GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Secretarias de Comunicação e Desenvolvimento Social e Cidadania são temas de reuniões de Transição em Caraguá Foram abordados assuntos como atividades das pastas, parcerias e contratos

As reuniões do processo de transição do Governo Municipal de Caraguá continuam. Nessa sexta (18/11), foram promovidos encontros com as Secretarias de Comunicação e Desenvolvimento Social e Cidadania. A reunião foi na Secretaria de Administração. 

Na parte da manhã, o tema foi a Secretaria de Comunicação. Esteve presente a Secretária de Comunicação Social, Ana Carolina Muri; o Secretário de Assuntos Jurídicos, Dorival de Paula Junior; Malu Baracat; Marielle Fernandes e Amauri Barboza Toledo.

No encontro, a Secretária Ana Carolina entregou a relação de parceiros como jornais, rádios e TV, relação de contratos, de patrimônio, cópia do vídeo prestação de contas e revistas de prestações de contas. Foram esclarecidas ainda, dúvidas em relação às atividades da secretaria e funcionários.

No período da tarde, o tema da reunião foi a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Participaram do encontro o Secretário da pasta, Marcelo Paiva de Medeiros; a adjunta, Patrícia Botelho; a Coordenadora da comissão da atual gestão, Eloiza Antunes; Ricardo Ribeiro, o Coordenador da comissão da próxima administração; Amauri Barboza Toledo; Eugênio de Campos Junior; Josemar Vieira e Jonas Fontes.

Foram abordados assuntos como o funcionamento da secretaria, Plano preventivo da Defesa Civil, entidades conveniadas, orçamento da secretaria, situação da colônia dos delegados, do Centro Comunitário do Pegorelly e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Massaguaçu, projeto Família Acolhedora, Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), parceria com Senai e Senac, projeto Provas, ação que valoriza o servidor público; CRAS Aruan e, também, a situação do programa Minha Casa Minha Vida Nova Caraguá II.

O Secretário Marcelo, entregou ainda os seguintes documentos: relação da Defesa Civil, tabela de convênios de entidades e estimativa, orçamentos da secretaria 2016/2017, relatório de proteção básica, Plano Municipal de Assistência Social 2017, relatório SAP e relatório de entidades sociais conveniadas – diagnóstico de atividades da secretaria. 

Na ocasião, a Coordenadora da comissão da atual gestão, Eloiza Antunes, entregou aos membros da comissão da próxima gestão, documentos referentes à Secretaria de Saúde que foram solicitados pelos mesmos, são eles: relação de contratos de adesão e concessão, contrato de gestão  nº 01/2016 – Processo nº3276-7/2016 OS João Marquesi, convênio 01/2015 – Convênio de Assistência à Saúde – Prefeitura e Instituto de Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, Plano Municipal de Saúde – Quadriênio 2014-2017 e mapa de controle dos atendimentos diários – PSA/PSI/Sala de emergência.

Nenhum comentário: