GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Campanha de Trânsito ensina procedimento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) em Caraguá

Treinamento é parte da programação da Campanha de Segurança no Trânsito.
Nesta quinta-feira, a Campanha de Trânsito "Sou +1 por 1 trânsito mais seguro", da Secretaria Municipal de Trânsito de Caraguatatuba, levou para a Praça Cândido Mota, centro de Caraguá, um treinamento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), realizado com o apoio do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, e Grupo de Auxílio Civil Albatroz – GAC. Vários bonecos foram colocados em cima de uma lona para que o público presente pudesse aprender, na prática, com o auxílio dos profissionais, a realizarem o RCP.
Segundo o Capitão Krüger, levar o conhecimento de primeiros socorros é de extrema importância, já que atualmente são registrados cerca de 720 mortes por dia, vítimas de ataques do coração. "Quanto mais pessoas souberem realizar o procedimento, mais chances de salvar vidas nós temos, e quando a manobra é realizada de imediato, aumenta em quatro vezes a chances de sobrevivência do paciente", conclui. A proposta é realizar pelo menos um treinamento por semestre, para conscientizar cada vez mais a população.
Durante o treinamento, cada pessoa que quisesse participar se posicionava ao lado do boneco e um profissional a auxiliava, para que não houvessem erros ou dúvidas. A estudante do primeiro semestre de Enfermagem Cássia Luques, de 27 anos, que realizou o treinamento, reforçou a importância de saber executar a RCP. “É uma manobra fácil, o entendimento é rápido. Qualquer coisa que ajude o próximo é importante, principalmente algo que pode salvar vidas", disse a estudante, após realizar o procedimento no boneco.







Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: