GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Oficinas de confeitaria e panificação para idosos e pessoas com deficiência

A instituição oferece intérprete de libras para que pessoas com deficiência auditiva consigam participar.
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) tem vagas abertas para as oficinas de confeitaria e panificação.
Pessoas com deficiência e com idade acima de 18 anos e idosos acima de 60 anos, interessados na atividade podem realizar a inscrição diretamente no Ciapi, que fica na Av. Jorge Burihan, 30 – Jd. Jaqueira.
Todas estas atividades são ministradas pela professora Elainy Guine. Nas terças e quintas, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 17h. E nas quartas, das 13h às 15h, 15h às 17h e 13h30 às 16h30.
O objetivo maior da oficina é proporcionar conhecimento e autonomia para uma função básica da vida cotidiana, que é a de alimentar-se. E para isso acontecer, o aluno aprende funções importantes, como por exemplo, preparar e higienizar o alimento.
Por meio de técnicas e conhecimentos, chegam ao produto final que pode ser uma torta, um pão, etc. Consequentemente, a oficina proporciona a socialização e a comunicação, pois o ambiente possibilita a convivência do grupo.
A instituição oferece, inclusive, um intérprete de libras para que pessoas com deficiência auditiva consigam participar da atividade. 
A aluna Maria Celia, de 60 anos, contou que o que mais gosta da aula são as trocas de experiência. “Sempre gostei de cozinhar e aqui foi onde achei uma oportunidade pra aprender ainda mais. Aprendemos coisas novas e trocamos experiências uns com os outros, gosto muito”, conclui.
Para obter mais informações, ligue: (12) 3886-3131.


Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: