GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Esgoto bruto esta sendo lançado no canal da Avenida Jundiaí / Caraguatatuba


Todo o esgoto bruto esta sendo lançado no canal da Avenida Jundiaí que também é lançado ao mar. - Depois espalham que o Blog do Guilherme Araújo não tem o que fazer...

Pela milésima vez os moradores da Avenida Jundiaí, localizada no bairro Sumaré estão sendo vitimas da falta de fiscalização da Prefeitura Estância Balneária de Caraguatatuba no que se refere ao Meio Ambiente.

O canal localizado na Avenida Jundiaí esta servindo de escoamento de esgoto bruto nos fins de semanas, e feriados e vem sofrendo todos os tipos de crimes previstos em lei. (o esgoto começou a ser lançado na noite do dia 05/02/2016 - sexta-feira e até hoje dia 09/02/2016 continua sendo lançado conforme as fotos e vídeo podem comprovar).

Varias denuncias foram feitas por moradores e pelo jeito o secretário senhor Auracy Mansano Filho não esta nem ai para esta situação. Fotos e vídeo já foram encaminhados, e até o momento nada para solucionar o problema foi feito. Segundo moradores, (em tese) existe um apadrinhamento, para que não sejam tomadas as medidas legais, tudo porque (em tese) há políticos que seguram esta situação.

Aqui estão fotos e vídeo feitos na tarde do dia 09/02/2016 para que não haja qualquer tipo de duvidas, quanto à situação.

Caso as medidas legais não sejam tomadas, os moradores, vão entrar com uma representação no MPF contra o secretário senhor Auracy Mansano Filho e secretário-adjunto Capitão Campos Júnior e os fiscais.

Conheça os objetivos e responsabilidades da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Estância Balneária de Caraguatatuba que tem por finalidade manter o equilíbrio ambiental do Município, executando o combate à poluição e à degradação dos ecossistemas; promover atividades de educação ambiental; articular-se com órgãos estaduais regionais e federais competentes e, quando for o caso, com outros Municípios, objetivando a solução de problemas comuns relativos à proteção ambiental. E desempenhar outras atividades afins. 

Quem será?

Dos nomes que estão em evidencia e se colocaram a prova para serrem candidatos a  Prefeito Estância Balneária de Caraguatatuba, quem realmente será candidato?

A rádio pião esta ventilando que o Prefeito Estância Balneária de Caraguatatuba senhor Antônio Carlos da Silva deve anunciar o nome do seu substituo nas próximas horas...

Quem será o escolhido?

Vereador Aurimar Mansano - (PTB)

Dr. Álvaro Alencar - (?)

Cássia do PT - (PT)

Dr. José Ernesto - (S)

Gilson Mendes - (PSDB)

Dr. João Lucio - (?)

José Pereira de Aguilar - (PMDB)

Vereador Neto bota - (PSDB)

Nivaldo Alves (PR)

Serjão - (?)

 
Na minha avaliação estes são os candidatos, já os demais me perdoe, mas não vejo nenhuma chance e compromisso político com a cidade de Caraguatatuba.

O cerco esta ficando apertado, e o tempo passando rápido... O Prefeito Estância Balneária de Caraguatatuba senhor Antônio Carlos da Silva deve anunciar o nome do seu substituo nas próximas horas...

A rádio pião esta ventilando que o nome indicado será o de Gilson Mendes e quem será o vice? Será que alguém tem este nome?

ESTAMOS DE OLHO!!!

Vereador senhor Aurimar Mansano, presidente da CAR/Saúde - Caraguatatuba, onde posso conseguir a copia do Boletim de Ocorrência feito por esta comissão referente aos medicamentos com datas de validades vencidas encontrados por esta comissão na unidade de saúde de Massaguaçu/Caraguatatuba.

O que aconteceu com os funcionários envolvidos neste episodio?

Quais as medidas tomadas pela prefeitura neste sentido?

Este Boletim de Ocorrência já foi apurado/investigado?

Qual o numero deste Boletim de Ocorrência?

Caso já tenha terminado todas as investigações qual o numero do processo?

Vereador senhor Aurimar Mansano, presidente da CAR/Saúde/Caraguatatuba, os medicamentos com datas de validade vencidas encontradas por esta comissão (em tese) caracterizam CRIME CONTRA A SAÚDE PUBLICA. Portanto até a presente data, todos os servidores envolvidos, continuam exercendo as suas funções e nenhuma medida foi tomada neste sentido.

Peço aos nobres vereadores Aurimar Mansano, Agostinho Lobo de Oliveira e Petronilio Castilho dos Santos membros desta comissão CAR/Saúde/Caraguatatuba que de publicidade aos atos e as providencias tomadas neste sentido.