GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Promotoria de Ferraz de Vasconcelos representa contra candidata por abuso de poder econômico

Em áudio, ex-prefeito e marido da candidata é ouvido acertando compra de votos

A promotora de Justiça Eleitoral de Ferraz de Vasconcelos, Roberta Maria de Barros Fernandes, ingressou nesta quarta-feira (29/9), com Representação por Abuso de Poder Econômico e Político e Captação Ilícita de Sufrágio contra Elaine Aparecida Beloni Abissamra, candidata à prefeitura da cidade.

Na representação à Justiça Eleitoral, o Ministério Público anexou áudio em que Jorge Abissamra, ex-prefeito da cidade e marido da candidata, revela “farto esquema de compra de votos, de corrupção para financiamento de campanha, desvio de dinheiro público em secretarias de governo e abuso de poder econômico”. Na gravação, o ex-prefeito, inelegível em virtude da Lei da Ficha Limpa, menciona claramente que,  entregando a quantia de R$ 500,00 a determinada pessoa, 30 ou 40 votos na família estariam garantidos. Essa prática, segundo o próprio ex-prefeito diz na conversa, seria recorrente.

A Promotoria de Justiça requereu à Justiça Eleitoral a cassação do registro da candidatura ou do diploma, caso ela venha a ser eleita. 

Nenhum comentário: