GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Agricultores de Caraguá participam de palestra sobre novas tecnologias no campo Evento foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Fernando Kassis Carvalho

Como parte de um conjunto de ações para a realização do Dia do Campo Limpo, foi realizado na última sexta-feira (18/11), o Curso de Boas Práticas para novas tecnologias no campo e suas aplicações em uma propriedade agrícola, localizada no bairro Rio Claro, em Caraguá. O evento consiste também na coleta das embalagens de agrotóxicos, que ocorrerá em dezembro. 

Voltada para os agricultores do município, a palestra foi ministrada pelo engenheiro agrônomo, Dr. Fernando Kassis Carvalho e realizada na propriedade do Sr. Silvio Saito. 

Durante a apresentação, Fernando explicou aos agricultores sobre o uso responsável de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e os benefícios à saúde do agricultor e foi reproduzido um vídeo sobre utilização dos equipamentos, além das aplicações em condições climáticas adequadas, redução do risco de deriva, regulagem e calibração do pulverizador. 

Também foram abordadas questões como desempenho e segurança ambiental, que definem a performance da técnica de aplicação e sua tecnologia.

O Curso de Boas Práticas para novas tecnologias no campo e aplicações é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em parceria com o INPEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias. 


Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: