GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Prêmiação do Programa “Município Verde Azul”


Nessa quinta-feira (15/12), o prefeito Antonio Carlos esteve presente na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), para premiação do Programa “Município Verde Azul” pelo quarto ano consecutivo. A cidade ficou na 28ª posição no ranking paulista do Programa e, com este resultado, tornou-se a primeira colocada nas regiões do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Paulista.


Estiveram presentes no encontro a secretária dos Direitos da Pessoa com deficiência e do Idoso, Ivy Malerba; o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Auracy Mansano Filho; a secretária Adjunta de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Natalie Cardozo; a secretária Adjunta de Serviços Públicos, Denise Oliveira; a secretária de Educação, Marta Regina de Oliveira Braz e a secretária de Comunicação, Ana Carolina Muri.
 
Selo - O selo Verde Azul atesta a qualidade e o comprometimento das prefeituras em desenvolver e executar políticas ambientais. Os municípios recebem uma nota final pelo desempenho conjunto em dez diretivas: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura e conselho ambiental.

Além do reconhecimento do Selo Verde Azul, a cidade também foi contemplada com o prêmio Franco Montoro dedicado aos municípios que obtiveram melhor colocação no ranking, em suas respectivas sub-bacias.
 
A certificação obtida no Programa, realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo, é pré-requisito para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP). O programa é uma realização do Governo Estadual, por meio da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo.

Nenhum comentário: