GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 30 de janeiro de 2016

Caraguá recebe 1ª Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas de 2016

Clique para obter Opções

A 1ª Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas será disputada neste domingo (31), a partir das 9h, na praia Martin de Sá, em Caraguatatuba. A prova é formada por percursos de 1km (Curta Distância), 2km (Média Distância) e 4km (Longa Distância). Cerca de 1.560 nadadores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Pará.
Trinta atletas da equipe da Secretaria de Esportes de Caraguá competem no domingo. O técnico do grupo é o professor João Flávio Godói.  
Os nadadores disputam nas categorias Petiz, Mirim, Infantil, Juvenil, Junior, Máster, Sênior e Triathlon. O circuito é formado por 10 etapas. Mais informações sobre a prova podem ser obtidas no sitehttp://www.maratonaaquatica.com.br.  
A 1ª Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas é organizada pela Associação Aquática e conta com apoio da Prefeitura de Caraguá e da Speedo.

Mais cinco viaturas reforçam policiamento em Caraguá e São Sebastião‏

Clique para obter Opções

Clique para obter Opções
Clique para obter Opções

Clique para obter Opções
Clique para obter Opções

O Governo do Estado de São Paulo entregou cinco viaturas da Polícia Militar para reforçar o policiamento ostensivo nas cidades de São Sebastião e Caraguatatuba. A entrega dos veículos ocorreu na manhã desta sexta-feira (29), na Praça da Cultura, no Centro. A Prefeitura de Caraguatatuba também destinou quatro veículos para atuarem na Atividade Delegada.
A cerimônia contou com a participação do prefeito Antonio Carlos da Silva; da comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI-1), coronel PM Eliane Nikoluk Schachetti; do comandante interino do 20º Batalhão de Policia Militar do Interior (20º BPMI), Major PM Adalto Martins da Silva; do subcomandante do 20º BPMI, Major PM César Eduardo Ferreira; do secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, João Batista Amandes; do vereador Wenceslau de Souza Neto; e do diretor de Defesa Civil, Oduvaldo Romano, além de secretários municipais e policiais militares (praças e oficiais).
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, entregou dois modelos Chevrolet TrailBlazer (Força Tática) e três Chevrolet Spin. A Prefeitura de Caraguá adquiriu quatro automóveis Volkswagen Gol para os policiais que prestam serviço o Município nos dias de folga pela Atividade Delegada.  
Para a comandante de Policiamento do Interior (CPI-1), coronel PM Eliane Nikoluk Schachetti, a segurança pública exige uma visão holística. “Envolve um conjunto de valores de cidadania, educação, infraestrutura e saúde. O Estado reforça o policiamento para prevenir crimes.”
O prefeito Antonio Carlos reconheceu as dificuldades enfrentadas pela Polícia Militar no cotidiano. “A prefeitura está à disposição para parcerias com a PM. Que Deus ilumine vocês para terem êxito no trabalho”.
A cerimônia de entrega das viaturas também foi marcada por homenagens a policiais militares que se destacaram no desempenho da função.