GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Eleição para o Tribunal de Justiça do Rio pode não terminar hoje

A nova eleição para a presidência do Tribunal de Justiça transformou a Corte em um caldeirão. A disputa promete ser uma das maiores da história do judiciário fluminense. Cinco candidatos anunciaram que vão concorrer. São eles Camilo Ruliere, Siro Darlan, Maria Inês Gaspar, Peterson Barroso e Henrique Figueira. A eleição é para atender decisão do Supremo Tribunal Federal que derrubou a reeleição de Luiz Zveiter, no dia 5. Os ministros consideraram inconstitucional ex-presidente voltar a comandar o tribunal. Zveiter ocupou o cargo pela primeira vez no biênio 2009/2010.
Para iniciar a votação são necessários 120 dos 180 desembargadores. Mas muitos apostam que a eleição não termina hoje pelo embate jurídico que será travado. Um deles é o fato de que só os cinco desembargadores mais antigos do Órgão Especial poderiam concorrer, como consta na Lei Orgânica da Magistratura (Loman).

Nenhum comentário: