GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Projetos beneficiam saúde dos bebês em Caraguá

Shantala Bebê, Banho de Ofurô, Hidrobaby e outros são oferecidos em Caraguá
Clique para obter Opções
Atividades como Hidrobaby, Banho de Ofurô, Shantala-Massagem para bebês, desenvolvidos pelas equipes das Secretarias de Saúde e de Esportes e Recreação de Caraguá, vem favorecendo a saúde de bebês e mamães.
A hidrobaby é uma atividade que favorece o relaxamento e o desenvolvimento dos bebês. As aulas acontecem no Centro Integrado de Atividades Sócio-Educativas(CIASE) do Sumaré. Informações pelo telefone 3881-3716.
Clique para obter OpçõesO Shantala ajuda a criar e desenvolver o vínculo da mãe com o bebê e é muito importante para o desenvolvimento da criança. O Banho de ofurô para bebês também é importante neste sentido. Crianças a partir de 1 mês de vida podem utilizar esse ótimo auxiliador em seu desenvolvimento, por meio do relaxamento.
Pensando nisso, a Secretaria de Saúde oferece a mães do município o curso de Shantala - massagem para bebês.  As reuniões acontecem às sextas-feiras, 16h, no Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI) e às sextas, 9h, na UBS do Porto Novo.
Clique para obter OpçõesO projeto da Secretaria de Saúde conta com diversas atividades visando à saúde e o bem estar dos bebês e mamães, como a de incentivo à amamentação, para mães com necessidade de orientação, projetos de apoio de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h, no Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI).
Clique para obter OpçõesHá também "A Hora da Papinha", toda 1ª segunda-feira do mês, às 15h30, responsáveis por crianças menores de quatro meses recebem orientação para a introdução da papinha em crianças a partir de seis meses de vida, conforme alimentação saudável estipulada pelo Ministério da Saúde.
No Curso de gestante, toda quinta-feira, às 15h30, futuras mamães ou casais recebem orientações para o desenvolvimento da gestação e cuidados com recém-nascidos conforme estipulado pelo Ministério da Saúde.
 Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: