GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Deputado Davi Zaia cria Frente em apoio ao Parlamentarismo

Frente Parlamentar recebe o nome de “Franco Montoro” em homenagem ao ex-governador

O deputado Estadual Davi Zaia, criou no último mês a Frente Parlamentar “Franco Montoro” em Apoio ao Parlamentarismo. O tema passou a ser discutido após sugestão do ex-deputado Federal, Eduardo Jorge, durante a comemoração do centenário do ex-governador Franco Montoro.
“Queremos proporcionar um espaço para debatermos a importância da instituição do regime Parlamentarista no País”, explica o deputado Davi Zaia.
Para o parlamentar, a atual crise política demonstra que o regime presidencialista brasileiro precisa de mecanismos para a manutenção da sua governabilidade, principalmente em momentos de instabilidade.  “Assistimos a várias crises políticas. Lá atrás tivemos o impeachment do presidente Collor, agora mais recentemente o impeachment da presidente Dilma. A substituição de um governo é sempre um momento traumático para o presidencialismo, já o parlamentarismo, a meu ver, é um regime que permite uma maior participação tanto da população como do parlamento”, explica.
  
A Frente Parlamentar “Franco Montoro” em Apoio ao Parlamentarismo, foi instituída após publicação do Ato nº 76/2016, assinado pelo presidente da casa, Fernando Capez.
A primeira reunião da Frente está prevista para a próxima semana. “É uma frente que já existe na câmara federal e esperamos propiciar junto com o povo, o aprofundamento deste debate para ajudarmos o Brasil a decidir qual o melhor caminho pela frente”, defende Zaia. 

Nenhum comentário: