientes na fila de espera, nossa referência é o Hospital Regional de Taubaté, porém o tempo de espera para consulta é de 12 meses.
O nosso serviço terá início no dia 22/02, o nosso objetivo é zerar a dem...anda e fazer o tempo de espera para consulta ser no máximo 30 dias.
Algumas doenças hematológicas descobertas no início, tem 90% de chance de cura.(Doenças hematológicas: Anemias, Leucemias, hemofilias...etc).
Seja Bem Vindo Dr. Leonel ao time da Secretária de Saúde de Caraguatatuba.
DR. LEONEL NULMAN SZTERLING É Médico formado pela Faculdade de Medicina do ABC em 1975 com especialização em Hematologia e Hemoterapia. Fundador e membro do Conselho Deliberativo do Centro de Hematologia de São Paulo. Participou ativamente de programas de qualidade no Hospital Israelita Albert Einstein onde trabalhou no Serviço de Hemoterapia de 1975 a 2001. Foi um dos criadores do serviço de Transplante de Medula Óssea do Einstein.
É membro do corpo editorial da revista internacional TRansfusion and APHERESIS Science e REVISTA BRASILEIRA DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA.
Está filiado na SOCIEDADE BRASILEIRA DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA – SBHH e ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA.
Eu e o Prefeito Antônio Carlos temos o mesmo objetivo, a saúde de nossos munícipes nas mãos de excelentes profissionais.
Um Excelente fim de semana para todos.
 

Maçons pedem fim de corrupção em manifesto na Câmara

 
Cerca de 200 maçons de várias cidades do país fizeram um protesto há pouco no Salão Verde da Câmara dos Deputados, em frente ao plenário da Câmara, para pedir a renúncia da presidente Dilma Rousseff e o combate à corrupção no país. O grupo, que usava luvas brancas simbolizando “mãos limpas”, formou um círculo e, por alguns minutos, ficou em silêncio.
 
Em seguida, os manifestantes começaram a passar, ouvido a ouvido, uma palavra de ordem. Os maçons sussurravam “Fora!”, fazendo referência à petista. Maçom e administrador de empresa, José Guilherme Negrão Peixoto, que veio de Tatuí, interior de São Paulo, explicou que o movimento estava sendo organizado via redes sociais.
 
“Somos a maçonaria brasileira contra a corrupção e o desgoverno”, disse. Ao final do protesto, que durou alguns minutos, o grupo gritou frases em coro: “Liberdade e Fraternidade. Viva o Brasil”.
 
A manifestação foi organizada pelo Movimento Avança Brasil. Ainda hoje, os maçons esperam que o manifesto seja lido em plenário e, divididos em grupos menores, eles programaram conversas com os parlamentares, com os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes e André Luiz de Carvalho, e com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, Carmem Lucia e Gilmar Mendes.
“Ao longo da história, os maçons sempre estiveram presentes influenciando e atuando no combate aos inimigos da humanidade, como sejam os hipócritas, que a enganam, os pérfidos que a defraudam, os ambiciosos que a usurpam e os corruptos e sem princípios, que abusam da confiança dos povos”, destacou. Nilton Caccaos Jr., líder e porta-voz do movimento, na página do Facebook.

Por 7 votos a 4, STF autoriza prisão após condenação em 2ª instância

Por 7 votos a 4, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (17) que pessoas condenadas em segunda instância devem começar a cumprir pena antes do trânsito em julgado do processo (final do processo). Com a decisão, um condenado poderá iniciar o cumprimento da pena se a Justiça de segunda instância rejeitar o recurso de apelação e mantiver a condenação definida pela primeira instância.
 
A Corte fez uma revisão da atual jurisprudência para admitir que o princípio constitucional da presunção de inocência cessa após a confirmação da sentença pela segunda instância. Votaram a favor do cumprimento da pena antes do fim de todos os recursos os ministros Teori Zavascki, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luiz Fux e Gilmar Mendes.
 
Para o ministro Luís Roberto Barroso, impossibilitar a execução imediata da pena, após a decisão de um juiz de segundo grau, é um estímulo a apresentação de recursos protelatórios para evitar o cumprimento da pena. Em seu voto, Barroso lembrou que nenhum país do mundo impede a execução da pena para esperar a manifestação da Suprema Corte, como ocorre atualmente no Brasil.

"A conclusão de um processo criminal muitos anos depois do fato é incapaz de dar à sociedade a satisfação necessária. E acaba o Direito Penal não desempenhando o mínimo que ele deve desempenhar", disse o ministro.
 
O ministro Luiz Fux acompanhou a maioria a favor da prisão antes do trânsito em julgado. De acordo com Fux, toda pessoa tem direito à presunção de inocência, garantido na Declaração Universal dos Direitos Humanos. No entanto, a presunção cessa após a definição de sua culpabilidade pela segunda instância.
 
"Ninguém consegue entender a seguinte equação. O cidadão tem a denuncia recebida, ele é condenado em primeiro grau, ele é condenado no juízo da acusação, ele é condenado no STJ [Superior Tribunal de Justiça] e ingressa presumidamente inocente no Supremo Tribunal Federal. Isso não corresponde à expectativa da sociedade em relação ao que seja presunção do inocência", afirmou Fux.

Votos contrários
 
O julgamento terminou com quatro votos a favor da impossibilidade da execução antecipada da pena antes do fim de todos os recursos. Os ministros Marco Aurélio, Rosa Weber, Celso de Mello e o presidente, Ricardo Lewandowski, divergiram da maioria.
 
Para o ministro Marco Aurélio, a Constituição determina que ninguém pode cumprir pena antes do fim de todos os recursos possíveis. "Vindo um título condenatório provisório, que ainda está sujeito a modificação mediante recurso a ser modificado, a liberdade será devolvida ao cidadão?", questionou o ministro.
 
O decano da Corte, Celso de Mello, afirmou que a Constituição estabeleceu limites para persecução penal, que não podem ser ignorados, e defendeu a manutenção da jurisprudência do tribunal.
"Quando esta Corte, apoiando-se na presunção de inocência, afasta a possibilidade de execução provisória da condenação criminal, impede que o Estado decrete arbitrariamente, por antecipação, a implementacão executiva de medidas privativas de liberdade", argumentou.
 
Lewandowski divergiu da maioria por entender que a Constituição é clara ao definir que ninguém pode cumprir pena antecipada antes do trânsito em julgado. O presidente também disse que ficou perplexo com a mudança de posicionamento da Corte, que, segundo ele, vai implicar no aumento da população carcerária.
 
"Queria manifestar minha perplexidade desta guinada da Corte com relação à esta decisão paradigmática. Minha perplexidade diante do fato dela ser tomada logo depois de termos assentado que o sistema penitenciário brasileiro está absolutamente falido. E mais, afirmamos que o sistema se encontra no estado de coisas inconstitucional. Vamos facilitar a entrada de pessoas neste verdadeiro 'Inferno de Dante', que é o nosso sistema prisional".
 
 
Juiz Moro
 
O entendimento definido pela maioria do STF coincide com a proposta do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela investigação da Operação Lava Jato. Em suas decisões e em audiências públicas no Congresso Nacional, Moro defendeu a prisão imediata de pessoas condenadas em segunda instância, mesmo que ainda estejam recorrendo aos tribunais superiores. A decisão do STF poderá ser aplicada nos casos de condenações de investigados na Lava Jato, como o do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, ex-deputados e executivos de empreiteiras que não fizeram acordo de delação.

Congresso promulga hoje emenda que abre janela para troca de partidos



O Congresso Nacional promulga hoje (18) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 182/2007 que abre espaço para que os candidatos às eleições deste ano, que exercem mandatos de deputados ou vereadores, mudem de legenda.
 
A emenda abre a chamada janela partidária, um período de 30 dias após sua promulgação para que os deputados federais mudem de partido sem que haja punição por parte da Justiça Eleitoral e “sem prejuízo do mandato, não sendo essa desfiliação considerada para fins de distribuição dos recursos do Fundo Partidário e de acesso gratuito ao tempo de rádio e televisão”.
A PEC, aprovada em 2015, altera a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de 2008, que entende que os parlamentares que mudassem de partido sem justificativa perderiam o mandato, pertencente à legenda.
 
Na mesma decisão, o STF entendeu que a desfiliação para a filiação em partido recém-criado não acarreta perda do cargo. Assim, com a  criação de novas legendas, como o Partido da Mulher Brasileira e o Rede Sustentabilidade, no ano passado, pelo menos 38 deputados mudaram de sigla, conforme informações da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara.
 
O Partido dos Trabalhadores (PT) perdeu dez deputados desde a posse. Vinte e um deputados se filiaram ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), que obteve registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro. A Rede Sustentabilidade, que conseguiu registro no mesmo mês, passou a ter bancada de cinco deputados.
 
Com a perda de dez dos 69 deputados eleitos, o PT deixou de ser o partido com maior bancada na Câmara, que passou para o PMDB com 67 deputados.
 
A expectativa é que a janela resulte em mudança expressiva no quadro partidário do Congresso Nacional, empossado há pouco mais de um ano.

Pesquisadores da UFRJ mapeiam genoma do vírus Zika

Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) conseguiram fazer o sequenciamento do genoma do vírus Zika e encontraram mais evidências de que a doença está relacionada a casos de microcefalia – uma malformação em que o bebê nasce com crânio de tamanho menor do que o normal e desenvolve danos neurológicos, afetando a cognição.
 
O anúncio é do Laboratório de Virologia Molecular, que analisou o vírus encontrado no líquido amniótico de grávidas de Campina Grande, na Paraíba. Com sequenciamento do genoma, eles identificaram a ordem completa das informações genéticas do vírus, um passo fundamental para entender como o Zika age no corpo, desenvolver vacinas e exames contra a doença.
 
“Com essas informações poderemos tentar entender porque o vírus está preferencialmente infectando células neuronais das crianças e não infectando células neuronais de adultos e, no caso, das grávidas”, explicou o professor Renato Santana, envolvido nas pesquisas.
 
Os cientistas do laboratório da UFRJ conseguiram também isolar o Zika no cérebro de fetos com microcefalia e que morreram na Paraíba, logo depois do nascimento.
 
Os casos confirmados de microcefalia no país subiram 10% de uma semana para cá. No período, passaram de 462 para 508, sendo a maioria da região Nordeste. O Ministério da Saúde não informou o total de casos relacionados ao Zika. Na semana passada eram 41. Outros 3.935 casos de malformação estão em análise. Por causa da microcefalia, 27 bebês  morreram.
 
O Ministério da Saúde acredita que houve infecção pelo vírus Zika na maior parte das mães que tiveram bebês, cujo diagnóstico final foi “microcefalia e/ou alterações do Sistema Nervoso Central, sugestiva de infecção congênita”. Pesquisadores trabalham também com a possibilidade de o Zika desencadear outras malformações em fetos.
 
 

Dilma pede apoio a igrejas evangélicas no combate ao Aedes aegypti

A presidenta Dilma Rousseff voltou a pedir o apoio de religiosos no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da gripe chikungunya e causador da microcefalia em bebês.  Ao se reunir hoje (18) com mais de vinte lideranças evangélicas, ela fez novamente um apelo para que as igrejas colaborem nos trabalhos de conscientização dos cuidados e da necessidade de eliminação do inseto.


Segundo o apóstolo César Augusto, presidente da Igreja Apostólica Fonte de Vida, as representações evangélicas pediram ao governo apoio logístico para que possam auxiliar nas ações. Ele disse, porém, que as igrejas já estão fazendo trabalho de convencimento dos fiéis quando promovem visitas às casas. “Cada igreja vai fazer a produção de seu próprio material. Estamos esperando que o governo nos chame para ter esse apoio. Pedimos, mas ainda não temos essa resposta”, afirmou. De acordo com o apóstolo, Dilma demonstrou preocupação com o aumento dos casos de infecção pelo zika, e destacou a necessidade de todos se unirem.

Cesar Augusto conversou com jornalistas após participar do encontro no Palácio do Planalto. Na semana passada, a presidenta já havia feito o pedido a diferentes denominações religiosas cristãs. De acordo com César Augusto, 60% do segmento evangélico estava representado na reunião. Ao todo, segundo ele, 43 milhões de pessoas frequentam igrejas evangélicas.

Diante do aumento dos casos de microcefalia em bebês  de mulheres que contraíram o vírus Zika, o debate sobre o aborto voltou à tona entre especialistas e religiosos. O apóstolo disse que a presidenta e os líderes religiosos não conversaram sobre o tema, mas ele se posicionou contra a liberação do aborto, em qualquer hipótese: “Sou contra o aborto. Temos que combater o vírus, não a vida”.

De acordo com o apóstolo, a igreja Fonte da Vida possui uma posição, que é repassada aos fieis: “Nós orientamos, hoje, as pessoas a evitar engravidar, enquanto passa este momento. Que tenha sexo conforme a vontade de cada um. Use seu preservativo e tudo bem”.

Brasil enfrenta adversários olímpicos na Copa do Mundo de Saltos Ornamentais

O Parque Aquático Maria Lenk, na zona oeste do Rio de Janeiro, recebe a partir de hoje (19) a 20ª Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, que terá a participação de 11 atletas brasileiros e servirá como evento-teste para os Jogos Olímpicos. A competição termina no dia 24 e, para o coordenador técnico da Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais, Ricardo Moreira, o nível será bem parecido com o da Olimpíada.


 
"Os adversários que o Brasil vai enfrentar na Olimpíada estão aqui participando da competição. É um excelente termômetro para avaliar o que é preciso fazer", afirma Moreira, acrescentando que potências esportivas como a China, os Estados Unidos e a Rússia vão mandar campeões olímpicos e mundiais para a disputa: "90% dos atletas que vão competir na Olimpíada estão na Copa do Mundo".
 
Além de testar a estrutura do parque aquático, que também sediará as competições do esporte nos jogos, a Copa do Mundo preencherá 88 vagas na Olimpíada. O Brasil tem oito vagas garantidas nos saltos sincronizados, que são feitos em dupla, e a competição vai servir de parâmetro para a definição de quem vai preenchê-las. "Pode ser que algum dos atletas já saia da prova garantido", explica Ricardo Moreira. Os atletas do país também brigam para se classificar entre as 34 vagas para provas individuais.
Um deles é Hugo Parisi, que já participou de três olimpíadas e vai competir nas provas de plataforma individual e sincronizada, ao lado de Jackson Rondelli. O brasiliense de 31 anos chama de "pressão boa" a torcida dos brasileiros que irão ao Maria Lenk: "É muito legal saber que os saltos estão ficando mais conhecidos e que as pessoas estão indo lá prestigiar os atletas do Brasil e a competição. Eu lido muito bem com o público, é uma pressão muito boa, que só incentiva o atleta a ficar mais empolgado e a fazer o salto melhor".
Na prova individual, ele conta que é importante manter a regularidade das notas nos seis saltos que serão avaliados pelos juízes. "Não adianta fazer um salto para dez e depois outro para dois", observa. Nas provas sincronizadas, ele diz que a maior dificuldade é justamente não se distrair com o companheiro: "Uma vez que você presta atenção nele, pode esquecer de prestar atenção no que você tem de fazer. É preciso prestar atenção só no que você tem de fazer. Cada um faz o seu, e a pessoa que está do seu lado não tem controle nenhum sobre isso".
A equipe brasileira que vai participar da Copa do Mundo terá também as medalhistas de prata dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira, que se recuperou recentemente após ter contraído dengue há três semanas. A dupla não vai disputar os saltos sincronizados para se concentrar em garantir uma vaga na prova individual. A atleta olímpica Juliana Veloso, que já participou de quatro jogos, também vai representar o Brasil na Copa do Mundo, assim como César Castro, que já esteve em três olimpíadas. Ao lado dos veteranos, faz parte da seleção o jovem Isaac Souza Filho, de 16 anos, que vai disputar a prova de plataforma individual.
 
O Brasil será representado ainda por Tammy Galera Takagi, no trampolim de 3 metros sincronizado; Luana Lira,  no trampolim de 3 metros individual; Ian Matos, nos trampolins de 3 metros individual e sincronizado; e Luiz Felipe Outerelo, no trampolim de 3 metros sincronizado.
 
Estrelas do esporte estão entre os participantes confirmados na Copa do Mundo, como o britânico Tom Daley. Também participará o campeão mundial He Chao, da China, país que mandou para o Rio Shi Tingmao, eleita a saltadora do ano de 2015 pela Federação Internacional de Natação (Fina), organizadora da Copa do Mundo.
Nos saltos individuais, sete juízes dão notas levando em conta a apresentação dos atletas, aproximação no trampolim, saída, execução e entrada na água, que deve causar a menor agitação possível. As maiores e as menores notas são descartadas e, com as restantes, é feita uma soma que depois é multiplicada pela dificuldade do salto. Nas provas sincronizadas, também é avaliada a sincronia entre os atletas e as notas são dadas por 11 juízes.

Brasil perde 533 mil postos de trabalho em um ano, diz IBGE

O Brasil perdeu 533 mil postos de trabalho entre novembro de 2015 e novembro de 2014. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada hoje (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população ocupada passou de 92,706 milhões de pessoas no trimestre encerrado em novembro de 2014 para 92,173 milhões de pessoas no mesmo período do ano seguinte.
No mesmo período, a população desocupada cresceu em 2,68 milhões de pessoas, chegando a 9,13 milhões. Além da perda de postos de trabalho, houve um crescimento no número de pessoas que antes não trabalhavam e passaram a procurar emprego. A força de trabalho brasileira (soma de pessoas ocupadas e desocupadas) cresceu de 99,2 milhões para 101,3 milhões em um ano.

Baixas
 
A maior perda absoluta de postos de trabalho ocorreu na indústria. Em novembro de 2015, havia 12,6 milhões de pessoas empregadas no setor, 821 mil a menos do que em novembro do ano anterior, ou seja, uma queda de 6,1%.
 
Já a maior queda percentual da população ocupada foi observada no segmento de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas (-6,3%). O setor teve um recuo de 668 mil postos de trabalho, passando a empregar 9,9 milhões de pessoas.
 
Também tiveram perdas de postos de trabalho os segmentos da agricultura e pecuária (menos 179 mil pessoas) e outros serviços (menos 140 mil).
 
Ao mesmo tempo, seis setores tiveram aumento da população ocupada e, em parte, compensaram as perdas naqueles quatro segmentos. Os maiores aumentos foram observados na administração pública, educação, saúde humana e serviços sociais (com mais 332 mil pessoas) e serviços domésticos (mais 315 mil).

ANTT reajusta em 11,2% transporte rodoviário semiurbano interestadual

As tarifas dos transportes rodoviários semiurbanos interestaduais serão reajustadas em 11,29% a partir do dia 21 de fevereiro. O aumento, previsto em resolução publicada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no Diário Oficial da União de hoje (19), vale para todo o território nacional e se aplica, também, no caso de municípios que são cortados por fronteiras internacionais.
 
São considerados “serviços de transporte rodoviário semiurbano interestadual” os transportes coletivos que, apesar de cruzarem unidades da federação, têm características urbanas, como uso de roletas, paradas em pontos e permissão para que os passageiros sejam transportados em pé. O percurso máximo deles é de 75 quilômetros.
 
De acordo com a resolução, o aumento será aplicado no chamado coeficiente tarifário vigente. Este valor de referência foi fixado em R$ 0,092557. Para se chegar ao valor da tarifa, faz-se um cálculo considerando o valor de referência e o número de passageiros por quilômetro.
 
Segundo a ANTT, os reajustes foram feitos em decorrência da “necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro das permissionárias [empresas que têm permissão ou licença, autorizadas pela justiça] e autorizatárias [empresas autorizadas pela ANTT a prestar temporariamente o serviço, ainda que sem a realização de processo licitatório]”.

Deputado diz que aumento da cota parlamentar não é nova despesa na Câmara

O primeiro vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP) disse hoje (19) à Agência Brasil que o aumento mensal de R$ 298 na cota parlamentar – verba reservada para que deputados usem em gastos como alimentação, combustível e passagens aéreas – não significa novas despesas para a Casa. O dinheiro, segundo ele, é resultado do cancelamento do contrato de distribuição de jornais e revistas, que vence no próximo dia 29. “Ao invés de fazer nova licitação decidimos liberar o dinheiro para que os deputados possam fazer suas assinaturas e ter os jornais que interessar. O dinheiro estará liberado, mas não necessariamente será usado”, afirmou.
 

Cálculos apresentados aos integrantes da Mesa, que tomaram a decisão na última reunião em 3 de fevereiro, apontam que uma nova licitação para aquisição das mídias custaria R$ 1,9 milhão por ano. “Estou no quinto mandato e venho percebendo há anos que existe um consumo desnecessário de papel. Hoje, temos o advento do eletrônico. Muitas vezes, inclusive, o parlamentar está no estado e quer ler o jornal e não pode porque o jornal está no gabinete em Brasília”, explicou.

Mansur foi responsável pelo levantamento que apontou uma tendência de que 60% dos deputados passem a acessar as notícias por meio eletrônico, pela internet, e 40% devem manter o hábito do papel. Isto, segundo ele, vai acabar representando economia para a Câmara. “Respeito quem gosta, mas eu que só leio eletronicamente. Gasto R$ 70 por mês para acessar jornais e revistas”, afirmou.

Além desta medida, os parlamentares terão ainda mais R$ 73,86 na conta para comprar material de expediente, como resmas de papel, copos descartáveis, etiquetas auto-adesivas, disco para gravação de dados e pastas. Mansur explicou que esse dinheiro está saindo das despesas que a Câmara tinha com o almoxarifado, desativado no último dia 4. “A Casa continuará fornecendo os materiais de expediente com o Brasão da República, tais como papel de carta, envelopes para cartas, envelopes ofício e envelopes separata branco e capas para avulso”, completou.

Novos cargos

Enquanto Mansur defende a economia nas despesas da Câmara, a Mesa Diretora se prepara para mais gastos com a criação de novos cargos, que são obrigatórios para atender aos partidos PMB (Partido da Mulher Brasileira) e Rede, que foram criados no ano passado.

Um projeto de resolução prevê 70 vagas para o PMB e outras 25 para a Rede. “A gente não aguenta. Vai custar bastante dinheiro. Pela lei, tem que existir cargos para que esses partidos tenham estrutura para trabalhar, mas eu defendo a redistribuição dos cargos existentes”, afirmou.

Os funcionários que ocupam estas vagas para assessoramento das bancadas recebem salários entre R$ 3 mil e R$ 16 mil. Considerando uma média de R$ 8 mil a partir desta faixa de valores, os cargos que serão criados representarão um custo de R$ 10 milhões por ano.

Alguns líderes partidários têm defendido uma mudança na exigência definida pelo Supremo Tribunal Federal para garantir o funcionamento das legendas. “Se você perde um deputado, pela lei ele leva o tempo partidário e a parcela do fundo partidário, então deveria levar também a parcela dos funcionários”, disse Mansur.

Ainda que aprovem uma resolução para que a mudança ocorra, a Câmara terá que arcar com os gastos este ano. Uma possível nova regra só poderia valer para a próxima legislatura, a partir das próximas eleições.

Google cria mapa para comunidade LGBT

O Google lançou um mapa customizado para a comunidade LGBT de todo o mundo, no qual as pessoas podem marcar os lugares especiais que são motivo de orgulho. A iniciativa se chama “Places of Pride” e faz parte dos eventos relacionados ao Fair Day, um piquenique para mais de 70 mil pessoas parte das comemorações do Mardi Gras 2016, festival organizado pela comunidade gay de Sidney, Australia.
 
 

O objetivo do mapa é fazer com que os usuários possam compartilhar os locais em que se sentiram orgulhosos de sua identidade, ao ponto de poderem tomar ações importantes como assumi-la para a família ou amigos ou pedir alguém em casamento. “Um local de orgulho pode ser qualquer lugar que você se sentiu ou testemunhou orgulho. Pode ser onde você se abriu para amigos ou colegas, encontrou seu parceiro ou deu suporte à diversidade a sua comunidade”, explica o designer de mapas do Google, Patrick Hoffmann, no blog do Google.

O mapa (google.com/maps) possui um marcador especial criado para representar o Places of Pride e basta clicar em um deles para saber o que aconteceu naquele local e quem contribuiu com aquela história.

O público também poderá adicionar seus próprios locais no mapa. Uma equipe do Google montou uma barraca no Fair Day, onde os funcionários estarão atendendo os visitantes com tablets para ajudar na tarefa.

O Mardi Gras 2016 ocorre entre os dias 19 de fevereiro e 6 de março, em Sidney. O Fair Day está programado para o dia 21 de fevereiro e espera reunir mais de 80 mil pessoas. O mapa pode ser acessado de qualquer lugar do mundo e permite criar pins (marcos) em qualquer localização, inclusive no Brasil. É preciso apenas estar conectado em uma conta Google.

MC Gui prepara festa de R$ 1 milhão para celebrar 18 anos



MC Gui vai fazer uma mega festa para celebrar o aniversário de 18 anos, em maio. O funkeiro vai gastar nada mais nada menos que R$ 1 milhão para o grande dia, tudo sobre produção de Sabah Vieira.
 
Segundo a publicação, a festa, para 500 convidados, vai ser inspirada em Las Vegas e, para evitar penetras, o organizador contratou seguranças, além de convites com cartões magnéticos e pulseiras. 
 
"Quero me divertir com meus amigos e por isso essa exigência, quero todos à vontade. Será uma festa para ser lembrada por todos", disse o músico.

Para a festa, Gui vai usar um modelito assinado pela estilista Rosa Bessa, que está estimado em R$ 15 mil, e os sapatos ficam por conta de Fernando Pires. 

"Meu filho completa 18 anos, nem estou acreditando, quero que este momento seja inesquecível em nossas vidas", disse a mãe do cantor, Claudia.

Horário de verão termina neste domingo

O horário de verão acaba neste domingo, a partir da 0h, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A medida, em vigor desde outubro, tem como objetivo aproveitar melhor a luz solar durante o período do verão, além de estimular o uso consciente da energia elétrica.


A atual edição do horário de verão começou no dia 18 de outubro e possibilitou uma economia de R$ 162 milhões, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A economia foi possível porque, com o horário diferenciado, não foi preciso adicionar mais energia de usinas termelétricas para garantir o abastecimento do país nos horários de pico. A diminuição de demanda equivale a uma redução de energia de 0,5% da carga nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde o horário de verão foi implementado.

Os passageiros que tiverem voos marcados para este fim de semana devem ficar atentos para o horário correto de embarque. Os horários dos bilhetes de passagem são sempre emitidos levando em conta a hora local vigente na data da viagem. Para evitar transtornos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pede que os passageiros entrem em contato com as empresas aéreas em caso de dúvidas.

No caso de viagens de ônibus, em alguns terminais rodoviários as partidas ficarão paralisadas em uma hora. Segundo a Socicam Terminais de Passageiros, que administra rodoviárias de diversos estados, os ônibus com partidas programadas até as 23h59 de sábado (20) sairão normalmente, obedecendo o horário antigo. Na sequência, haverá a paralisação de 60 minutos, retomando com as partidas previstas a partir da 0h de domingo, já respeitando o novo horário. Os usuários que tiverem dúvidas sobre o horário de embarque devem procurar diretamente as empresas de ônibus.

R$ 356 mil para lançar livro para Claudia Leitte lançar um livro

É verdade que a cantora Claudia Leitte ganhou R$ 356 mil para lançar livro?  A 'Produtora Ciel' e a cantora poderiam captar o recurso para o lançamento de 2 mil exemplares da biografia dela. Isso acontece quando um projeto é aprovado na Lei Rouanet. Porém, segundo informações divulgadas pela imprensa, Claudia Leitte foi alvo de uma campanha que pedia o engavetamento do livro.


"Eu não aceito pagar R$ 365 mil pelo livro da Claudia Leitte", diz o cartaz veiculado nas redes sociais. O caso ganhou destaque varios veículos de comunicação. Claro que a coisa pegou mal e todos desistiram.

MENINA DE 7 ANOS CANTA COMO AMY WINEHOUSE E IMPRESSIONA MULTIDÃO


Amy Winehouse - O Ultimo adeus (Legendado)


DIGA NÃO AS DROGAS - A bela que foi destruída pelas drogas - Amy Winehouse


Pessoas Antes e Depois das drogas quimicas


Denuncia da falta de respeito dos donos de quiosque da praia da Martin d...


Guilherme Araújo - Praia da Martin de Sá 100 Fiscalização - 31012016


Esgoto bruto lançado no canal da Avenida Jundiaí/Caraguatatuba que també...









Esgoto bruto esta sendo lançado no canal da
Avenida Jundiaí/Caraguatatuba que também é lançado ao mar. - Depois espalham
que o Blog do Guilherme Araújo não tem o que fazer...


 


Pela milésima vez os moradores da Avenida
Jundiaí, localizada no bairro Sumaré estão sendo vitimas da falta de
fiscalização da Prefeitura Estância
Balneária de Caraguatatuba
 no
que se refere ao Meio Ambiente.


 


O canal localizado na Avenida Jundiaí esta
servindo de escoamento de esgoto bruto nos fins de semanas, e feriados e vem
sofrendo todos os tipos de crimes previstos em lei. (o esgoto começou a ser
lançado na noite do dia 05/02/2016 - sexta-feira e até hoje dia 09/02/2016
continua sendo lançado conforme as fotos e vídeo podem comprovar).


 


Varias denuncias foram feitas por moradores e
pelo jeito o secretário senhor Auracy Mansano Filho não esta nem ai
para esta situação. Fotos e vídeo já foram encaminhados, e até o momento nada
para solucionar o problema foi feito. Segundo moradores, (em tese) existe um
apadrinhamento, para que não sejam tomadas as medidas legais, tudo porque (em
tese) há políticos que seguram esta situação.


 


Vídeo feito na tarde do dia 09/02/2016 para que
não haja qualquer tipo de duvidas, quanto à situação.


 


Caso as medidas legais não sejam tomadas, os
moradores, vão entrar com uma representação no MPF contra o secretário senhor Auracy Mansano Filho e secretário-adjunto Capitão Campos Júnior e os fiscais.


Conheça os objetivos e responsabilidades da Secretaria
de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Estância Balneária de Caraguatatuba
 que tem por finalidade manter o
equilíbrio ambiental do Município, executando o combate à poluição e à
degradação dos ecossistemas; promover atividades de educação ambiental;
articular-se com órgãos estaduais regionais e federais competentes e, quando
for o caso, com outros Municípios, objetivando a solução de problemas comuns
relativos à proteção ambiental. E desempenhar outras atividades afins. 

Terminal Rodoviário construído com dinheiro publico não leva nome da Pre...





Terminal Rodoviário construído com dinheiro público
não leva nome da
Prefeitura
Estância Balneária de
Caraguatatuba
 e
moradores denunciam e cobram uma postura da prefeitura:


 
Assista
ao vídeo:








Pedi informações referente ao servidor professor Milton Ribas - Que tipo de licença é esta?

Segundo informações, o cidadão conhecido como professor Milton Ribas, esta de licença para tratamento de saúde, mas tem sido visto circulando em carros de som dirigindo trabalhando em horário comercial pelo centro e bairros de Caraguatatuba.. Isso (em tese) pode ser caracterizado uma atividade profissional (trabalho), até porque os carros que circulam pela cidade são todos comerciais.

Esta na hora da junta medica rever a licença do professor Milton Ribas e coloca-lo para trabalhar ou exonerar este servidor.

Inúmeros professores (a) da rede pública municipal de Caraguatatuba estão revoltados com esta situação, e por isso pedimos a Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba senhora ROSELI MORILLA BAPTISTA DOS SANTOS que reveja esta situação que esta ocorrendo na barba de todos e ninguém fala nada.

Pedi informações referente ao servidor professor Milton Ribas:

Este servidor esta de licença?

Que tipo de licença?

Este servido tem alguma gratificação?
 
 

O que será que esta de fato acontecendo com o Partido Republica - (PR)...


Seguindo informações que esta circulando o alguns dos filiados não satisfeitos do Partido Republica - (PR) podem estar migrando para outros partido...
 
Será que neste bolo vamos ter vereadores saindo do Partido Republica - (PR).
O que será que esta de fato acontecendo com o Partido Republica - (PR)...

Saudades do Partido Republica - (PR) antigo que tinham o professor Luiz José, ex-vereador Omar Kazon, ex-vereador Valmir Moraes entre outros...