GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Ao menos 25 morrem em presídio de Boa Vista após briga de facções

Ao menos 25 detentos foram mortos neste domingo (16) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, após briga entre facções rivais. A informação foi confirmada pelo comandante do Bope, capitão Falkner.
Sete dos mortos foram decapitados e outros seis foram queimados. Há pelo menos 50 pessoas reféns na prisão, já que o conflito começou no horário de visita dos presos.
"Eles só vão liberar os reféns se a juíza da Vara de Execuções Penais for ao presídio para falar com os presos", disse o capitão.
De acordo com informações do G1, a confusão começou por voltadas 15h (17h em Brasília), quando quando homens da ala 14 quebraram os cadeados da ala e invadiram a ala 12.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas e trabalham na remoção dos corpos.Policiais do Batalhão de Operações Especiais e agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Tática (GIT) vão entrar na unidade, afirmou a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Nenhum comentário: