GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 24 de setembro de 2016

Vereador não é Assistente Social. Saiba suas funções. Aprenda a Votar, ” Compartilhe”

Segundo a Constituição Federal, o vereador é membro do Poder Legislativo, eleito pelo povo, que tem como funções: legislar, ou seja, criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana; a fiscalização financeira; e manter o controle externo do Poder Executivo Municipal, principalmente quanto à execução orçamentária ao julgamento das contas apresentadas pelo prefeito.
Pois bem, o que a definição acima tem a ver com o “trabalho” realizado hoje por grande parte dos vereadores? Com o passar dos tempos, os verdadeiros atributos do vereador foram se desviando de seu rumo legal e ele passou a ser um “despachante de luxo”.
Não dá pra negar que o vemos hoje, principalmente em cidades pequenas, são vereadores achando ter agência de emprego, clínicas, laboratórios, transportadoras, frota de táxi. Pois usam a máquina pública para beneficiar seus eleitores ou futuro eleitores.
Se esse tipo de serviço fosse feito associado ao que é de dever, como um projeto de lei que facilite o acesso da população mais carente a serviços essenciais, ou que o assistencialismo social fosse praticado com todos, sem que se faça direta ou disfarçadamente a pergunta: Você votou em quem? Não teria do que reclamar, afinal talvez até seria uma economia para o município já que os excelentíssimos vereadores acumulariam função e abdicariam de remuneração extra para isso. Será?
Infelizmente o principal papel do legislativo de todos os governos é fazer homenagens, usar o posto de político para conseguir favores e fazer assistencialismo. Enquanto nosso voto levar em consideração apenas que o candidato é: “O AMIGO DO BAR”, “O CARA QUE ME FEZ UM FAVOR”, “O CARA QUE É LEGAL”, “O CARA QUE É DA IGREJA”, etc e tal, e não avaliarmos o currículo do candidato como se estivéssemos contratando alguém para cuidar do nosso dinheiro – porque é exatamente isso que fazemos em uma eleição – viveremos de migalhas.
Entendam de uma vez por todas, o cara que gasta fortuna em uma eleição comprando voto com cestas básicas, churrasquinhos e outras bajulações é o cara que vai trabalhar em prol dos que financiaram suas campanhas. O cara que foi eleito porque conseguiu uma muleta, uma cadeira de rodas ou antecipou uma consulta vai continuar trabalhando para que o sistema de saúde seja sua fonte votos.
1
VEREADOR NÃO É ASSISTENTE SOCIAL MAS INFELIZMENTE, ESTE ESTÁ SENDO O PRINCIPAL PAPEL DOS LEGISLADORES DE TODO O PAÍS.
Eu não quero favor para tampar o buraco da minha rua, eu quero que tenha uma lei que obrigue o departamento de água do município a consertar o buraco aberto no mesmo dia da execução do serviço. Eu não quero uma encaixe para consulta, eu quero que tenha um sistema de saúde que funcione e eu não precise ficar horas, dias ou até meses esperando por uma consulta. Eu não quero que consigam uma vaga na escola próxima da escola para alguém da família, eu quero que todos gozem do direito de estudar próximo a sua residência. Não quero favores para conseguir muletas, regularização de documentos, de carona para hospital eu quero poder gozar de tudo que os impostos que eu pago me dá direito.
Agora vão me dizer, “você está falando isto tarde demais, a eleição já passou”. Não, eleição é um ciclo continuo, estou lhes dizendo que daqui para frente temos que fazer nosso papel de cidadão e exigir nossos direitos e não vivermos como incapazes e submissos, pois é isso que eles querem.
NÃO PEÇAM FAVORES, EXIJAM SEUS DIREITOS. Ninguém tem que ter gratidão a este tipo de favor, a complacência a este ato impede todos de exigir a o direito a igualdade.

Nenhum comentário: