GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Caraguá realiza mais de 80 coletas de exames em Campanha de Combate à Tuberculose Esta é a segunda ação no ano contra a doença em Caraguá

De 7 a 21/11/2016, o Governo Municipal de Caraguá, por meio da secretaria de Saúde, coletou 86 amostras de exames de escarro durante a Campanha Estadual de Combate à Tuberculose.

Esta é a segunda campanha contra a doença que Caraguá inicia neste ano. A primeira foi realizada no mês de março com mais de 100 atendimentos. No mês de setembro, a cidade foi premiada no Fórum Estadual de Tuberculose, em São Paulo, pela qualidade nas ações do Controle à tuberculose no ano de 2016.
Os exames foram coordenados pela equipe do Programa de Controle da Tuberculose, que também promoveu atividades voltadas à prevenção da doença. Entre as principais ações, foram realizadas palestras a 465 alunos do 1º ao 5º ano da EMEF Professora Maria Aparecida de Carvalho, no Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (CIDE), do bairro Tinga.

Além de ações externas, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) realizaram exames durante toda a campanha. A Secretaria de Saúde informa que estes exames já são parte da rotina destas unidades que atendem anualmente munícipes com orientações e coletas de exames de escarro.  


 
Secretária de Comunicação Social

Nenhum comentário: