DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Monólogo sobre Ghandi reúne professores no encerramento do ano letivo

“Só o amor cura, nutre, une, entusiasma, faz nascer, alivia, materializa, motiva e possibilita a vida!”, dizia o líder político e espiritual indiano, Mahatma Ghandi (1869-1948)

O monólogo “Ghandi – Um líder servidor”, com texto de Miguel Filiage e interpretação do ator João Signorelli, marcou o encerramento do ano letivo com a presença dos professores da rede municipal e equipes do Apoio Pedagógico e Supervisão, nos dias 6 e 7, no Teatro Mario Covas.

O espetáculo de 50 minutos contou partes importantes da vida desse idealizador e fundador do moderno Estado Indiano e defensor do Satyagraha (princípio da não agressão, forma não violenta de protesto) como um meio de revolução. O texto convida o público a fazer uma reflexão sobre a não-violência, ética, integração, cooperativismo e amor, essenciais nas relações humanas. 

A secretária de Educação, Marta Regina de Oliveira Braz, esteve presente nos dois dias e deu boas-vindas a todos e agradeceu pelo aprendizado e convivência com os educadores em 2016. “Este ano, em que estive à frente da secretaria, aprendi muito com vocês e espero que também tenha contribuído positivamente com a educação no município. Desejo a todos um excelente Natal e que 2017 seja de boas realizações”, disse.

O professor da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, Pablo Dutra, 40 anos, assistiu duas vezes a peça. “A mensagem é que cada um de nós tem que ser exemplo em sociedade. Não podemos cobrar algo do outro se não praticamos. Precisamos olhar o mundo com mais compaixão, pensar nas pessoas em situação de fragilidade e diminuir a ganância”, ponderou.

A professora de História, Luciana Vitório de Oliveira, da EMEF ProfªEdna Maria Nogueira Ferraz, disse que os ensinamentos de Ghandi são no sentido de fazer o bem sem olhar a quem e de compaixão ao olhar o outro. “Em sala de aula precisamos muito disso, para enxergar a realidade de cada aluno, aproximarmos dele e tocá-lo no processo da educação. Como professora, penso que devemos sempre pensar no que queremos deixar de legado para as pessoas que passam pelo nosso caminho”, afirmou.
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Óticas Azucar - Caraguatatuba

Óticas Azucar - Caraguatatuba
Rua: Major Ayres, 164 - Centro / Caraguatatuba

Queens Berry

WChic - Banheiros de Luxo para Eventos

Pousada Ananas - Ilhabela

O GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Forum

Imobiliaria Tabatinga

Pousada Costa Verde

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

World Brazil - Agencia

Transparência Brasil

Karambola Bar

Bar do Helio

Fragus

Natureza