GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Proposta para alteração da jornada de trabalho de Psicólogos será discutida nesta terça-feira

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira, a partir das 19h30, a 38ª sessão ordinária do ano, com cinco projetos para serem votados.
Após passar por duas audiências públicas, o projeto de lei 63/16, do Poder Executivo, será discutido pelos Parlamentares. A proposta autoriza a alteração da jornada de trabalho do cargo de provimento efetivo de Psicólogo e dá outras providências.
De acordo com a propositura, fica alterada a jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais, mantendo o atual valor do vencimento base recebido. O projeto irá extinguir também os cargos de psicólogo com jornadas de 40 e 20 horas.
O Poder Executivo apresenta também o projeto de lei 60/16, que altera a redação do parágrafo único do artigo 2º, da Lei nº 2.279/16, que dispõe sobre o recolhimento de veículos abandonados em vias e logradouros públicos.
A lei em questão versa, especificamente, sobre a remoção de veículos que se encontram em estado de abandono nas ruas de Caraguatatuba. A Prefeitura justifica a proposta, dizendo que as ações e autuações da municipalidade tendentes a sanar problemas como criadouros do mosquito aedes aegypti, por exemplo, devem ser imediatas e, para tanto, a lei estabelece como mecanismo de aceleração dos procedimentos para remoção veicular a elaboração de um laudo técnico por profissional de saúde. Porém o setor público que detém a competência técnica e legal para a elaboração do respectivo laudo não é a Vigilância Sanitária, como consta do parágrafo único, do artigo 2º da vigorante lei, mas, o Centro de Controle de Zoonoses, cujos setores, embora integrantes da mesma Secretaria Municipal, atuam distintamente.
A Câmara vota ainda o projeto de lei 61/16, do Executivo, que autoriza o Poder Executivo a desafetar parte do Sistema de Lazer para classe de bem dominical e alienar, por concessão real de uso, ao Condomínio Costa Verde Tabatinga, a área utilizada para Sistema de Tratamento, Reservatório e Captação do Condomínio.
A proposta será discutida para que a atividade e a ocupação sejam regularizadas pela CETESB, sendo assim, há necessidade da comprovação da propriedade, já que presume-se o direito ao acesso a água, um direito fundamental, correlacionado com o princípio da dignidade humana. A área de 2.823,11m² é ocupada pelo condomínio há mais de 30 (trinta) anos para fins de utilidade pública, eis que destinada à captação e distribuição de água. Dessa maneira, a concessão real de uso se faz necessária para a ininterrupção da operação, gerência e manutenção, tanto dos equipamentos quanto da estrutura da Estação, garantindo, assim, a continuidade no fornecimento e tratamento de água, uma vez que o local não é atendido pela Sabesp.
Também na pauta, o projeto de lei 62/16, do Executivo, que altera a redação do art. 1º, da Lei Municipal de nº 2.198/14 e dá outras providências. A propositura corrige a localização dos lotes concedidos por meio da lei 2.198/14. Conforme a Lei, foram concedidos para o uso da cessionária os lotes 18, 19, 20 e 21, da quadra A-14, do loteamento Jardim Britânia. Contudo, foi executada a edificação nos lotes 17, 18, 19 e 20, da quadra A-14, do loteamento Jardim Britânia.
Por fim, a Vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos defenderá seu projeto de lei, de número 44/16, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de auxiliar de enfermagem nas escolas da rede municipal de ensino.
Na justificativa da propositura, Vilma ressalta que muitos acidentes acontecem com alunos nas escolas e que não são resolvidos de imediato no local devido a falta de um profissional qualificado. A presença diária de uma auxiliar de enfermagem dará mais tranquilidade a direção e funcionários da escola, que muitas vezes não sabem lidar com a situação.
As sessões da Câmara Municipal de Caraguatatuba têm transmissão ao vivo pela Rádio Oceânica AM 670 e pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br.


Vitor Miki
12 3897 2504 | 99700 4985
imprensa@camaracaragua.sp.gov.br
www.camaracaragua.sp.gov.br

Nenhum comentário: