Como você avalia os 180 dias de governo do prefeito José Pereira de Aguilar Junior

Stella Massis Congelados

Brasileirinho Delivery

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

EUA aprovam novo teste caseiro de fertilidade masculina Um dispostivo recentemente aprovado pela FDA permite que homens que planejam ter filhos façam a contagem de seus espermatozoides em casa


O Trak classifica a contagem de espermatozoides três níveis: baixo (o homem deve procurar um médico), moderado (pode haver demora em uma gravidez) ou excelente (maior rapidez em conceber uma gestação), de acordo com diretrizes da OMS e resultados de estudos clínicos.
A agência reguladora de alimentos e remédios nos Estados Unidos, a FDA, aprovou recentemente um novo teste caseiro de fertilidade masculina. O exame permite que os homens façam a contagem de espermatozoides sem sair de casa e descubram se precisam ou não procurar um médico. A infertilidade é um problema para um em cada oito casais no mundo. Embora as mulheres tenham uma tendência maior a procurar tratamento, em 40% dos casos o problema está relacionado ao homem.

Atualmente, o procedimento padrão consiste em procurar um médico e fazer o exame de fertilidade em uma clínica ou laboratório, o que, de acordo com aSandstone Diagnostics – startup que desenvolveu o teste –  é visto como uma experiência desagradável e constrangedora para muitos homens.
O dispositivo, que será comercializado sob o nome Trak, permite que os homens façam essa contagem em casa. O teste funciona da seguinte forma: com um conta-gotas (que já vem no kit), o usuário deposita uma amostra do esperma em um pequeno buraco no centro do equipamento. Em seguida, como em uma centrífuga, o Trak gira rapidamente o sêmen de modo que os espermatozoides se depositem no fundo do recipiente, onde um medidor faz a contagem das células.
O teste então classifica a contagem de espermatozoides em três níveis, baixa (15 milhões de espermatozoides ou menos por mililitro), moderada (até 55 milhões/ml) ou excelente (mais de 55 milhões/ml), de acordo com diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e estudos clínicos. Uma contagem baixa significa que o homem pode ter problemas de fertilidade e deve procurar um médico. Um resultado moderado está associado a uma maior dificuldade de gravidez e o excelente a uma maior rapidez em conceber uma gestação.
Já existe, no mercado americano, um teste que mede a fertilidade masculina. O SpermCheck também indica ao usuário se sua contagem está normal (pelo menos 20 milhões de espermatozoides por mililitro) ou baixa (menos de 20 milhões/ml). Mas, de acordo com Greg Sommer, presidente da Sandstone, o Trak “também fornece ferramentas de saúde digitais e dados demográficos para ajudar os homens a cuidar da sua saúde reprodutiva”.
O dispositivo pode ser ligado a um aplicativo – também desenvolvido pela empresa – que permite que o usuário mantenha um histórico dos seus resultados e os compare com estatísticas populacionais. Além disso, o aplicativo fornece um feedback sobre aspectos de vida que podem afetar a contagem de espermatozoides, como dieta, exercício, stress, exposição ao calor, exposição a toxinas e bem-estar em geral.
Imprecisão – Edson Borges, diretor clínico do Centro de Fertilização Assistida Fertility, em São Paulo, alerta para os problemas relacionados a testes caseiros. “O problema deste teste é que, como o SpermCheck ou qualquer outro teste caseiro que avalia amostras biológicas, ele é impreciso. Além disso, avalia apenas a contagem dos espermatozoides, quando os problemas de fertilidade masculina vão muito além disso.”
Uma baixa contagem de espermatozoides é apenas um dos fatores de infertilidade. A motilidade dos espermatozoides, volume, forma e vitalidade do sêmen também precisam ser analisados. É importante ressaltar que, para aqueles que suspeitam ter problemas de fertilidade, o teste não substitui uma visita ao médico.

Nenhum comentário:

Óticas Azucar - Caraguatatuba

Óticas Azucar - Caraguatatuba
Rua: Major Ayres, 164 - Centro / Caraguatatuba

Queens Berry

WChic - Banheiros de Luxo para Eventos

Pousada Ananas - Ilhabela

O GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Forum

Imobiliaria Tabatinga

Pousada Costa Verde

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

World Brazil - Agencia

Transparência Brasil

Karambola Bar

Bar do Helio

Fragus

Natureza