GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Professora ucraniana presa por tentar vender aluna de 13 anos

Professora Ucraniana tenta “vender” garota de 13 anos por 10 mil dólaresA polícia ucraniana prendeu uma professora que tentava vender uma aluna de 13 anos por 10.000 dólares (33.000 reais). Galina Kovalenko trabalhava como professora de ucraniano, russo e literatura em um internato para órfãos e outras crianças retiradas de suas famílias na Carcóvia, onde a garota vivia.
A notícia sobre a prisão foi divulgada pelo ministro do Interior ucraniano Arsen Avakov em sua página no Facebook, ao lado de fotos da professora de 52 anos e da garota. Segundo Avakov, a polícia está monitorando o caso há meses e encontrou provas de que o possível comprador pretendia remover os órgãos da menina.
Ele também teria pago 1.000 grívnias ucranianas (130 reais) à professora por fotos e atestados médicos para comprovar a saúde da adolescente, segundo o ministro. A polícia prendeu Galina em flagrante, quando ela retirou a menina do internato e a levou até os compradores. Avakov , no entanto, não divulgou nenhuma informação sobre o destino das pessoas que mostraram interesse pelo negócio.
“Galina [Kovalenko] trabalhou por quase um ano em seu ‘plano de negócios’ para vender a garota de 13 anos”, afirmou o ministro, que está lidando diretamente com o caso. A polícia ucraniana ainda não liberou qualquer tipo de declaração ou depoimento da acusada, que pode ser condenada a até 12 anos de prisão.

Nenhum comentário: