GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Empresário que criou o Big Mac morre aos 98 anos


michael-jim-delligatti-ap-16335557290045
Morreu nesta segunda (28), aos 98 anos, o americano Michael "Jim" Deligatti, franqueado do McDonald's que inventou o Big Mac. Nos anos 60, época em que o McDonald's vendia apenas milk-shakes e cheeseburgers simples, o empresário quis inovar e criou uma versão maior e mais recheada do sanduíche da marca.

A receita foi rejeitada porque as vendas do outros produtos iam bem. Apesar da recusa, o McDonald's deixou que ele vendesse o sanduíche em suas 47 lojas na região de Pittsburgh, nos Estados Unidos e, percebendo o sucesso, incluiu o sanduba no menu principal. O Big Mac foi lançado oficialmente em 1968 nos Estados Unidos e mais tarde, no mundo todo. Em 2007, a rede inaugurou o Big Mac Museum.
De tão popular, o hambúrguer se transformou em "indicador econômico": a revista The Economist criou em 1986 o índice Big Mac, que compara o preço do produto em dólar em mais de 100 países.

Nenhum comentário: