GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

6ª Feira Literária movimentará 50 escolas de Caraguá neste sábado, 24

A comunidade poderá assistir às apresentações musicais, teatrais e diversas outras atividades inspiradas em obras do escritor Pedro Bandeira. E no Serramar Shopping, dentro do 6ª FLIC ocorrerá a Oficina de Robótica, das 13h às 17h, onde os estudantes e familiares poderão construir robôs, inspirados nos personagens dos livros do autor.
Esse ano a 6º Feira Literária de Caraguatatuba (FLIC) será voltada para a comunidade escolar das 50 unidades da rede municipal de ensino. As apresentações ocorrerão no próximo sábado (24), na parte da manhã e tarde, em cada escola. Ainda dentro do 6ª FLIC, ocorrerá a Oficina de Robótica, no Serramar Shopping, dia 24/09, das 13h às 17h, onde os estudantes e familiares poderão construir robôs, inspirados nos personagens dos livros de Pedro Bandeira.
O escritor homenageado da 6ª FLIC é Pedro Bandeira, 78 anos, natural de Santos (SP), que tem mais de 50 livros publicados para o público infanto-juvenil.
Nas apresentações musicais e teatrais, varal de poesias, cartas, jogral e desenhos e pinturas preparadas para a Feira, os pais, avós e comunidade terão a oportunidade de conhecer um pouco da obra de Pedro Bandeira.
A Feira foi idealizada para proporcionar aos alunos o contato com os livros o desenvolvimento do gosto pela leitura, escrita e cultura. Assim, se prepararam melhor para os estudos, o mercado de trabalho e para a vida.
A FLIC é uma iniciativa da Prefeitura de Caraguá, por meio da Secretaria da Educação e Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
Pedro Bandeira – Apaixonado pelo teatro foi ator, diretor, cenógrafo, trabalhou também com bonecos e foi parceiro do grande dramaturgo Plínio Marcos. Atuou em vários meios de comunicação como jornalista e publicitário.
Em 1972 começou a escrever histórias para crianças, vendidas em bancas de jornal. Seu primeiro livro foi O dinossauro que fazia au-au (1983), que fez um grande sucesso.
Mas foi com A Droga da Obediência, voltado para adolescentes que ele se consagrou. Este título vendeu 1,6 milhão de exemplares até 2012. Esta obra é a primeira da série conhecida como Os Karas, quem tem também os livros Pântano de Sangue, Anjo da Morte, A Droga do Amor e Droga de Americana. Seus personagens são detetives, um grupo clandestino que investiga eventos misteriosos.
Em 1986, ganhou o Prêmio Jabuti em literatura juvenil com O Fantástico Mistério de Feiurinha. É o autor de literatura juvenil que mais vende no Brasil (10,8 milhões de exemplares até 2009).
Além de escrever, atualmente profere conferências para professores em todo o Brasil.
Mostra de Robótica – Dentro do 6ª FLIC ocorrerá a Oficina de Robótica, no Serramar Shopping, dia 24/09, das 13h às 17h, onde os estudantes e familiares poderão construir robôs, inspirados nos personagens dos livros É Proibido Miar, Pequeno pode tudo, O Pássaro de Mil Cores, Uma Idéia Solta no Ar, de Pedro Bandeira. Também haverá oficinas de Artes onde o público poderá reproduzir cenários e personagens das obras citadas; de Lousa Digital Interativa; Tablet e Softwares Educativos como o MUAN - Manipulador Universal de Animação.


Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: