GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 31 de janeiro de 2016

ESTAMOS DE OLHO

Vereador senhor Aurimar Mansano, presidente da CAR/Saúde-Caraguatatuba, onde posso conseguir a copia do Boletim de Ocorrência feito por esta comissão referente aos medicamentos com datas de validades vencidas encontrados por esta comissão na unidade de saúde de Massaguaçu/Caraguatatuba.

O que aconteceu com os funcionários envolvidos neste episodio?
Quais as medidas tomadas pela prefeitura neste sentido?
Este Boletim de Ocorrência já foi apurado/investigado?
Qual o numero deste Boletim de Ocorrência?
Caso já tenha terminado todas as investigações qual o numero do processo?

Vereador senhor Aurimar Mansano, presidente da CAR/Saúde/Caraguatatuba, os medicamentos com datas de validade vencidas encontradas por esta comissão (em tese) caracterizam CRIME CONTRA A SAÚDE PUBLICA. Portanto até a presente data, todos os servidores envolvidos, continuam exercendo as suas funções e nenhuma medida foi tomada neste sentido.


Peço ao nobre vereador e todos os membros desta comissão CAR/Saúde/Caraguatatuba que de publicidade aos atos e as providencias tomadas neste sentido.

Parece que foi ontem... Saudades... Espero porder voltar ainda este ano...
















 

Menino Samuel volta a morar com pai após chorar ao saber de decisão do juiz

Hoje o Brasil vive um momento de tensão em vários segmentos, mas o que mais me chama atenção é o caso do menino Samuel. O menino de 6 anos, que se desesperou em um vídeo ao receber a notícia de que deveria voltar a morar com o pai, já está com ele, segundo o Conselho Tutelar de Capivari (SP). De acordo com uma das conselheiras, o garoto chegou ao município do interior de São Paulo na noite de quinta-feira (28), após decisão da Justiça de Brasília (DF), onde morava com a mãe, de que ele deveria regressar à casa do pai. Na manhã desta sexta (29), o órgão entrou em contato com os dois e informou que a criança passa bem.
A conselheira tutelar Evanilde Barbosa afirmou que não foi até a casa da família porque o pai e o garoto "estão descansando e emocionalmente abalados". Após cinco horas de audiência em Riacho Fundo (DF), um juiz de Brasília (DF) determinou que o garoto voltasse para a guarda do pai. A criança passou os últimos quatro meses com a mãe, Rosilene Batista Silva, que disse ter ido buscá-lo depois de ouvir da cunhada que ele sofria maus-tratos.
No vídeo gravado pela tia materna, Sarah Almada, o filho de Rosilene chora, diz que não quer largar a mãe de novo e pede para ser deixado em uma sala. Depois, afirma que o pai batia nele e que a madrasta o empurrou em um buraco. O Conselho Tutelar de Capivari já acompanhava a família e informou continuará acompanhando junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
 Agressões
O casal viveu junto durante um ano, e a mulher contou que só deu a guarda do filho ao homem, em 2012, porque ele a ameaçou de morte. Rosilene disse ainda que levou o filho para Brasília sem consultar o pai, depois de visitar o garoto. Ela afirmou, porém, que procurou orientação jurídica antes de tentar reaver a guarda da criança.

Após o pedido, em setembro, ela conseguiu a guarda provisória do menino. “Eu cheguei lá, eu já tinha procurado orientação da Defensoria [Pública], da Vara da Criança [Infância e Juventude], que me orientou ‘Rosi, vai para lá, se você vir que seu filho está em situação de risco você traz, porque dentro da nossa jurisdição a gente pode ajudar’. Nós trouxemos ele no dia 6 de setembro”, contou a mãe.
A mulher também alegou que registrou queixas contra agressões sofridas por parte do ex-marido, mas que as retirou por medo da reação dele. Ela relatou que ficou 02 (dois) anos sem poder ver a criança. O Blog do Guilherme Araújo tentou entrar em contato com o pai do garoto e com o advogado, mas eles não atenderam as ligações. Rosilene informou que entrou com um recurso para tentar reaver a guarda do filho, mas o pedido ainda não foi julgado pela Justiça.
Campanha
Comovidos com o vídeo divulgado nas redes sociais, internautas criaram uma página no Facebook, intitulada "Ajudem o Samuel", em apoio ao menino. Até às 12h30 desta sexta, a comunidade já tinha mais de 12 mil seguidores. Na página, mães estão publicando fotos de seus filhos com a frase "#somostodossamuel" escritas nos braços das crianças. Além disso, os internautas pedem que o garoto volte para a mãe.


Protesto
vamos mobilizar uma manifestação organizada por meio de redes sociais reuniu dezenas de pessoas em frente ao Fórum do Riacho Fundo, no Distrito Federal, para tentar sensibilizar a Justiça a reverter a decisão que determina que o menino volte a morar com o pai.

Nota de esclarecimento

Prezados seguidores;

É com alegria e satisfação que eu venho através desta nota informar que assumi por tempo indeterminado a direção do Blog do Guilherme Araújo e da Radio Caraguá Mix. O Blog do Guilherme Araújo foi fundado em março de 1995 na cidade do Rio de Janeiro e tem como objetivo informar o mundo dos negócios, políticas e entretenimento do Brasil e no exterior através de nossos colaboradores.
Aproveito o momento para informar que não vamos mudar a forma de postar nossas notas e matérias e assim daremos continuidade ao trabalho realizado pelo senhor Guilherme Araújo - (meu PAI).
Sei que é de conhecimento de muitos, mas quero ressaltar que nós não temos nenhuma ligação com quaisquer prefeituras do Litoral Norte, Vale do Paraíba, e nem com partidos políticos. Já provamos que o nosso compromisso é com a verdade para com os nossos seguidores, doa a quem doer! Todas as notícias que veiculamos são apuradas e têm a veracidade comprovada através de documentos.
Somos a voz dos interesses da população brasileira e jamais vamos trabalhar com duvidas ou achismo, não publicaremos notas ou matérias sem que haja provas, porque prezamos um jornalismo ético, independente, de qualidade e respeito aos nossos seguidores.

Estamos à disposição para atendê-los e realizar os devidos esclarecimentos. Se você tem algum questionamento sobre ações do Poder Público Municipal, Estadual ou Federal, alguma denúncia, reclamação, não deixe de nos contatar, através do nosso whatsapp (12) 997989179


Acorda pra vida que esta mamata vai acabar assim como os cargos de nepotismos e nepotismo cruzado.

Mal acabei de publicar uma nota no FACEBOOK e já recebi a primeira ligação “RESTRITA” indagando o que tenho contra os vereadores de Caraguatatuba... O moleque é tão covarde que precisa ligar ameaçando com numero “RESTRITO". A minha resposta para este pela - saco é a seguinte “Mais vale o desconforto da verdade que a comodidade da mentira."

Acorda pra vida que esta mamata vai acabar assim como os cargos de nepotismos e nepotismo cruzado.



ATENÇÃO - MUITA ATENÇÃO


Boa tarde senhores MORADORES DOS BAIRROS SUMARÉ, IPIRANGA, CAMAROEIRO, a SOCIEDADE AMIGOS DO BAIRRO SUMARÉ, através do seu presidente interino Guilherme Araújo informamos que é real os números de casos de DENGUE. Vamos combater o mosquito AEDES AEGYPTI com todas as armas que temos.
Vamos começar pela limpeza dos quintais, caixa d’água, ralos, matos altos e todos os locais que possam juntar água.
Esta semana vamos desenvolver um projeto muito legal e de prevenção com os moradores do bairro Sumaré. Aguardem novidades.


Contato: (12) 997989179 - Guilherme Araújo.

Acorda antes que seja tarde prefeito Antônio Carlos da Silva de Caraguatatuba

Os ¨BLOGS¨ e as mídias sociais e a imprensa no geral estão proibidos de tirar fotos e fazer matérias porque segundo a assessoria de comunicação “a produção não autoriza”.
Pesos e medidas diferenciadas para certas pessoas, ainda, mas se for autoridades e parente de secretario de Turismo de Caraguatatuba. Os blogs estão proibidos, já a esposa do secretario de turismo de Caraguatatuba senhor André Procópio pode ter acesso, fazer fotos e postar nas redes sociais...



Acorda antes que seja tarde prefeito Antônio Carlos da Silva de Caraguatatuba, que a imprensa através das redes sociais apenas quer divulgar os eventos, e os seus comandados não querem.