DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

domingo, 4 de dezembro de 2016

Caraguá intensifica testes rápidos na Semana Mundial de Combate à AIDS No sábado (26), 250 testes rápidos foram realizados

Como parte das ações do Dia Mundial de Combate à AIDS (1º/12), todas as Unidades Básicas de Saúde de Caraguá (UBSs) realizaram, desde o dia 25/11/2016 até esta quinta-feira (1/12), coletas para testes rápidos de diagnóstico de HIV e Sífilis. A ação integra a Campanha Estadual “Fique Sabendo – Tire o peso da dúvida”, destinada às pessoas que nunca realizaram o exame.

No sábado (26), a Unidade de Moléstias Infectocontagiosas (UAMI) e todas as UBSs estiveram abertas e 250 testes foram realizados. Nesta quinta-feira (1º/12), Dia Mundial de Combate à AIDS, a equipe da UAMI esteve presente no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) e promoveu outros 60 testes em usuários que passavam pelo local. 

O Secretário de Saúde, dr. Juan Lambert, em entrevista à TV Vanguarda nesta quinta-feira, falou sobre o tratamento proporcionado pelo município a 524 pacientes soropositivos. “A maior parte dos casos positivos encontram-se entre os homens com idade de 40 a 49 anos”, afirma. Todos estes pacientes são acolhidos pela Uami e encaminhados também para atendimento psicológico na rede municipal de Saúde.

Tirando o peso da dúvida – L.D.I.P; 52 anos, paciente do CEM/CEO, moradora de Caraguatatuba há 20 anos, aproveitou o Dia Mundial de Combate à AIDS para colocar seus exames em dia ao passar pelo Centro de Especialidades nesta quinta-feira. “Vim marcar uma consulta para a minha neta e observei o stand com a equipe da UAMI. Resolvi, então, fazer o teste pela primeira vez e, graças a Deus, deu tudo certo”, conta. 

N.N; 23 anos, moradora de Caraguá há oito, faz o teste todo o ano e, desta vez, não foi diferente. “Aproveito todas as campanhas. Não custa nada e nos deixa com a consciência limpa”, ressaltou.

Epidemia de AIDS no Brasil – Segundo o instituto UNAIDS (Join United Nations Programme on HIV/AIDS), que atua no Brasil e mundialmente contra a doença, algumas populações são mais afetadas que outras. Enquanto as estimativas mostram que 0,39% da população geral esteja vivendo com HIV no Brasil – dado referente ao Boletim Epidemiológico de HIV/AIDS de 2015 -, entre homens gays e outros homens que fazem sexo com homens (HSH), essa prevalência cresce para 10,5% – segundo os últimos dados reportados pelo Brasil.

Dados do Boletim Epidemiológico de HIV/AIDS de 2016 mostram que existe uma tendência de aumento na proporção de casos de AIDS em homens que fazem sexo com homens (HSH) nos últimos dez anos, a qual passou de 35,3% em 2006 para 45,4% em 2015. Outras populações afetadas no Brasil são as pessoas que usam drogas e profissionais do sexo.

Serviço:

Unidade de Moléstias Infectocontagiosas (UAMI)

Testes Rápidos – Realizados 2ª feira à 5ª feira das 8h às 16h
Atendimento de 2ª feira à 6ª feira das 7h às 17h
Avenida Presidente Castelo Branco, 750 – Sumaré
Telefone: 3883-1373


                                      Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Óticas Azucar - Caraguatatuba

Óticas Azucar - Caraguatatuba
Rua: Major Ayres, 164 - Centro / Caraguatatuba

Queens Berry

WChic - Banheiros de Luxo para Eventos

Pousada Ananas - Ilhabela

O GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Forum

Imobiliaria Tabatinga

Pousada Costa Verde

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

World Brazil - Agencia

Transparência Brasil

Karambola Bar

Bar do Helio

Fragus

Natureza